Anasps repudia fala de Guedes, que comparou servidores a “assaltantes”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a fazer novos ataques aos servidores públicos do Brasil. Durante coletiva de imprensa, realizada na última sexta-feira (15) no Palácio do Planalto, Guedes, comparou servidores públicos a “assaltantes”.

Na ocasião, ele defendeu que, por causa da pandemia do novo coronavírus, “não é hora” de reajustes salariais para o funcionalismo. “Por favor, não assaltem o Brasil enquanto o Brasil está nocauteado. É inaceitável que tentem saquear o gigante que está no chão, que usem a desculpa para saquear o Brasil”.

A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social – Anasps, repudia qualquer fala nesse sentido. Trata-se de uma afronta à dignidade pessoal de todas as categorias.

Para a associação, o apelo feito por Guedes foi acusatório e desrespeitoso. Os servidores públicos trabalham incansavelmente para que os serviços prestados à população brasileira sejam os melhores possíveis.

O alvo, no atual momento, deveria ser a aprovação do projeto que cria o imposto sobre as grandes fortunas e heranças milionárias que está parado no Congresso e não o congelamento salarial dos servidores públicos. Exigimos imediata retratação.

A Anasps permanece na luta e em defesa da categoria.

Previdência Social