Ano II, Edição n.º 20

RIO GRANDE DO NORTE – Parcerias da ANASPS/RN
” Distribuição de relação mensal de cursos oferecidos na Capital e no Interior, onde todos e os sócios e seus dependentes terão 15% desconto em todo o Estado.
” Realização de Curso de Idiomas Inglês e Espanhol com 20% de desconto no Centro de Idiomas e Informatica do SENAC
15% de desconto em qualquer curso
” ANASPS / FUNPREV / SESC
” Divulgação da programação de Férias do SESC
” ANASPS / FUNPREV / SESI
” Divulgação do novo convênio com o SESI/RN.

MARIA LEIDE LANÇOU O DICIONÁRIO DA MÚSICA DO RIO GRANDE DO NORTE – Maria Leide Câmara de Oliveira, Diretora Estadual da ANASPS/RN, formada em Educação Artística pela UFRN, Presidente do Conselho Regional de Representantes da Fundação de Seguridade Social (GEAP) e pesquisadora da música do Rio Grande do Norte, colocou no ar o site do seu Dicionário da Música do Rio Grande do Norte, (site http://pessoais.digi.com.br/~musicarn que está contribuindo para resgatar toda a produção musical, clássica e popular do Rio Grande do Norte e no dia 23.08.2001, em Natal, lançou o Dicionário, no quadro das comemorações dos 500 anos do Rio Grande do Norte. Cerca de 600 pessoas entre músicos, intelectuais, jornalistas, universitários e apreciadores da nossa música em geral participaram do lançamento.
O presidente da ANASPS, Paulo César de Souza, esteve presente.
O Dicionário da Música do Rio Grande do Norte é resultado de cinco anos de pesquisa sobre a produção musical do Rio Grande do Norte, com registro fonográfico (discografia e musicografia) dos músicos potiguares desde o início do século até abril de 2000. É, sem dúvida, A Obra Mais Completa da Música Potiguar. O livro foi impresso na Hamburg Gráfica e Editora, de São Paulo-SP, no mês de maio de 2001, todo em papel Pólen Print 90g/m2, capa em Cartão Supremo 300 g/m2, com um total de 524 páginas.
O Projeto de Maria Leide é dividido em duas partes: a edição de um Dicionário da Música do Rio Grande do Norte juntamente com dois CDs das músicas mais significativas para o estado e a criação de um acervo da música potiguar permanente para consulta e pesquisa. O acervo já contém 80% da memória musical composto por: 600 músicos catalogados, 3.128 discos, 11.395 músicas catalogadas, além de possuir uma vasta amostragem de Long Playing (78 rpm, acetato, 10 polegadas, 12 polegadas), Compactos (acetato, papel, simples, duplos), fitas cassetes, Compact Disk, partituras significativas de algumas obras, fitas em vídeo (filmes nacionais e shows), fotografias de época dos artistas, recortes de jornais, cartazes de shows da época, depoimentos de artistas, familiares e amigos, livros, revistas…

PRESENÇA NA FENAFRUT –
 A ANASPS/RN prestigiou a FENAFRUT, realizada em Mossoró/RN, de 2 a 4 de agosto, oportunidade em que foi desenvolvida intensa atividade do Programa de Estabilidade Social, com informação detalhada sobre os serviços e benefícios oferecidos pelo INSS, as facilidades para que o cidadão se inscreva na Previdência.

CEARÁ – A ANASPS/CE assinou os convênios, através da FUNPREV Fundação ANASPS, com as Gerências Executivas do INSS em Juazeiro do Norte, Sobral e Fortaleza para a realização de parcerias.

