ANASPS BRASIL – Ano XV Edição º 356

Informativo Quinzenal das Diretorias Estaduais da ANASPS

 

RIO GRANDE DO NORTE
CORAL VOZES DO POTENGI

 

O Coral Vozes do Potengi, foi criado no dia sete de maio de 1995, sendo o primeiro Coral oficial da – Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social ANASPS. Sob a regência da maestrina Rosângela Ferreira Silva de Albuquerque, na gestão do Presidente da ANASPS, Paulo César Régis de Sousa e da Diretora Estadual do Rio Grande do Norte, Leide Câmara. Em 24 anos foram feitas mais de 200 apresentações no Brasil, com musica clássica, musica regional, e musica popular brasileira.

O Vozes do Potengi é formado por 47  coralistas, dos quais 60% participam desde a fundação. O grupo é formado por servidores do INSS, do Ministério da Saúde e seus dependentes. Seu repertório é bastante variado, indo da música renascença até a música popular brasileira.

Pelo Coral passaram 133 servidores.

Com objetivo, de integrar os servidores ativos, aposentados e seus familiares, com o ambiente de trabalho e integração com a comunidade previdenciária no Projeto Saúde e Qualidade de Vida do Servidor.

O coral tem realizado diversas apresentações em locais de trabalho no INSS, além de ser convidado para apresentações externas, campanhas sociais  voltadas para crianças e idosos e em igrejas.

Participou de vários Encontros de Corais da Cidade do Natal – ENCONAT, em Maceió, Campina Grande, Recife, Aracajú, Vinhedo, Gramado, Vitória, São Luís, João Pessoa, Fortaleza, Festival Internacional de Corais de Fortaleza e Festival Internacional de Corais em Córdoba – Argentina – “Septiember Coral”, FENACE – Encontro de Corais da Cidade do Recife, entre outros.

Desde do mês fevereiro de 2019 o Coro é regido pelo maestro Edvaldo Ribeiro.

 

CORAL VOZES DO POTENGI

Lista de Coralistas 2019

Regente – Edvaldo Ribeiro

Coordenadora – LEIDE CÂMARA

  1. Admilza Dantas do Nascimento – MS-
  2. Aldenora Nobre de Amorim Souza – INSS
  3. Almir Barros Moreira – INSS
  4. Aristófanes Amadoiz Silva (Ari) – (Dependente)
  5. Bernadete Ferreira R.A. Nazário – INSS
  6. Dalva Silvério dos Santos – (Dependente) – MS
  7. Darci Silveiro dos Santos – MS
  8. Enaura Almeida Silva – MS
  9. Ezilda Ribeiro Costa de Araújo – INSS
  10. Francisca Adlheyde de Souza Matos – INSS
  11. Francisca das Chagas Gomes Silva (Chaguinha) – INSS
  12. Francimar Maria da Cunha Tavares – (Dependente)
  13. Francisca Rodrigues da Silva – INSS
  14. Francisco Cassimiro da Silva – INSS
  15. Francisco Rodrigues da Costa – INSS
  16. Gesilda Fausto do Nascimento – INSS
  17. Giselda Nascimento de Oliveira (Dependente)
  18. Gisélia Fausto do Nascimento (Dependente) – INSS
  19. Hélia Correia da Silva – INSS
  20. Ieda Batista dos Santos – MS –
  21. Irací Cavalcante de Medeiros – INSS
  22. Janete Maria de Lima – INSS
  23. Josenice Carvalho da Costa – INSS
  24. Justa Maria da Mota – MS
  25. Lúcia de Fatima Costa Barbosa – (Dependente)
  26. Margarete Lira Dantas – MS
  27. Maria Antônia de Freitas – MS
  28. Maria Cacilda Costa de Araujo – INSS
  29. Maria Dalva Pinheiro da Silva Oliveira – MS
  30. Maria Dalvanete do Vale Dantas – INSS
  31. Maria da Natividade Assunção de Souza – INSS
  32. Maria das Dores Costa Santos (Dorinha) – (Dependente) – MS
  33. Maria das Dores da Silva (Dorinha) – INSS
  34. Maria das Graças Teixeira Bandeira – INSS
  35. Maria de Lourdes Frutuoso – MS
  36. Maria Germina de Lima – INSS –
  37. Maria Gorete Tomaz Fernandes – INSS
  38. Maria José Jácome de Lima (Mazé) – INSS –
  39. Maria Salete Bezerra da Costa – MS
  40. Miriam Cassiano da Silva – MS
  41. Naire Maria Vieira Gomes – INSS
  42. Nazareno Xavier de Morais – INSS
  43. Rita de Cássia de Melo – MS
  44. Rosângela Maria da Silva Linhares – INSS
  45. Sonia Maria Costa Oliveira Fernandes – INSS
  46. Terezinha Etelvina Dantas Machado – MS
  47. Vera Lúcia dos Santos – MS

