Anasps mobiliza suas diretorias estaduais pela recriação do Ministério da Previdência

Anasps Urgente 91

Diretoria em Brasília ganha apoio da frente parlamentar mista em defesa da previdência social publica, da CNTSS e FENASPS, da COBAP e do MOSAP. Nada menos de 44 emendas parlamentares, de senadores e deputados, foram apresentadas contra o fatiamento da previdência entre os ministérios da fazenda e do desenvolvimento social.

PARA A ANASPS É DESASTROSA A INTENÇÃO DO MINISTRO DO DESENVOVIMENTO SOCIAL DE MANDAR O INSS CONCEDER O BOLSA FAMILIA, QUE TEM UM PÚBLICO DE 14 MILHÕES DE BENEFICIARIOS, TRES VEZES MAIOR DO QUE OS BENEFICIARIOS DO LOAS QUE SÃO 4 MILHÕES. “O INSS NÃO TEM SERVIDORES PARA FAZER FUNCIONAR SUAS AGENCIAS E NÃO OS TERIA PARA INCORPORAR ESTA NOVA CLIENTELA”. AINDA EM BRASILIA, A ANASPS APOIOU MANIFESTAÇÕES REALIZADAS PELOS SERVIDORES DO MINISTERIO DA PREVIDENCIA , NA ESPLANADA E NA SEDE DO INSS

RIO DE JANEIRO

O diretor da ANASPS/RJ, Manuel Ricardo Palmeira Lessa, esteve a frente de  grupos de servidores  e de representante da COPAB nas agências do INSS da PRESIDENTE VARGAS. CENTRO DO RIO DE JANEIRO, NOSSA SENHORA DE CAPACABANA E RAIMUNDO CORREIA. Em Copacabana, que protestaram contra o fim do Ministério da Previdência Social  e contra a incorporação da DATAPREV ao Ministério da Fazenda e do INSS ao Ministério do Desenvolvimento Social.

PERNAMBUCO

No Recife, o diretor DA ANASPS, Noe de Paula Ramos Junior, reuniu-se com dirigentes da COPAB de Pernambuco que também manifestaram solidariedade aos servidores do INSS contra a extinção do Ministerio da Previdência Social e o fatiamento de suas unidades entre os Ministerio da Fazenda e Desenvolvimento Social.

 

RIO GRANDE DO NORTE

Em Natal, a diretora da ANASPS/RN, Maria Leide Câmara de Oliveira, reuniu grupo de servidores para protestar conta as medidas adotadas pelo governo Temer na gestão Previdenciária. Os servidores tiveram a solidariedade da COBAP do Rio Grande do Norte.

SERGIPE


O diretor da ANASPS/SE. Antônio Roberto de Melo , esteve na Agência do INSS em Aracaju conversando com os servidores que demonstraram  total insatisfação com o fim do Ministério da Previdência Social e que  ganharam a solidariedade dos representantes da COPAB no Sergipe.

ALAGOAS


Dia 31.05.2016 foi realizada uma mobilização, em defesa da Previdência Social, no prédio do Edifício Sede. Presentes nesse movimento grande número de servidores e grupos Sociais: MST, CUT e outros. Está agendada uma audiência pública para o dia 10.06.16, na Assembleia Estadual de Alagoas, através do Deputado Ronaldo Medeiros.


Em Maceió, a diretoria da ANASPS/AL, Mércia Maria Malta de Oliveira Santos, reuniu com servidores no saguão da maior agencia do INSS para protestar contra a extinção do Ministério da Previdência Social que causou um clima de desânimo entre os servidores.

AÇÕES DA COBAP

Previdência Social