Atenção, servidor! Enap lança novos cursos online

Servidor, e você está em busca de capacitação essa notícia é para você. A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), apresenta novos cursos. Com a nova vitrine, agora ficou mais fácil e didático encontrar o que você precisa. Cada turma já vem com o nome do professor, dias e horários de realização.

Os cursos online e ao vivo da Enap são dinâmicos e aplicados. Os alunos podem interagir com especialistas e colegas em uma sala de aula virtual, com data e hora marcados.

Conheça alguns dos cursos disponíveis

  • Dominando a gestão de projetos

Construa capacidade para gerenciar um projeto da sua organização do começo ao fim. Os participantes identificarão as etapas de gestão de projetos, relacionarão as etapas do projeto com as estratégias organizacionais e aplicarão ferramentas e técnicas para iniciar, planejar, executar, monitorar e controlar um projeto de qualquer porte e em qualquer área.

Duração do curso: 21h

Turma de 28 a 30 de junho – 8h30 às 18h

Inscrições: até 18 de junho

Turma de 5 a 7 de julho – 8h30 às 18h

Inscrições: até 25 de junho

  • Transformando ideias em projetos

Transforme suas ideias em projetos organizacionais e ajude na mudança da sua organização. Os participantes elaborarão, de forma simples e prática, Canvas de projeto consistente e coerente.

Turma de 01 e 02 de julho – 8h30 às 18h

Inscrições: até 21 de junho

  • Pensamento ágil em projetos

Aplique a mentalidade ágil a qualquer contexto e transforme sua equipe em um time ágil de gerenciamento de projetos

Turma dias 08 e 09 de julho – 8h30 às 18h

Inscrições: até 28 de junho

  • Gestão de processos com foco em inovação

Aprenda a gerenciar processos organizacionais a partir de metodologias Business Process Management (BPM). Os participantes serão capazes de conceituar a gestão de processos com foco no BPM; aplicar os princípios da análise de processos com foco no BPM; conduzir gerenciamentos de mudança de processos; identificar os principais níveis de processos em função da modelagem; aplicar os fundamentos do desenho de processos com foco no BPM; gerenciar desempenho de processos corporativos.

Duração do curso: 21h

Turma de 07 a 09 de julho – 8h30 às 17h30

Inscrições: até 27 de junho

  • Elaboração de termos de referência para contratação de bens e serviços

Aprenda a elaborar termos de referência de acordo com a legislação e as melhores práticas. Espera-se que ao final do curso o participante seja capaz de indicar a legislação relacionada aos instrumentos de contratação; reconhecer a importância do termo de referência e do projeto básico para a contratação pública; identificar os principais problemas e os aspectos mais importantes relacionados aos instrumentos de contratação.

Duração do curso: 14h

Turma de 06 a 08 de julho, das 8h30 às 12h

Inscrições: até 26 de junho

  • Gestão e difusão de inovações no setor público

Este curso ajudará o aluno a identificar a presença da inovação no setor público; mapear o processo decisório de inovação; identificar os fatores indutores e as barreiras à inovação. Fornece uma visão geral do contexto, do processo decisório e das etapas de inovação no setor público brasileiro.

Duração do curso: 14h

Turma de 28 de junho a 01 de julho, das 8h30 às 12h

Inscrições: até 18 de junho

E muito mais… Acesse o site da Enap e escolha o curso que combina com você.

Previdência Social