Anasps se reúne com novo presidente do INSS

Associação cobra restruturação da carreira e concurso para o órgão
Byanca Guariz 

 

A direção da Anasps, representada por seu presidente Alexandre Barreto Lisboa, vice-presidente, Paulo César Régis de Souza, e Elienai Ramos Coelho (vice-presidente) se reuniram na tarde desta quinta-feira (6) com o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim. 

A reunião ampliada teve como objetivo debater a atual situação do instituto e de temas relevantes para os servidores, como o represamento de benefícios, a contratação dos aposentados, restruturação da carreira, e elaboração de um novo concurso público para o órgão (medida fundamental para suprir o déficit do quadro de pessoal).

O encontro permitiu estreitar laços e parcerias para beneficiar o funcionalismo. Uma das novidades que devem marcar o ano é a parceria com a Faculdade Anasps, instituição de ensino superior, voltada para a área previdenciária.

Questionado sobre o pagamento dos militares da reserva, Leonardo Rolim, afirmou que a categoria receberá os mesmos valores, pelas mesmas atribuições. 

Outro ponto em discussão foi a realização das atividades em home office. O presidente esclareceu que os servidores terão a opção de escolher essa forma de serviço. 

A Anasps garante que irá permanecer na luta e defesa da categoria.

 

Previdência Social