Encontro permitiu ainda o debate das propostas da reforma da Previdência
Byanca Guariz
A direção da Anasps, representada por seu presidente Alexandre Barreto Lisboa e o vice-presidente, Paulo César Régis de Souza, se reuniram com o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), a fim debater a MP 873/2019 e o Decreto 9735/2019.
Durante o encontro a Anasps entregou um ofício protocolado na presidência da República ao parlamentar, solicitando uma audiência para tratar o tema. O documento foi recebido com muita satisfação por Sóstenes, que imediatamente se prontificou a marcar audiência com Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).
Medidas
Além dos sindicatos, a medida abrange outras entidades representativas das categorias profissionais, como associações e fundações.
Já existem oito ações diretas de inconstitucionalidade no Ministério Público Federal que visam contestar a Medida Provisória 873.
Reforma da Previdência
O encontro permitiu ainda o debate das propostas sobre a reforma da Previdência em análise no Congresso Nacional.
O deputado pontuou ser a favor da reforma, mas não do jeito em que foi apresentada. “Eu sou a favor da reforma, mas, não nos moldes em que foi colocada. É necessário ter um ajuste nas propostas. Não se pode retirar direitos dos trabalhadores”, disse.