Anuênios 1ª ação: prazo para o envio de documentos termina no dia 26

Atenção associado (a), não fique de fora dessa! O prazo final para envio de documentos referente ao Processo Anuênios 1ª ação se encerra em 26 de fevereiro. Assim, é necessário se atentar ao calendário para não perder o prazo.

Após quase 1(um) ano coletando documentos e elaborando cálculos, a Anasps informa que dará sequência da execução e apresentará os cálculos de quem tem direito em juízo.

O que é a ação?

A ação tem como objetivo garantir aos nossos filiados a possibilidade de o tempo de serviço prestado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ser computado para fins de incorporação do adicional pelo exercício de função de Direção, Chefia e Assessoramento (DAS), e de concessão dos anuênios e de licença-prêmio por assiduidade.

Envie seus documentos

Você tem dúvidas de quais documentos enviar? Confira a lista:

1. a) procuração;

2. b) cópia da Carteira de Trabalho;

3. c) mapas de tempo de serviço;

4. d) cópia da pasta funcional de cada beneficiário, contendo informação sobre o tempo de serviço celetista anterior ao ingresso dos beneficiários no Regime Jurídico Único. Ou seja, do período do ingresso até dezembro de 1990.

5. e) fichas financeiras ou contracheques dos beneficiários relativos aos períodos posteriores ao início do Regime Jurídico Único. Ou seja, a partir de janeiro de 1991.

Dica de como solicitar a ficha financeira

Acessar o portal Sigepe/servidor, ir na função “dados financeiros” e escolher o “ano base” que deseja (1990 a 2021).

É importante esclarecer que todos os documentos solicitados podem ser enviados para o e-mail: juridico@anasps.org.br ou anasps@anasps.org.br exceto a procuração. A mesma deve ser enviada de forma original para a sede da Anasps em Brasília, pelo endereço: SCS Qd. 3, Bl. “A” Loja 74/78, Ed. Anasps – CEP: 70.303-000.

 

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