Anasps participa do lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência

Patrícia Pereira

 

A Associação Nacional dos Servidores Públicos de Previdência e da Seguridade Social, (Anasps), compareceu ao relançamento oficial da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, nesta quarta-feira (20). A frente é composta por 103 parceiros, representados por sindicatos centrais, associações, federações e movimentos sociais.

O grupo, que é comandado por oposicionistas do atual governo, planeja reunir forças para tentar evitar a aprovação da PEC 6/2019, da reforma da Previdência, em análise no Congresso Nacional. “Esse governo tem que entender que a Previdência brasileira não é do sistema financeiro é do povo brasileiro”, afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS) um dos representantes da frente, antes de dar início às delegações.

A Anasps, mais uma vez, defende que é necessária uma reforma previdenciária justa, e igualitária, para que nenhum direito venha a ser subtraído. Em meio a um jogo de interesses da agenda política e econômica esperamos uma proposta que possa atender a finalidade social e ampliar a cobertura previdenciária.

 

Capitalização

Em vídeo, a Frente Parlamentar explica o regime de capitalização, e destaca que, se o mesmo for aprovado, será muito prejudicial para a sociedade brasileira. O governo defende a implementação segura e gradual do sistema, que seria opcional a quem já está no mercado de trabalho.

A Anasps é contra a aprovação dessa proposta que é individual e privatista onde cada um financia seu próprio benefício; não existe solidariedade.

 

A Frente

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, lançada em maio de 2016, por iniciativa do Senador Paulo Paim (PTRS) e do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em conjunto com diversas associações, sindicatos e entidades nacionais, estaduais, municipais e distritais, tem como objetivo defender a manutenção dos direitos sociais e uma reforma estrutural da captação de recursos nos termos da legislação atual, com o propósito de garantir a segurança jurídica e atuarial do Sistema de Seguridade Social Brasileiro.

Previdência Social