 

RONDÔNIA
HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER

A Diretoria Estadual da ANASPS – RO recepcionou as servidoras do INSS com Café da Manhã no dia 12 de Março de 2019, no Auditório da Gerência Executiva do INSS. Reuniu diversos parceiros do Clube Anasps, para oferecer uma programação especial com atividades físicas, estéticas e de cuidado com a saúde, que se estendeu por toda a manhã no ambiente de trabalho. A solenidade de abertura, contou com a presença da Gerente Executiva – Drª Márcia Cristina Pinto, com intensa participação das mulheres que lá estavam com várias demonstrações de satisfação e alegria por terem sido lembradas nesta data. Alguns registros de nosso evento:

 

AGU participa de mutirão de conciliações em ações previdenciárias em Brasília

Publicado : 27/05/2019 – Atualizado às : 19:59:10

A Advocacia-Geral da União (AGU) participa de mutirão de conciliações em processos previdenciários iniciado nesta segunda-feira (27/05). Realizada em parceria com a Justiça Federal do Distrito Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a iniciativa tem como objetivo colocar um fim ao passivo de cerca de 2,2 mil ações que discutem benefícios por incapacidade e assistenciais.

Ao longo desta semana, os segurados que esperavam há meses o resultado dos processos poderão encerrar os conflitos por meio de acordos com o INSS. Após análise de cada um dos casos, a AGU propôs acordos em pouco mais de mil ações e contestou outras 800 contestações. Caso a conciliação em torno do pagamento dos benefícios de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou de Prestação Continuada (BPC/Loas) seja celebrada, o segurado já sai com a Requisição de Pequeno Valor (RPV) emitida para receber o valor.

Para o advogado-geral da União, André Mendonça, o projeto é exitoso pois possibilita não apenas a redução da litigiosidade, mas uma “entrega efetiva de Justiça”. “Estar presente aqui hoje e podermos nos sentar numa mesa de conciliação, e cada um na sua posição poder olhar nos olhos do outro e ver a posição do outro de uma forma empática, é trazer nessa capacidade do diálogo uma humanização da Justiça. Trazendo pacificação social, dignidade, senso de pertencimento e cidadania a essas pessoas”, elogiou.

A juiza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, coordenadora do Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Distrito Federal (Cejuc), explica que a ideia do mutirão surgiu há pouco mais de um mês, quando foi verificado um represamento de audiências que estavam sendo marcadas para quase um ano depois da realização das perícias médicas. Ela conta que, antes das mudanças no fluxo, o núcleo de conciliação registrava o ingresso mensal de cerca de 500 processos e a saída de apenas 300, o que aumentava cada vez mais o estoque.

Agora, as ações passam pela análise da Equipe de Trabalho Remoto em Benefício por Incapacidade (ETRs-BI) da AGU, pulando etapas que prejudicavam a conclusão dos processos. “Aqui, estamos num momento de atender, abrir portas e definir a situação de pessoas social e economicamente menos favorecidas. E isso demonstra que estamos vivendo um momento muito especial no Judiciário e no Executivo de reconhecer e valorizar essas demandas, o quanto é importante para cada um desses assistidos, e isso tudo só se realizou graças a uma atuação muito louvável de uma equipe do INSS que no primeiro momento acolheu a minha ideia”, afirmou.

 

Economia

Ao ser intimado somente após a fase da perícia, o INSS tem os elementos para, se for o caso, elaborar a defesa. A subprocuradora-regional federal da 1ª Região, Simone Salvatori Schnorr, ressalta a celeridade nos trabalhos proporcionada pelo mutirão. Ela acrescenta que o projeto também traz economia erário, uma vez que as propostas são feitas com deságio de 5% e incidência de taxas menores.

