Atenção, servidor aposentado: se você faz aniversário em julho, não esqueça a prova de vida!

Com o novo mês chegando, novos servidores públicos aposentados terão que fazer o procedimento de prova de vida obrigatória para garantir o pagamento dos seus proventos: desta vez, serão os aniversariantes de julho.

Portanto, não deixe para a última hora: é possível fazer a prova de vida no site ou aplicativo SouGov.br, disponível na App Store (para usuários iPhone) e Google Play (para usuários Android). Neste caso, é necessário ter uma biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A prova de vida também pode ser feita fisicamente em qualquer agência do banco no qual o pagamento é realizado, munido de um documento de identificação com foto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Anasps pelo e-mail anasps@anasps.org.br ou WhatsApp (61) 3322-4807. Além disso, por meio do nosso atendimento de gestão de pessoas, podemos auxiliar no recadastramento em situações excepcionais ou a reativação de benefício suspenso por falta de recadastramento.

IMPORTANTE: Em razão do estado de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul, o procedimento para os servidores aposentados, pensionistas e anistiados da região foi suspensa até o dia 31 de outubro.

Após esse período, os aniversariantes de março a outubro, que estão dispensados de fazer o procedimento no momento, terão que fazê-lo até o dia 31 de dezembro.

Previdência Social