Brasil registra 2,3 mil casos de sarampo

Número representa aumento de 38,75% em relação ao último boletim

 

Boletim epidemiológico dos últimos três meses, divulgado pelo Ministério da Saúde, contabiliza que em 2019 o Brasil já registrou 2.331 casos de sarampo. O número representa um aumento de 38,75% em relação ao último boletim. O boletim aponta ainda que foram descartados 1.294 casos suspeitos enquanto 10.855 seguem em investigação por equipes de secretarias de saúde.

Apesar da evolução do número, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira avaliou que o quadro da doença no Brasil tende a uma estabilização. 

Ainda segundo o secretário a estratégia da pasta não envolve apenas a realização de campanhas de vacinação, mas a intensificação das ações de imunização. 

 

Imunização 

Hoje, o Ministério da Saúde anunciou mais 18,7 milhões de doses, totalizando 28,7 milhões complementares ao estoque de rotina. O volume será empregado este ano e também em 2020. Para conter o surto atual, o foco das ações de imunização serão adultos jovens e crianças de até 1 ano, públicos considerados mais vulneráveis e com maior incidência do vírus.  

 

Previdência Social