Bolsonaro quer dividir com governadores veto a aumento salarial a servidor

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, ao chegar ao Palácio da Alvorada no início da noite desta quinta-feira (14), que deixou “pré-acertado” com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que ambos farão uma videoconferência com governadores de todo o país nos próximos dias para definir um “compromisso” sobre possíveis vetos ao projeto de ajuda a estados e municípios no ponto sobre congelamento salarial a servidores de todo o país até 31 de dezembro de 2021.

Tendo em vista que nossa economia sofreu um solavanco muito forte, arrecadação está caindo, qualquer um chefe do Executivo terá dificuldade para conceder reajuste a servidores“, afirmou Bolsonaro.

A ideia de Bolsonaro e Maia é que o desgaste de eventualmente barrar as possibilidades de reajustes salariais por um ano e meio seja dividido com os governadores e prefeitos.

O Congresso deixou uma série de categorias com imunidade nesse período, como profissionais da saúde, da segurança pública e da educação, como um reconhecimento ao papel no combate ao novo coronavírus.

*Com informações, Metrópoles

Previdência Social