Anasps participa de ciclo de debates sobre Previdência e Trabalho

Com lotação máxima, a manhã de segunda-feira (25) foi movimentada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, com o início do ciclo de debates sobre Previdência e Trabalho.

A pauta de discussões abordou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – da reforma da Previdência – tema bastante delicado e de suma importância para a sociedade brasileira.

A Anasps marcou presença na audiência para representar os seus mais de 50 mil associados. A entidade quer garantir que os direitos de seus associados não sejam usurpados pelo governo federal. De acordo com a assessora legislativa e representante da Anasps, Denise Cavalcante, a associação está na luta e defesa da Previdência Social.

“Temos a consciência de que precisamos sim de uma reforma da Previdência, mas não o desmonte da Previdência Social e o empobrecimento da população. Vamos nos unir por uma proposta justa e equilibrada”, disse.

“Se considerarmos a Constituição Federal, um dos fundamentos previstos no art.º 1º é a dignidade da pessoa humana. Também em seu art.° 3º como objetivo, podemos destacar a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, o que vem em desacordo com a “Nova Reforma”, que ao invés de melhorar as conquistas, quer retirar garantias já adquiridas”, finalizou.

 

Parlamentares presentes:

 

Senador Paulo Paim (PT/RS);

Senador Eduardo Girão (PODE/CE);

Senador Styverson Valetim (PODE/RN);

Senadora Selma Arruda (PSL/MT);

Deputado Camilo Capiberibe (PSB/AP);

Deputada Érika Kokay (PT/DF);

Deputado Bohn Gass (PT/RS);

Rodrigo Rollemberg (ex-governador do DF).

 

Próximas reuniões:

 

11/03 – Debate sobre PREVIDÊNCIA RURAL;

19/03 – Debate sobre APOSENTADORIAS ESPECIAIS;

25/03 – Debate sobre SERVIÇO PÚBLICO;

02/04 – Debate sobre APOSENTADOS E PENSIONISTAS;

08/04 – Debate com o SETOR EMPRESARIAL;

15/04 – Debate sobre SEGURANÇA PÚBLICA.

 

O secretário da Previdência e Trabalho, Sr. Rogério Marinho já concordou em participar de uma audiência pública na comissão. A data será divulgada posteriormente.

Previdência Social