SERGIPE – Divulgamos a 2ªparte dos convênios de Sergipe:
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO:
Hiper Sales Construção, Av. Augusto Franco, 2500 – Fone: (79) 218-7000, DESCONTO DE 5% A 10% À VISTA OU NO CARTÃO.
Aracaju/Se.
ATIVIDADES FISICAS:
Espaço Vida (atividades físicas e mentais), Rua Moacir Rabelo, 217 – Salgado Filho, DESCONTO DE 15% EM RELAÇÃO A TODOS O SERVIÇOS OFERECIDOS, Aracaju/Se.
Espaço da Criança, Rua padre Caldas, 02 B. Luzia, Fone: (79) 9132-8723, Desconto de 10% em serviço de hotelzinho para crianças de zero a três anos, Profissionais especializados, Aracaju/Se.
DISTRIBUIDORAS:
Distribuidora de Livros Modelo Ltda, Rua Laranjeiras, 53 – Centro, DESCONTO DE 10%, 20% E A PARTIR DE R$ 100,00 PARCELAMENTO P/ 2X, Aracaju/Se.
VIAGENS E TURISMO:
Mar e Sol Viagens e Turismo Ltda, Rua Manoel Gomes da Rocha, 05 – B. Luzia, Fone: (79) 231-1982, DESCONTO A COMBINAR.
Aracaju/Se.
POSTO DE LAVAGEM:
SS AUTO LAVAGEM, Rua Lagarto, 2310 (em frente ao Ed. Luiz Cunha), DESCONTO DE 20% NA LAVAGEM, Aracaju/Se.
LOJA DE CELULAR:
Telergipe Celular, Av. Francisco Porto s/n – B. Salgado Filho Fone:(79) 216-8800, DESCONTO P/ ALUGUEL E PARCELAMENTO DE COMPRA DE APARELHO FACILITADO PARA SÓCIOS, Aracaju/Se.
CURSO (INGLÊS): 
PBF – Pink And Blue Freedom, Av. Pedro Paes de Azevedo, 225- B. Salgado Filho, Fone :(79) 231- 9235, DESCONTO DE 10% P/ 1 PESSOA OU DE 25% P/ 2 PESSOAS(DEPENDENTES DO CONVÊNIADO), Aracaju/Se.
AUTO ESCOLA:
Centro de Formação de Condutores Vetor Ltda, Av. Augusto Franco, 4120 – B. Ponto Novo – Fone:(79) 217-8070, Na 1º Habilitação, Mudança p/ Cat. C ou D, Mudança p/ E, Curso de Direção Defensiva, DESCONTO E PARCELAMENTO EM 1+3 OU 3X S/ ENTRADA NO HIPER-CARD, Aracaju/Se.

PARÁ – Seguindo os passos da ANASPS/ES e da ANASPS/RJ a ANASPS/PA também acaba de lançar o Jornal ANASPS/PA, edição bimensal, com matérias sobre o projeto FORMAR, a luta da ANASPS para assegurar a recomposição salarial dos servidores, com a ação que está no Supremo, uma listagem de aniversariantes nos meses de agosto e setembro, nota sobre o Plano de Carreiras e detalhes da Festa dos servidores do INSS do PA que se realizou em 29 de junho. Parabéns pela iniciativa.

MATO GROSSO – A ANASPS/MT, objetivando resgatar a dimensão artística como forma de expressão do ser humano, estimulando um comportamento criativo e inovador, implementou a partir de JULHO o PROJETO DE DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO, dirigido para todos associados Ativos, Aposentados (Pensionistas) e dependentes, valorizando sobremaneira, as facilitadoras da própria entidade, dentro do Projeto Prata da Casa.
DIA DOS PAIS- Os participantes da homenagem ao Dia dos Pais, viabilizado pela ANASPS/MT, puderam constatar que Lazer e Esporte faz bem à saúde. Para comemorar a data, foi realizado um Torneio de Futebol Society com a participação dos associados da ANASPS/MT, outros funcionários do INSS, DATAPREV e prestadores de serviço do órgão. O evento reuniu, atletas, familiares e convidados que puderam se divertir, num clima de alegria, descontração e integração. Durante o HAPPY HOUR, houve sorteio de brindes.

CEARÁ – O diretor da ANASPS/CE, Joaquim José de Carvalho, Vice Presidente de Assuntos Parlamentares da ANASPS, esteve em Brasília, coordenando a ofensiva que a ANASPS está desencadeando com os diretores estaduais junto às bancadas federais na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em favor da:
– criação do Plano de Carreira;
– criação da Gratificação de Desempenho de Atividade Pervidenciária-GDAP
Estiveram em Brasília, de 27 a 31 de agosto, os diretores estaduais da ANASPS: José Julio Martins de Queiroz, da Bahia; Maria Sodrelina das Neves Monteiro, do Pará; Euzuila da Silva Ferreira, do Piauí; Djair da Silva Pinto Filho, da Paraiba; Lindaura Ferreira Mota, de Roraima, e Marlene Nogueira Viscal, de Goiás, que efetuaram contatos com as respectivas bancadas de seus estados.

