Anasps confirma: “reforma administrativa prejudica servidores”

Proposta é cruel e cheia de malefícios aos servidores

Há 28 anos em defesa do servidor público, a Anasps está acompanhando os debates que giram em volta da reforma administrativa. Novamente, o governo tenta destruir a carreira daqueles que desempenham com dignidade e responsabilidade a profissão, prestando serviço ao país e à sociedade brasileira.

A PEC 32/2020, da reforma administrativa, livra os funcionários ‘do andar de cima’, e prejudica os ‘do andar de baixo’. A PEC é cruel, destruidora e cheia de malefícios para os servidores.

A proposta que pretender acabar com a estabilidade não tem coerência com o grau de modernidade e compromisso de uma administração pública desvinculada de favorecimentos.

A PEC 32/20 segue na mesma linha das reformas já realizadas no país: convencer a população de que vai ‘cortar gastos’, mas o real objetivo é beneficiar os mais ricos. Muito mais que uma reforma administrativa, o que o governo propõe é uma reforma de Estado

Reiteramos nosso compromisso em defesa do servidor e destacamos que a luta permanecerá para evitar que tal proposta os prejudique. Seguimos firmes na defesa do fortalecimento e da excelência dos serviços públicos, por um Estado que ampare a maioria da população que precisa deles e que tem o direito de acessá-los.

 

Previdência Social