Anasps TV: Presidente do INSS faz um balanço dos três meses de sua gestão

A equipe da Anasps TV esteve hoje no gabinete do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, para fazer um balanço sobre os três primeiros meses de Gadelha à frente da presidência do Instituto. O gestor do INSS fez inúmeros elogios ao corpo técnico da Previdência e indicou que uma de suas prioridades é investir nos servidores – o que traz consequência direta no atendimento ao cidadão.

“Eu encontrei um corpo técnico extremamente qualificado comprometido com o futuro da instituição, comprometido com a missão de entregar o serviço de excelência a sociedade Brasileira e graças a esse comprometimento, graças a essa qualificação, tem sido possível gestar soluções que nós consideramos inovadoras, que possam fazer a diferença no futuro do Instituto e dos beneficiários Brasileiros”, disse Gadelha.  

Três meses após a posse, o presidente mantém firme os três pilares, em relação as intenções de sua gestão, os quais ele informou que norteariam o futuro do INSS assim que assumiu o cargo: transparência, inovação e eficiência. Hoje, desempenhando um papel de aproximação com os servidores, os gerentes e as entidades de classe, Gadelha diz que o Instituto tem tido retorno muito positivo.

A prova disso são os números. Dados revelam que em oito meses (contando também com resultados obtidos em parte pela gestão anterior), o Instituto conseguiu diminuir em mais de 50% o represamento de benefícios. Atualmente o presidente tem ido até as gerências para participar de workshops que têm a finalidade de construir juntos um planejamento para o direcionamento dos trabalhos da autarquia até 2019. “O objetivo é ao mesmo tempo que aproximamos a administração central dos demais níveis hierárquicos e da ponta do processo também conhecer o que cada uma das nossas agências, o que cada um dos nossos servidores tem a ofertar, no que se diz respeito as melhorias possíveis para o INSS”, justificou.

Na entrevista, o presidente do INSS fala também sobre o objetivo do Memorando-circular 34, onde ele argumenta que todo o processo é revisado de acordo com o resultado apontados pelo trabalho, explicando que as novas normas serão adequadas a situação de cada Agência da Previdência Social (APS).

Em breve a Anasps TV vai disponibilizar a entrevista com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, trazendo todos os temas acima citados.

  

Previdência Social