“Acredito que a gente ganha atualmente, considerando o trâmite do processo, mesmo no juizado especial, em torno de um ano. Se não ocorressem as conciliações, o processo ainda passaria por diversas fases. Agora, o segurado que aceitar a proposta de acordo, feita incluindo valores líquidos do que ele vai receber, já sai com a requisição de pagamento, o que facilita bastante a aceitação do acordo”, explicou.

Neuma Maria Marques da Silva, 62, esperava há mais de três anos o reconhecimento do direito que tem a se aposentar por invalidez devido a fortes dores no joelho. “Não consigo mais subir degraus, nem o meio-fio. Sem poder trabalhar, eu estava sem dinheiro e tendo que pagar remédios e a fisioterapia que tenho que fazer, para não perder os movimentos. Agora vou sair feliz, graças a Deus, tirou um peso. Achei muito bom esse trabalho aqui, andou muito ligeiro”, comemorou.

O presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, também destacou o formato inovador do mutirão e sugeriu a criação de mecanismos que identifiquem a causa dos conflitos, evitando o ingresso de novas ações. Segundo ele, é preciso colocar o segurado no centro do sistema, o tratando como ele merece.

“O desafio da Justiça brasileira é encontrar formas de diminuir a litigância e a judicialização da Previdência Social. Nós temos hoje um cenário cada vez mais preocupante de aumento da judicialização, são cerca de seis mil novas ações contra o INSS todos os dias. E o mais importante é que eventos como esse, para além de contribuir com a diminuição do estoque de processos, contribuem para aumentar a inteligência de todos esses órgãos, no sentido de criar ferramentas preventivas, que identifiquem as razões dessa judicialização”, disse.

 

Motoristas de aplicativos devem se inscrever junto à Previdência Social
Empresas poderão exigir a regularidade e checar veracidade das informações prestadas

Última modificação: 15/05/2019 19:11

Os motoristas de transporte remunerado privado individual de passageiros, conhecidos como motoristas de aplicativos, são segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social desde 2018. Nesta quarta-feira (15), o Decreto 9.792 regulamentou a legislação que tratava do tema. Os motoristas poderão se inscrever junto à Previdência Social na categoria Contribuinte Individual, podendo optar por Microempreendedor Individual (MEI).

O decreto prevê que a responsabilidade pela inscrição assim como pelo pagamento das contribuições é do próprio motorista. Ele poderá optar pelas alíquotas de 20%, 11% ou 5% (MEI). Caso o segurado deseje um benefício de valor maior que o salário mínimo, deverá optar por 20%. A contribuição como MEI deve preencher os requisitos previstos na Lei Complementar nº 123/2006, como ter tido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 81 mil.

As empresas responsáveis pelos aplicativos poderão exigir dos motoristas a comprovação da inscrição junto à Previdência. Para confirmar a existência ou não da inscrição no Cadastro Nacional de Informações Sociais, as plataformas poderão firmar, após autorização do INSS, contrato de prestação de serviços com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), garantido o amparo aos dados protegidos pelo sigilo fiscal.

A fiscalização da inscrição caberá aos municípios e ao Distrito Federal, conforme previsão da Lei 12.587 com a Política Nacional de Mobilidade Urbana

 

Operação da Força-Tarefa prende 21 pessoas no Maranhão e no Piauí
Quadrilha teve ajuda de dois servidores do INSS na obtenção de mais de 600 benefícios irregulares

Última modificação: 15/05/2019 10:06

A operação Grande Família da Força-Tarefa Previdenciária prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (15), 21 pessoas que integravam uma quadrilha especializada em fraudar benefícios previdenciários e assistenciais nos estados do Maranhão e do Piauí. A 3ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina expediu ainda 31 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na manhã de hoje, além da apreensão de veículos, do bloqueio das contas bancárias dos presos e a suspensão do exercício da função pública para os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) envolvidos.

As investigações tiveram início em 2018 e concluiu que a quadrilha fraudou 639 benefícios – entre aposentadorias, pensões e BPC/LOAS –, gerando um prejuízo inicial de R$ 26,2 milhões. A Justiça Federal já determinou a imediata suspensão desses benefícios, medida que evitará um prejuízo futuro estimado de R$ 80,6 milhões.

