Anasps participa de seminário sobre reforma da Previdência

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, promoveu nesta terça-feira (16), seminário proposto pelos deputados, Rogério Correia (PT/MG), Nelson Pellegrino (PT/BA) e Paulo Ramos (PDT/RJ) para discutir a PEC 6/2019, da reforma da Previdência Social.

Na defesa da proposta do Poder Executivo, o secretário Especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, sem mostrar nenhum dado diz que o atual modelo de repartição é injusto e insustentável, que a PEC separa o que é Seguridade e o que é Previdência. Defendeu que a proposta combate privilégios uma vez que quem ganha mais passará a contribuir com mais e quem ganha menos pagará menos. Muito vaiado, o Secretário finalizou dizendo que o governo enviou a proposta que o Brasil precisa, mas que os parlamentares podem apresentar uma nova proposta.

Totalmente contra a proposta da “Nova Previdência”, o ex-Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, classifica a proposta como injusta e cruel por vários motivos, tais como: ampliação da idade para aposentadoria, tempo de contribuição, redução de benefícios, dentre outros. O ex-ministro finalizou dizendo que a proposta transforma os trabalhadores em indigentes sociais e que não é produzindo desigualdade que se constrói igualdade.

Os ânimos ficaram acalorados quando o dep. Kim Kataguiri (DEM/SP) ao defender na íntegra o texto enviado ao Congresso Nacional, chamou a plateia de fascistas e desocupados.

 

Anasps no Congresso

A Anasps continua incansavelmente na luta pela defesa dos direitos de seus associados, na certeza de que debater é importante para conhecer mais e melhor. 

Deputados presentes:

Bira do Pindaré (PSB/MA)

Bohn Gass (PT/RS)

Nelson Pellegrino (PT/BA)

Paulo Ramos (PDT/RJ)

Mauro Nazif (PSB/RO)

Enio Verri (PT/PR)

Carlos Veras (PT/PE)

Kim Kataguiri (DEM/SP) *a favor da proposta*

 

*Colaborou Denise Cavalcante

 

Previdência Social