Anasps orienta associados por meio da assessoria jurídica 

A Diretoria da Anasps instituiu a Quinta-feira Jurídica, em que haverá atendimento jurídico aos associados, na sede da Anasps nos estados. O objetivo é estar ainda mais próximo do associado, entender seus problemas e buscar soluções individualizando as ações, de acordo com suas necessidades. O atendimento individual gratuito de um advogado que poderá tratar de qualquer assunto, exceto da área criminal. Segue abaixo a relação dos estados onde já está funcionando o atendimento com advogado:

AL – Quarta-feira 

BA – Quinta-feira 

DF– Quinta-feira 

GO – Quinta-feira 

MA – Quinta-feira 

MS – Quinta-feira 

MT – Quinta-feira 

RJ – Quinta-feira 

RS – Terça-feira 

SP – Quinta-feira 

TO –Sexta-feira 

Anasps comemora o sucesso das visitas realizadas ao Rio Grande do Sul

Entidade esclareceu dúvidas e apresentou benefícios oferecidos aos associados

Na última semana, de 15 a 19 de julho, a Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) realizou visitas aos associados do estado do Rio Grande do Sul. Na terça-feira (16) os representantes da entidade marcaram presença na Gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Porto Alegre. 

Na quarta-feira (17), a Gerência Executiva de Caxias do Sul foi palco para apresentação dos benefícios oferecidos pela Associação, como o Clube Anasps e a Faculdade Anasps. Durante as visitas, também foi apresentada a novidade que a Anasps está oferecendo aos sócios: a assessoria jurídica individual, que orienta os associados sobre diversas áreas, exceto a criminal.

Na cidade de Canoas (RS), que recebeu a visita da Anasps na quinta-feira (18), os servidores também ficaram animados com os benefícios oferecidos pela associação e os que ainda não são associados demonstraram o interesse em fazer parte da Anasps para aproveitar todos os benefícios.

Próximos destinos

A Anasps continuará promovendo visitas para esclarecer dúvidas e apresentar seus benefícios aos servidores públicos. O próximo estado a receber os representantes da Anasps é o Paraná, no dia 29 de julho.

Central dos Servidores:

Pedro Stedeli ocupando as redes sociais e afirmando que foi convidado pelo Papa Francisco para participar de um seminário sobre os movimentos sociais e os excluídos representando o MST e Via Campesina.
Afastamento do País do Ministro de Estado da Defesa, com ônus, nos dias 30 e 31 de julho de 2019, incluído o trânsito, com destino a Santiago, Chile, para participar da Reunião do Diálogo Político-Militar Brasil-Chile
Designada Natasha Torres Gil Nunes, secretária-executiva adjunta da Secretaria de Governo da Presidência da República

Nomeações na AGU: 

Camila Dias Araújo, procuradora-chefe da Procuradoria Federal da Procuradoria-Geral Federal da Advocacia-Geral da União, no Estado do Acre

Ivana Roberta Couto Reis de Souza, procuradora-chefe da Procuradoria Federal da Procuradoria-Geral Federal da Advocacia-Geral da União, no Estado da Bahia, 

 

Tornadas sem efeito as nomeações de:  

Leonardo Torreão Villarim de Medeiros, superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Estado da Paraíba.

Walter Nerival Pozzobom, superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, no Estado do Paraná

Dino Ishikura, diretor do Departamento de Tecnologias Estratégicas de Produção da Secretaria de Tecnologias Aplicadas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Ricardo Vidal de Abreu, diretor do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde.

 

No Ministério da Economia:

Nomeado José Mauro Granjeiro, diretor de Metrologia Aplicada às Ciências da Vida do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

 

No Ministério do Desenvolvimento Regional

Exonerados:

Geraldo Freire Garcia, do cargo de assessor especial do Ministro. 

Jimmu de Azevedo Ikeda, do cargo de Assessor Especial do Ministro. 

Nomeados 

Jacqueline Elisabeth Felipe Dos Santos Rocha, assessora Especial do Ministro.

Jean Carlos Pejo, assessor especial do Ministro.

Pedro Emilio Pereira Teodoro, para exercer o cargo de assessor especial.

Valter Vinicius de Freitas Bernardes Borges, chefe de Gabinete do Ministro.

José Carlos Sappi, do cargo de assessor especial do Ministro de Estado do Meio Ambiente

 

A Brasiltour na ANTT: 

Rodrigo Bonecini de Almeida, para participar do Global Challenges in Transport Executive Programme: Infrastructure, Development and Finance, em Oxônia, no Reino Unido.

 

Nomeado Renato Ivo Fernandes de Castro, secretário-executivo do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública e Defesa Social –CGFNSP.

 

A Brasiltour no Ministério da Justiça: 

Os agentes do DPF Leonardo Dos Santos Gatto, lotado na Delegacia Regional Executiva da Superintendência Regional de Polícia Federal no Rio de Janeiro, e Daniel Batista Pereira e o Escrivão de Polícia Federal Alexandre Faad, lotados na Divisão Antiterrorismo da Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal, com o objetivo de participar da missão de apoio ao Centro Internacional para o Intercâmbio de Informação de Inteligência Policial, administrada pela Direção de Inteligência da Polícia Nacional do Peru, durante a realização dos XVIII Jogos Pan-Americanos – Lima 2019, em Lima, Peru, no período de 25 de julho a 12 de agosto.

A Candidata do PT, Neusa Cadore, obteve 51.835 votos totalizados (0,74% dos votos válidos) e foi eleita deputada estadual na Bahia no 1º turno das Eleições 2018.

Foto: pt.org.br


Jb Serra e Gurgel
imprensa.serra@anasps.org.br

 

Previdência Social