Para garantir os benefícios, a quadrilha – formada por estelionatários e servidores públicos – falsificava RGs e comprovantes de residência em nome de beneficiários falecidos. Depois, abriam contas bancárias para que os servidores do INSS transferissem os benefícios do Maranhão para Teresina.

A fraude foi descoberta a partir de relatórios produzidos pela Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Os documentos apontavam indícios de irregularidades em transferências de benefícios previdenciários entre os dois estados.

Os investigados deverão responder pelos crimes de associação criminosa,  estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, corrupção passiva e ativa.

 

Cerca de 125 policiais federais dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco participaram da operação que recebeu o nome de Grande Família pelo fato de que sete presos pertenciam a uma única família.

Organização criminosa falsifica 800 contratos de trabalho para fraudar Previdência
Operação prende duas pessoas e evita prejuízo futuro de R$ 241 milhões na Região Sul

Última modificação: 14/05/2019 12:07

Duas pessoas foram presas temporariamente, nesta terça-feira (14), durante a operação Octopus, da Força-Tarefa Previdenciária, por fraudar aposentadorias por idade, por tempo de contribuição e pensões por morte. Além das prisões, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em seis cidades na região sul: Curitiba (PR), Araucária (PR), Pontal (PR), Jaraguá do Sul (SC), Erechim (RS) e Marcelino Ramos (RS). A 23ª Vara Federal de Curitiba determinou, ainda, o arresto de bens e o bloqueio de contas bancárias dos envolvidos, bem como o afastamento, de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de cargos de chefia e das atividades de concessão de benefícios previdenciários.

Para obter os benefícios fraudulentos, a organização criminosa criou cerca de 800 vínculos empregatícios fictícios para mais de 500 trabalhadores, utilizando nomes de familiares dos criminosos. Os vínculos eram inseridos nos sistemas do INSS, com registro de tempo de serviço que variava entre 1 e 15 anos de trabalho.

As investigações tiveram início em 2017, a partir de denúncias recebidas pela Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Foi identificado que a organização atuava desde 2013 e era chefiada por um agenciador de aposentadorias reincidente em crimes contra a Previdência. Há também fortes indícios de que o esquema criminoso contava com a participação de dois servidores do INSS, três contadores, dois advogados e outros intermediários de benefícios previdenciários.

A CGINT estima um prejuízo aproximado de R$ 3,7 milhões com o pagamento de 53 benefícios obtidos de forma fraudulenta. Contudo, com a deflagração dessa operação, o valor do prejuízo evitado é de pelo menos R$ 25,6 milhões, levando-se em consideração a expectativa de sobrevida da população brasileira.

No entanto, considerando o valor médio da economia com os 53 benefícios analisados e a anulação dos cerca de 800 vínculos fraudulentos, evitou-se um prejuízo de R$ 241 milhões, referente a pagamentos futuros dos 500 benefícios que poderiam ser concedidos com essas informações falsas.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, estelionato e inserção de dados falsos em sistemas corporativos do governo federal, com penas que podem chegar a 20 anos de prisão.

A operação contou com a participação de 70 policiais federais e o apoio de 10 servidores da CGINT. O nome Octopus foi escolhido em alusão aos tentáculos do polvo, assemelhando-se ao modus operandi utilizado pela organização criminosa para alcançar seus objetivos.

 

Comunicação mais ágil de falecimentos evita pagamento indevido de benefícios do INSS

Publicado : 23/05/2019 – Atualizado às : 18:01:25

Imagem: Ascom/AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão celebrando parcerias com tribunais de Justiça de diversos estados para que cartórios repassem informações sobre falecimentos de forma mais ágil. O objetivo é impedir que benefícios previdenciários como aposentadoria continuem a ser pagos mesmo após o óbito de segurados.

Por lei, o cartório de registro civil tem até o até o dia 10 de cada mês para enviar ao INSS os registros de nascimentos, natimortos, óbitos e casamentos ocorridos no mês imediatamente anterior. Desta forma, o prazo para que a autarquia previdenciária seja comunicada pode chegar a 40 dias caso o falecimento ocorra no primeiro dia do mês anterior – tempo suficiente para que alguém em posse do cartão e da senha do beneficiário, como um familiar, consiga sacar até mesmo dois meses de benefícios indevidos.

