Aprovação das reformas até julho seria “irresponsabilidade”, diz Paim

Em entrevista à Rádio Senado, o senador Paulo Paim (PT-RS), afirmou que é irresponsável a intenção do governo em aprovar as reformas da Previdência e trabalhista ainda no primeiro semestre de 2017. O senador pontuou ainda que, é inadequada a posição do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, de trabalhar nessas reformas até o mês de julho.

Na avaliação do senador, esse tema é delicado pois envolve grande parcela da população brasileira, até mesmo aqueles que já se aposentaram, por conta dos reajustes e por isso a discussão deveria se prolongar por todo o ano de 2017.

Sobre a pressa em finalizar a reforma, o senador diz que não há motivo algum para que essa proposta seja analisada somente até o fim do primeiro semestre de 2017, já que, segundo ele, as mudanças só surtirão efeito daqui uns anos.

Paim acredita que, poucos são os que conseguirão acumular 49 anos de contribuição antes dos 70 anos de idade e nem todos terão a aposentadoria integral. “As pessoas vão contribuir a vida toda e não conseguirão se aposenta”, opina o senador.

 

Previdência Social