Anasps realiza evento de dia das mães no INSS

Dia dedicado a elas foi realizado em parceria com a Coordenação de Qualidade de Vida
Byanca Guariz

 

“Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga”, é o que diz a frase de Carlos Drummond de Andrade. Para celebrar o mês que é todo dedicado a elas, a Anasps realizou nesta quinta-feira (16) evento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), edifício sede, em comemoração à data.

O encontro foi organizado em parceria com a Coordenação-Geral de Qualidade de Vida, Saúde e Desenvolvimento do Servidor do INSS, e contou com um talk show onde servidores da casa participaram, apresentando canções dedicada as mães.

Em entrevista à Anasps TV, a coordenadora do setor, Rosana Valle, disse que a ideia de comemorar o dia das mães com incentivo do talento dos servidores permite uma maior valorização daqueles que compõe a equipe. “Esses eventos proporcionam uma facilitação de aproximação com o nosso colega servidor. Então, estamos buscando fazer ações, onde a qualidade de vida, o bem-estar, a segurança do servidor e o clima organizacional seja aprimorado”, disse.

O desafio de ser mãe e mulher trabalhadora na atualidade, também foi lembrado por Rosana com carinho especial. “A mãe servidora tem uma batalha a mais, a partir do momento que ela cuida de uma criança e tem várias atividades ao longo do dia. A gente vem realizando esses movimentos que são de suma importância. É um momento de valorização, de olhar especial para as servidoras, que realizam um trabalho profissional compromissado e também não deixam as suas atribuições no lar”, completa.

A vice-presidente de Administração Financeira da Anasps, Elienai Ramos Coelho, participou da comemoração, e destacou os produtos que são oferecidos pela associação como, Clube Anasps (vitrine de ofertas e serviços on-line), com descontos exclusivos e a Faculdade Anasps, instituição de ensino superior voltada para a área previdenciária.

“Vocês mães são muito bem-vindas como associadas da Anasps, porque nos temos um trabalho de favorecer e alinhar o pensamento do servidor com a associação”, disse. “Eu fico muito gratificada de estar aqui nessa manhã e de participar desse evento, porque a nossa parceria tem que se firmar cada vez mais, porque a união faz a força”, finaliza.

 

Atividades

Além do talk show, a celebração do dia contou com a palestra: “Gerenciamento de tempo e maternidade”, com a palestrante, psicóloga e coach para mães, Melissa Mazzarello. O tema considerado por muitos como instigante, foi bem recebido.

Saber valorizar o esforço e a diversidade de cada um, é um grande diferencial para quem trabalha com desenvolvimento humano. Identificar qual o perfil correto no ambiente de trabalho foi lembrado na palestra e gerou entre as participantes várias perguntas. Qual o perfil no ambiente de trabalho? Comunicador, executor, planejador e analista.

As mamães que lotaram o auditório do Bloco O, aprenderam como organizar o tempo, traçar estratégias e identificar o que não está saindo bem, a fim de melhorar o comportamento e gerenciar o tempo entre o serviço e a maternidade.

 

Depoimento

A servidora Samira Celli, foi prestigiar o evento e conferir o que estava sendo oferecido. Ela que está gestante aproveitou o momento da palestra para adquirir mais conhecimentos sobre a árdua tarefa da maternidade.

“Eu acho importante a realização desses eventos, sinal de que valoriza os servidores em datas que são comemorativas e com isso tem um olhar mais voltado aos servidores em todos os aspectos”, diz.

Samira aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as mães que comemoraram o seu dia no último domingo (12).  

 

Previdência Social