Mas a AGU e o INSS pediram a cooperação dos tribunais de Justiça de diversos estados para que determinassem aos cartórios que as informações fossem enviadas em 24 horas ou em um dia útil.

Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraná, Tocantins, Maranhão, Distrito Federal e Paraná já agilizaram o envio dos registros. Os próximos devem ser Pará, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Apenas no primeiro trimestre de cooperação em Pernambuco, durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, foram economizados R$ 12 milhões para o INSS. A estimativa é de que se a medida for adotada em todo o país, é possível economizar R$ 1,3 bilhão por ano para os cofres da Previdência.

O estado cuja adesão ao modelo célere é mais recente é o Paraná, onde a determinação para os cartórios enviarem as informações em até um dia útil foi feita no dia 16 de maio. A estimativa é de que será possível economizar no estado R$ 100 milhões por ano para os cofres da Previdência.

 

Concessões

A procuradora-chefe substituta da Procuradoria Federal do Paraná, Susana Lucini, destaca que, a partir de agora, o INSS não só receberá informações mais rápido, como também mais detalhadas – o que deve agilizar a interrupção de benefícios indevidos e as concessões de benefícios devidos, como, por exemplo, salário-maternidade e de pensão por morte.

“Isso vai minimizar problemas de atrasos nas concessões dos benefícios junto ao INSS”, diz a procuradora federal.

“Somente com a qualidade da informação e com a informação sendo enviada de forma rápida é que o INSS consegue cessar o benefício, evitando o pagamento indevido”, completa o coordenador de Assuntos Estratégicos da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, o procurador federal Rodrigo Bezerra Dowsley.

 

CHEGAMOS A 6.636 APOSENTADORIAS, SEM REPOSIÇÃO DOS SERVIDORES DO INSS E UM DRAMA SEM FIM, MESMO PORQUE AINDA HÁ MAIS DE 10 MIL SERVIDORES RECEBENDO ABONO DE PERMANÊNCIA E EM CONDIÇÕES DE SE APOSENTAR:

  • 1.638 NAS GERENCIAS EXECUTIVAS DO NORDESTE
  • 825 NAS GERENCIAS EXECUTIVAS DO CENTRO OESTE
  • 1.175 NAS GERENCIAS EXECUTIVAS DO SUDESTE 1 (SP)
  • 1.932 NAS GERENCIAS EXECUTIVAS DO SUDESTE 2 (RJ, MG, ES)
  • 913 NAS GERENCIAS EXECUTIVAS DO SUL
  • 31 NAS SUPERINTENDENCIAS
  • 122 NA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL NO DF
  • O GOVERNO IGNOROU SOLENEMENTE AS PROPOSTAS DO TCU PARA A SUBSTITUIÇÃO DOS SERVIDORES.

 

APOSENTADORIAS VOLUNTÁRIAS DOS SERVIDORES DO INSS

Janeiro 2017/ Maio 2019

 

ADM Central INSS 122
Total de Aposentadorias por Superintendências 31
Total de Apos/GEX 6.483
Total Geral de Aposentadorias 6.636

 

