Audiência discute impasse em pagamento de FGTS a 5 mil servidores em Petrópolis

Para discutir o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de cerca de R$ 10 mi a 5 mil servidores municipais que trabalharam entre 1976 e 1986, foi realizada uma audiência nessa segunda-feira (20), em Petrópolis (RJ). Será criado um Grupo de Trabalho composto por membros da Prefeitura, da Caixa Econômica Federal e dos servidores a fim de resolver o impasse.

O dinheiro foi depositado há 30 anos, porém não foi repassado aos trabalhadores, segundo Paulo Catramby, advogado do Sindicato dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores nas Entidades Paraestatais do município de Petrópolis (Sisep). O impasse, segundo Catramby, começou porque até 1986 os servidores públicos eram contratados sob regime celetista.

A prefeitura informou que uma série de ações será colocada em prática até a realização da nova audiência, que tem data marcada para 17 de abril. Nesse período, o município indicará uma equipe de servidores para compor o GT e buscar a individualização completa dos valores depositados a titulo de FGTS à época.

Previdência Social