Anasps propõe parceria na compra de vacina para seus associados

Byanca Guariz

Neste momento em que a Covid-19 cresce descontroladamente, a Anasps, associação que há 28 anos luta pelos servidores públicos, em especial os da Previdência Social, propõe por meio dos ofícios nº 007/2021 e nº 008/2021, encaminhados ao Secretário de Previdência Social, Bruno Bianco e ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, respectivamente, uma parceria na aquisição de vacinas contra a covid-19. Respeitando o calendário nacional, a associação, propõe uma ação conjunta, para imunização de todos os servidores ativos do INSS com idade inferior a 60 anos.

A quantia solicitada corresponde a 10.057 vacinas, para aplicação em todos os servidores associados da Anasps, com idade inferior a 60 anos, com um total previsto de 9.065 servidores ativos e 992 aposentados.

Para a Anasps a vacinação para esse grupo é de extrema importância, tendo em vista a relevância das atividades prestadas por esses profissionais, para garantir o pleno funcionamento do instituto.

Ao detalhar sua solicitação, a Anasps, reforça seu compromisso de luta diária para com aqueles que atendem diretamente a população nas Agências da Previdência Social, e acredita que o caminho para afastar a sombra do colapso da saúde, passa fundamentalmente, pela imunização daqueles que dedicam horas no atendimento presencial.

Enquanto a imunização para todos não sai, a Anasps faz um alerta para prevenção de toda a categoria, para que redobre os cuidados preventivos e de segurança contra o novo coronavírus, sejam cuidados pessoais, sejam coletivos.

Como entidade de classe, a Anasps reforça que o momento atual requer união e luta pela vida. A Anasps se importa com você associado. Sua vida para nós, vale muito!

Previdência Social