Cadastramento do BPC segue até 31 de março

Registro é obrigatório para manter o benefício ativo

 

As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, precisam ficar atentas e de olho no calendário. Termina em 31 de março o prazo para o recadastramento. O registro é obrigatório e, quem ainda não realizou, pode ter o benefício suspenso a partir de abril.

Todos os beneficiários não inscritos estão sendo notificados pela rede bancária sobre as datas limites. Até então, mais de 3,2 milhões de pessoas já registraram as informações na ferramenta do governo brasileiro.

O Ministério da Cidadania estabeleceu um calendário para inscrição de acordo com o dia do aniversário de cada beneficiário. Aqueles que recebem o BPC, faz aniversário até o dia 31 de março e ainda não está no Cadastro Único deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Secretaria de Assistência Social do município. Para realizar a inscrição, é preciso ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência em mãos. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contando que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

              

Previdência Social