Atenção, servidor: Enap oferece 136 cursos online e gratuitos

Mantida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), A Escola Virtual.Gov (EV. G) é uma plataforma online de aprendizado que busca unificar a capacitação no serviço público. Estão disponíveis cursos de diferentes instituições da Administração Pública e das principais escolas do governo, com o objetivo de garantir que a educação de alta qualidade seja acessada por qualquer pessoa, em qualquer lugar.

A EV. G inicia este ano com a adesão da 50ª instituição parceira — a Fundação Escola de Governo (ENA) de Santa Catarina — e com uma oferta total de 136 cursos abertos e gratuitos na modalidade de educação a distância (EaD). Com isso, os servidores públicos do Executivo terão acesso ao catálogo de capacitações disponíveis na plataforma.

Para aderir, basta a instituição assinar o termo de Adesão ao Protocolo de Intenções. Para as instituições vinculadas são oferecidos serviços como hospedagem de cursos, gestão acadêmica e apoio pedagógico, além de consolidação e tratamento de dados.

Após um cadastro simples, qualquer cidadão passa a ter acesso a todo o catálogo de cursos disponíveis.

No ambiente virtual de aprendizagem, as videoaulas e avaliações podem ser acessadas nos horários escolhidos pelo estudante. Assim, é possível adequar os estudos com as demais atividades do dia a dia.

No catálogo da Enap, é possível encontrar diferentes cursos para diferentes objetivos de carreira e desenvolvimento pessoal. Acesse https://www.escolavirtual.gov.br e saiba mais. 

*Fonte: Blog do Servidor (Correio Braziliense) 

 

Previdência Social