ESPIRITO SANTO – A diretora estadual da ANASPS/ES, Maria Célia Abreu Jardim, continua publicando no Jornal A Tribuna, de Vitória, noticias da ANASPS, orientando os servidores sobre todos os passos que estamos dando, a nível de Brasília e a nível local.

RIO DE JANEIRO – A ANASPS/RJ informa:
– Mais de 250 servidores do INSS tiveram cursos de Word, Windows e Excel. Os cursos resultaram de parceria entre a ANASPS/RJ, FUNPREV e o Serviço de Recursos Humanos da Gerência do INSS/Centro, do Rio de Janeiro.
– Foi assinado o convênio de acesso dos associados da ANASPS/RJ às unidades do SESC em todo o território nacional: pousadas (menos em alta temporada), lazer: teatro, música, dança, literatura, esporte, corpo & expressão, cursos, terceira idade e infantil. É indispensável a apresentação da Carteira da ANASPS no ato da inscrição associativa do SESC.
– Estão sendo oferecidas vagas para o curso de 1º e 2º grau gratuitamente, destinado a servidores ativos e inativos, como resultado de parceira entre a ANASPS/RK, Movimento Viva Rio e a Gerência do INSS/Centro.
– Estamos divulgando o convênio celebrado entre a Gerência do INSS/Centro com a Universidade Estácio de Sá, beneficiando servidores ativos e inativos, bem como os dependente, com descontos nas anuidades escolares. Maiores informações no Recursos Humanos Centro – 2272-3724.

SANTA CATARINA – O associado Eduardo Lacerda Simão, de Blumenau, SC, funcionário do INSS há mais de 25 anos, pediu-nos mais informação atualizada sobre a negociação relativa ao PCCS. A ANASPS tem se empenhado em acompanhar a velocidade dos fatos. Estamos correndo sobre eles. Quando há novidades, são de imediato repassadas aos nossos diretores e associados, por vários meios, principalmente pelo ANASPS ON LINE, ANASPS ON LINE/extra, ANASPS BRASIL, Notícias ANASPS, Artigos ANASPS e Clipping ANASPS. Aliás, informamos que em seis meses dobramos o número de visitas ao nosso site na Internet. Abrimos janeiro, com 40 mil. Já passamos das 80 mil.

PARAIBA – A ANASPS/PB informa:
– Foi firmado convênio com o SEBRAE no Brasil Empreendedor.
– A ANASPS/PB tem convênios com os hotéis Ouro Branco, Ouro Branco em Campina Grande, Xênius e Mar das Acácias, Royal Praia Hotel e Hotel Caiçara.
– Foram enviados cartões de cumprimentos aos associados, aniversariantes do mês.
– Em homenagem ao Dia dos Pais foram desenvolvidas atividades conjuntas com a Gerência Executiva do INSS, de João Pessoa.

GOIÁS – Marlene Nogueira Viscal assumiu a diretoria estadual da ANASPS em Goiás. Com muitas ideias para o fortalecimento da ANASPS e ampliar sua presença junto aos servidores do INSS.

DISTRITO FEDERAL – Divulgamos para conhecimento um balanço do atendimentos do CALL CENTER ANASPS, em Brasília, pelo 0800, no período de 01 a 30.06.2001:
Total de atendimentos 546
Maiores demandas de informações e esclarecimentos:
Reajuste de 28,86% – 2ª ação 167
Anuênios 81
PCCS 54
Ação do FGTS 43
Reajuste de 28,86% – 5ª ação 41
Reajuste de 28,86% – 3ª ação 29
Plano de Carreira- 23
Relação de ações judiciais 18
Reajuste de 28,86% – 4ª ação 16
Ação dos 3,17% 10
Acordo dos Anuênios 10

Previdência Social