Brasil atinge marca de 2 milhões de Empreendedores Individuais em 2020

Byanca Guariz

O alto número de desemprego com a pandemia do novo coronavírus, fez com que a população encontrasse novas formas de fazer dinheiro e ter uma renda fixa.

Informações do Portal do Empreendedor revelam que cerca de 2,6 milhões de brasileiros se tornaram microempreendedores individuais (MEI), em 2020, alcançado um total de 11,3 milhões de MEIs ativos.

Legalização fácil e rápida

Para se tornar um empreendedor individual, o trabalhador deve atuar em pelo menos uma das 470 atividades permitidas pelo programa. O cadastro pode ser realizado por meio do link: www.portaldoempreendedor.gov.br.

Outro critério para se tornar MEI é: podem aderir ao programa negócios que faturam até R$ 81 mil por ano e que tenham no máximo um funcionário.

É muito simples se tornar MEI. Em menos de cinco minutos o trabalhador já está legalizado e com o número do CNPJ.

Vantagens

A principal vantagem é que o próprio trabalhador faz o seu horário e forma de trabalho. Além disso, é o próprio trabalhador que paga em dia as suas contribuições e passa a contar com a cobertura da Previdência Social e acesso aos seguintes benefícios: aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, e auxílio-reclusão.

Além das vantagens da Previdência, o MEI por ter um CNPJ pode desfrutar da abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos, e a emissão de notas fiscais, bem como participar de licitações de venda para o governo.

Cursos

Se você se encaixa como MEI, aproveite a oportunidade de cursos que o Sebrae oferece. Confira quais estão disponíveis:

– Como vender pela internet na crise do coronavírus

No curso que é totalmente gratuito, você vai entender como a internet é fundamental, principalmente neste momento de crise, para o avanço e o sucesso da sua empresa. Você conhecerá técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas.

– Gestão financeira

Compreender o que envolve a gestão financeira e ter autonomia para fazer o fluxo de caixa da empresa.

– Marketing digital para o empreendedor

Neste curso, você aprenderá a construir uma estratégia de marketing digital, para alavancar o próprio negócio.

Além desses, o Sebrae disponibiliza outros cursos. Acesse: www.sebrae.com.br e escolha o seu.

Previdência Social