Querem fechar os correios, por que os correios estão falidos?

1) Gestão política partidária; 2) O Mensalão começou nos Correios; 3) agências privatizadas dos Correios viraram moeda de troca com a base política; 4) as 6 mil agências próprias foram sucateadas; 5) o governo cortou a remessa de mais de 1,0 milhão de contracheques mensais: 6) as grandes empresas prestadoras de telefonia, água  e esgoto não mandam mais as contas pelos correios; 7) os bancos não mais enviam os extratos pelos correios 8) com os e-mails e WhatsApp as cartas sumiram; 9) os correios fugiram dos lugares de risco. 10) a remessa de livro se tornou explosiva. Não custa acrescentar: os servidores não reagiram, foram pilhados e roubados no Postalis.

Memorando

Bancos e prestadoras de serviços estão impondo aos correntistas e usuários a baixar aplicativo, com senhas e contrassenhas. Não reduzem um centavo nas taxas que cobram, mas se livram de um monte de serviços. Se libertam das solicitações aos call centers e dos milhões de inúteis protocolos que não servem para nada. São iguais a peito de homem.

Serrote

Segundo Frei Paulo, a Lei Rouanet será objetivo de auditoria. Houve muito abusos encobertos pela estrela vermelha. Quem recebeu, basta prestar contas. Quem não recebeu, será chamado para uma reanálise da proposta. Principalmente dos que vivem a sombra do boi gordo.

Mirante

  • O Presidente Michel Temer chegou a sonhar com uma temporada em Portugal, na embaixada do Brasil em Lisboa. O embaixador Luís Alberto Machado chegou a ser avisado. Mas Temer não combinou com os russos…A embaixada, segundo sua corriola, seria para garantir imunidade. Há muito temor do que lhe possa acontecer dia 1 de janeiro.
  • As relações do PT com a CNBB estão azedas. Não é de hoje, mas já foram promíscuas, com Lula. Se Dom Sérgio Rocha estivesse em Brasília (ele está no Sínodo em Roma) não haveria o encontro com seu substituto. Em tempo: no governo Dilma, até seu impeachment a CNBB andou de lado, não foi ouvida para nada.
  • Tramita na Câmara o projeto do deputado do baixo clero, Sinval Malheiros (Pode-SP) que, perdoa débitos tributários de instituições filantrópicas que atuam na área da saúde, beneficiando Santas Casas de Misericórdia, hospitais de natureza religiosa e outras instituições sem fins lucrativos que atuam em saúde. Serão perdoados: quem comprovar que, nos últimos cinco anos, os débitos ultrapassaram a receita total em pelo menos 10%; quem atestar que o total da dívida não ultrapassa R$ 1 milhão, excetuando multas.
  • O Conselho de Ética da Câmara quer salvar o deputado Nelson Meurer (PP-PR), primeiro detentor de mandato condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por corrupção passiva, na Operação Lava Jato, por atos cometidos entre 2006 e 2014.O deputado deverá cumprir pena de 13 anos, 9 meses e dez dias em regime fechado. Ainda não foi preso, pois aguarda a decisão sobre os últimos recursos que apresentou ao STF.

 

 

Central dos servidores

  • O embaixador Alexandre Guido Lopes Parola deixou a presidência da EBC e arruma as malas para assumir suas novas funções em Genebra. A EBC está à deriva e ameaçada de extinção.
  • O Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, foi autorizado pelo presidente Michel Temer a ir a Londres, participar da cerimônia da outorga do Prêmio Personalidade do Ano da Câmara Brasileira de Comércio do Reino Unido.
  • Não há projeto tramitando na Câmara dos Deputados que tira de Nossa Senhora o título de padroeira do Brasil. Houve tentativa em 2007, arquivada em 2008. A proposta substituía a expressão “padroeira do Brasil” por “padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos”.

 

  • Nomeados novos gerentes executivos do INSS, em Niterói/RJ, Marcus Vinicius Torres Vasconcelos e de Petrópolis/ RJ, Fernando Mascarenhas dos Santos Junior.

 

Foto: AGU

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, se encontraram   em Brasília/DF, para discutir aproximação institucional.


Jb Serra e Gurgel
imprensa.serra@anasps.org.br

Previdência Social