Atenção: Receita Federal denuncia novo golpe envolvendo o Imposto de Renda 2025

Com a abertura do prazo para a declaração do Imposto de Renda 2025, a Receita Federal alerta um golpe que voltou a circular. Criminosos estão enviando cartas fraudulentas, intituladas ‘’Intimação para regularização de dados cadastrais’’, usando o nome e o logotipo da Receita para enganar contribuintes.

As correspondências orientam o destinatário a acessar um site falso, com o objetivo de roubar dados cadastrais, fiscais e bancários. As cartas simulam uma comunicação oficial e exploram a confiança das pessoas.

Como se proteger

Desconfie de cartas que pedem acesso a sites desconhecidos ou solicitam informações sensíveis. Use apenas os canais oficiais da Receita, como o e-CAC e portal www.gov.br/receitafederal, para consultas e atualizações cadastrais.

O que fazer

Caso receba uma carta suspeita, não acesse o site indicado e não forneça os seus dados. Denuncie o golpe à Receita Federal e registre ocorrência na Delegacia de Polícia Civil Especializada.

Previdência Social