Anasps marca presença em reunião do Mosap – Em defesa dos servidores aposentados

Nesta terça-feira (18), a Anasps esteve presente na reunião do Movimento Nacional Dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), com o objetivo de debater pautas de interesse dos servidores aposentados.

Na oportunidade, foi abordada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555 que trata sobre a revogação da contribuição previdenciária de servidores já aposentados, estabelecida anteriormente pela Emenda Constitucional (EC) nº 41 de 2003, que autorizava a contribuição, gerando assim uma espécie de segundo pagamento para a Previdência.

Por entender que a PEC em questão é de extrema importância para os servidores, participaremos, ainda nesta terça-feira (18), de audiência pública com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, em parceria com o Mosap. A luta é para que a PEC 555 seja votada e aprovada, colocando fim à contribuição.

A Anasps sempre tem se posicionado em pautas que defendem o servidor e continuaremos abordando nos bastidores, com ministros e parlamentares, para encerrar pautas que venham a lesar nossos associados.

Mais informações sobre a audiência estarão disponíveis em breve em nosso site. Fique de olho!

Previdência Social