Anasps marca presença na Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos

A Anasps marcou presença na Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que aconteceu hoje (22), na Câmara dos Deputados (Salão Nobre).

No evento, estiverem presentes diversas entidades defendendo os direitos e interesses daqueles que já fizeram tanto por nós dentro do serviço público.  A temática da reunião foi para discutir um dos temas mais urgentes para a sociedade brasileira: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2024.

A proposição, que está em pauta para debate, propõe importantes ajustes no sistema previdenciário do país, com o objetivo de garantir uma proteção social sólida e sustentável para os cidadãos, especialmente para os aposentados e pensionistas. O encontro teve um espaço de diálogo e reflexão sobre as implicações e os possíveis desdobramentos dessa proposta.

O deputado Cléber Verde (MDB/MA) fez a abertura do debate, afirmando que “precisamos fazer justiça aos nossos aposentados, o governo decidiu não votar e faz de tudo para que a PEC não seja votada, é uma luta diária, mas estamos dispostos a fazer com que ela seja votada”

Já o presidente do Mosap, Edison Haubert, defendeu que a PEC tem tudo para ser votada ainda este ano, mas que tudo isso depende das entidades filiadas e dos filiados de cada entidade, votando, pedindo apoio aos deputados de seus estados. Segundo ele, as entidades não pedem favor, mas pedem justiça em defesa dos aposentados e dos seus direitos.

O Mosap vai se reunir em São Paulo, junto com as entidades da capital, para alinhar e definir as melhores estratégias para que a PEC seja aprovada e apoiada.

Diversas autoridades participaram da reunião, como o deputado Mauro Benevides Filho (PDT/CE), que mostrou o seu apoio. Segundo ele, o estado brasileiro retém muito dinheiro, mais de 6 bi, que poderiam ser escoados para os setores que precisam, e em especial a PEC 06/2024.

Ao final, todos se comprometeram a defender e buscar apoio, junto com a entrega simbólica das assinaturas das mais de 300 entidades filiadas ao Mosap.

Previdência Social