ANASPS VAI AO PRESIDENTE DO INSS PARA REVISÃO DAS MEDIDAS ADOTADAS CONTRA O REPRESENTAMENTO QUE AUMENTOU COM O ANUNCIO DA REFORMA

O Vice Presidente Executivo da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social-ANASPS, Paulo César Regis de Souza, disse hoje que a ANASPS vai reunir as entidades dos servidores, sindicais e associativas, para solicitar audiência ao presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, para que se façam ajustes nas últimas orientações expedidas aos 100 gerentes executivos, alterando a sistemática de trabalho das 1500 agencias de Previdência Social-APS , para impor nova carga de trabalho visando à redução dos quase 700 mil benefícios represados, sendo  276 mil no Sudeste e 154 mil mais precisamente em São Paulo.

Os dados são de agosto último e não consideram que dos 666 mil benefícios represados, 562 mil são pendencias do INSS, 352 mil de até 45 dias INSS e 208 mil com mais de 45 dias. 104 mil são pendências dos segurados.

“O memorando Circular 34, da Diretoria de Atendimento, de 26 de setembro, pode ter acertado no atacado, mas não no varejo, visto que há muitas unidades com carência de pessoal e com sobrecarga de serviços. Por outro lado, pressões externas provocadas pelos sucessivos anúncios de reforma da previdência, tem provocado procura adicional ao teleatendimento para solicitação de aposentadorias da pessoa com deficiência, por idade ou por tempo de contribuição, por idade urbana, por idade rural, por tempo de contribuição, sem se falar na demanda por “benefícios assistenciais”.

Paulo César revelou que a ANASPS suscitará com o presidente do INSS os problemas criados pela Portaria da Diretoria de Saúde do Trabalhador-DIRSAT nº 29, de 19 de setembro de 2016, exonerando as Representações Técnicas do Serviço Social, criando problemas para os servidores do Serviço Social, que são relevantes na estrutura do INSS e na própria DIRSAT e que há muito tempo “enfrentam dificuldades de trabalho dentro do INSS.

O vice-presidente da ANASPS, Paulo César de Souza, manifestou solidariedade ao servidor Iracemo da Costa Coelho, que é associado da ANASPS, destituído da função de Gerente da APS Brasília Asa Sul.

 

Brasília, 04.10.2016

Mais Informações: ligar para Byanca Guariz

61-3321-56 51 E-mail: imprensabyanca@anasps.org.br

 

Previdência Social