ANS torna obrigatória cobertura de remédios para câncer e asma

Através da Resolução Normativa 550, publicada na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU), a Agência Nacional de Saúde Suplementar incluiu quatro medicamentos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde do órgão: o Dupilumabe, para tratamento de asma grave com inflamação do tipo 2, e três remédios para câncer: o Niraparibe, o Axitinibe em combinação com Pembrolizumabe e o Levomalato de cabozantinibe em combinação com Nivolumabe.

O Niraparibe será vinculado ao tratamento de pacientes com carcinoma de ovário, da trompa de Falópio ou peritoneal primário avançado, que responderam completamente ou em parte, após a conclusão da quimioterapia da base de platina.

Já o Axitinibe em combinação com Pembrolizumabe é voltado para o tratamento de pacientes com carcinoma de células renais (CCR) avançado ou metastático, com risco progsnóstico IMDC intermediário ou desfavorável.

O Levomalato de cabozantinibe em combinação com Nivolumabe, por sua vez é usado para o tratamento de pacientes adultos com carcinoma de células renais (CCR) avançado.

 

 

Previdência Social