Assistente do INSS, a Helô, já realizou mais de 3,6 milhões de atendimentos

Informações divulgadas no site do INSS, mostram que, desde o lançamento da assistente virtual do MEU INSS, Helô, uma média diária de 21,9 mil cidadãos tiraram dúvidas ou fizeram consultas de processos sobre seus requerimentos (15,75%), busca de informações sobre atendimento nas agências (9,61%), serviços (8,66%), resultado de perícias médicas (6,43%), auxílio-doença (6,13%), entre outros.

A Helô ainda está em treinamento. A ideia é que assistente virtual se aprimore cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o cidadão.

Como falar com a Helô

É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Ao ser acessada, a Helô solicita apenas duas informações: nome e CPF.

Seja no aplicativo ou no site, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela.

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