Anasps busca na Justiça, parcelamento de cobrança retroativa da GEAP

Na data de hoje, 15 de outubro de 2019, ocorreu no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (CEJUSC-BSB),  audiência de conciliação entre a Anasps (Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social) e a GEAP – Autogestão em saúde – no intuito de resolver o conflito que se iniciou a partir da cobrança retroativa de todos os valores não computados neste ano referente ao reajuste de mensalidade em 9,76% (boletos estes do plano de saúde encaminhados devido a erro de cobrança na própria instituição GEAP.)

Durante a audiência a GEAP recusou as propostas para resolução deste conflito. No entanto, após várias tentativas a GEAP informou que é cabível a realização do parcelamento de tais valores, a partir do dia 22 deste mês, ou seja, após o vencimento de tais boletos.

A Anasps, considera tal procedimento um ato de enriquecimento ilícito visto que a partir do vencimento o mesmo incidirá juros e multa. 

Por esse motivo, a Anasps solicita aos seus associados que se dirijam a GEAP local, e solicitem por escrito o parcelamento da cobrança. É importante que conste no documento, que o parcelamento apenas será possível a partir do dia 22 deste mês, e assim incidirá a aplicação de multa e juros. Solicitamos que ao ter o documento em mãos, nos encaminhem esta cópia bem como a da cobrança em boleto único, para o e-mail: juridico@anasps.org.br e assim possamos tomar as medidas cabíveis. 

 

 

 

      

Previdência Social