Aposentadoria dos militares fica para o segundo semestre

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira (15), que a discussão sobre a aposentadoria dos militares só deve ocorrer após a aprovação da reforma da Previdência. Se tudo der certo conforme as previsões do governo, a mudança nas regras para as Forças Armadas, policiais militares e bombeiros, será enviado ao Legislativo no segundo semestre. As declarações de Padilha foram feitas após a primeira audiência da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

“Não vai haver essa discussão concomitantemente. Estamos trabalhando para termos a reforma que vai se dirigir aos militares, ela sendo cunhada neste primeiro semestre. Portanto, vamos cuidar para que não haja congestionamento”, disse Padilha.   

O ministro disse ainda que o que o objetivo do governo federal é colocar servidores, parlamentares e demais setores, sob as mesmas premissas do Regime Geral. “A grande verdade que estamos buscando é fazer com que todos os brasileiros tenham as mesmas regras para a Previdência Social”, acrescentou.

Previdência Social