Anasps se reúne com dep. Sóstenes para debater o decreto 9735

Encontro permitiu ainda o debate das propostas da reforma da Previdência
Byanca Guariz

 

A direção da Anasps, representada por seu presidente Alexandre Barreto Lisboa e o vice-presidente, Paulo César Régis de Souza, se reuniram com o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), a fim debater a MP 873/2019 e o Decreto 9735/2019.

Durante o encontro a Anasps entregou um ofício protocolado na presidência da República ao parlamentar, solicitando uma audiência para tratar o tema. O documento foi recebido com muita satisfação por Sóstenes, que imediatamente se prontificou a marcar audiência com Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

 

Medidas

Além dos sindicatos, a medida abrange outras entidades representativas das categorias profissionais, como associações e fundações.

Já existem oito ações diretas de inconstitucionalidade no Ministério Público Federal que visam contestar a Medida Provisória 873. 

 

Reforma da Previdência

O encontro permitiu ainda o debate das propostas sobre a reforma da Previdência em análise no Congresso Nacional.

O deputado pontuou ser a favor da reforma, mas não do jeito em que foi apresentada. “Eu sou a favor da reforma, mas, não nos moldes em que foi colocada. É necessário ter um ajuste nas propostas. Não se pode retirar direitos dos trabalhadores”, disse.

 

 

Previdência Social