GERÊNCIAS NORDESTE
GEX EM RECIFE/PE 189
GEX EM FORTALEZA/CE 158
GEX EM SALVADOR/BA 132
GEX EM ARACAJÚ/SE 93
GEX EM BARREIRAS/BA 13
GEX EM CAMPINA GRANDE/PB 57
GEX EM CARUARU/PE 22
GEX EM FEIRA DE SANTANA/BA 30
GEX EM GARANHUNS/PE 18
GEX EM IMPERATRIZ/MA 7
GEX EM ITABUNA/BA 37
GEX EM JOÃO PESSOA/PB 128
GEX EM JUAZEIRO/BA 19
GEX EM JUAZEIRO DO NORTE/CE 26
GEX EM MACEIÓ/AL 147
GEX EM MOSSORÓ/RN 26
GEX EM NATAL/RN 165
GEX EM PETROLINA/PE 18
GEX EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS/BA 25
GEX EM SÃO LUIZ/MA 58
GEX EM SOBRAL/CE 19
GEX EM TERESINA/PI 89
GEX EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA 38
Total GERÊNCIAS NORDESTE 1638
GERÊNCIAS CENTRO OESTE
GEX DISTRITO FEDERAL/DF 161
 GEX EM ANÁPOLIS/GO 43
GEX EM BELÉM/PA 80
GEX EM BOA VISTA/RR 14
GEX EM CAMPO GRANDE/MS 72
GEX EM CUIABÁ/MT 82
GEX EM DOURADOS/MS 21
GEX EM GOIÂNIA/GO 103
GEX EM MACAPÁ/AP 8
GEX MANAUS/AM 77
GEX EM MARABÁ/PA 1
GEX EM PALMAS/TO 22
GEX EM PORTO VELHO/RO 60
GEX EM RIO BRANCO/AC 13
GEX DE SANTARÉM/PA 0
GEX EM SINOP/MT 0
GEX TEFÉ/AM 1
Total GERÊNCIAS Centro Oeste 825
GERÊNCIAS SUSDESTE 1 SP
GEX SÃO PAULO – CENTRO 116
GEX SÃO PAULO – NORTE 39
GEX SÃO PAULO – SUL 41
GEX SÃO PAULO – LESTE 28
GEX ARAÇATUBA/SP 33
GEX ARARAQUARA/SP 55
GEX BAURU/SP 46
GEX CAMPINAS/SP 31
GEX GUARULHOS/SP 32
GEX JUNDIAÍ/SP 40
GEX MARÍLIA/SP 54
GEX OSASCO/SP 26
GEX PIRACICABA/SP 49
GEX PRESIDENTE PRUDENTE/SP 39
GEX RIBEIRÃO PRETO/SP 38
GEX SANTO ANDRÉ/SP 31
GEX SANTOS/SP 62
GEX SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP 30
GEX SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP 67
GEX SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP 68
GEX SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP 45
GEX SOROCABA/SP 75
GEX TAUBATÉ/SP 51
Total GERÊNCIAS SUSDESTE 1 SP 1175
GERÊNCIAS SUSDESTE 2 MG,RJ,ES
GEX RIO DE JANEIRO/RJ – Centro 338
GEX RIO DE JANEIRO/RJ -Norte 120
GEX EM VITÓRIA/ES 174
GEX EM BELO HORIZONTE/MG 147
GEX EM BARBACENA/MG 62
GEX EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ 83
GEX EM CONTAGEM/MG 60
GEX EM DIAMANTINA/MG 21
GEX EM DIVINÓPOLIS/MG 59
GEX EM DUQUE DE CAXIAS/RJ 111
GEX EM GOVERNADOR VALADARES/MG 47
GEX EM JUIZ DE FORA/MG 76
GEX EM MONTES CLAROS/MG 17
GEX EM NITERÓI/RJ 130
GEX EM OURO PRETO/MG 22
GEX EM PETROPÓLIS/RJ 80
GEX EM POÇOS DE CALDAS/MG 29
GEX EM TEÓFILO OTONI/MG 5
GEX EM UBERABA/MG 51
GEX EM UBERLÂNDIA/MG 33
GEX EM VARGINHA/MG 46
GEX EM VOLTA REDONDA/RJ 76
Total GERÊNCIAS SUSDESTE 2 MG,RJ,ES 1932
GERENCIAS EXECUTIVAS SUL – SC
GEX EM BLUMENAU/SC 54
GEX EM CANOAS/RS 29
GEX EM CASCAVEL/PR 34
GEX EM CAXIAS DO SUL/RS 21
GEX EM CHAPECÓ/SC 37
GEX EM CRICIÚMA/SC 64
GEX EM CURITIBA/PR 111
GEX EM FLORIANÓPOLIS/SC 135
GEX EM IJUÍ/RS 26
GEX EM JOINVILE/SC 25
GEX EM LONDRINA/PR 51
GEX EM MARINGÁ/PR 43
GEX EM NOVO HAMBURGO/RS 28
GEX EM PELOTAS/RS 23
GEX EM PASSO FUNDO/RS 22
GEX EM PONTA GROSSA/PR 33
GEX EM PORTO ALEGRE/RS 136
GEX EM SANTA MARIA/RS 27
GEX EM URUGUAIANA/RS 14
Total GERENCIAS EXECUTIVAS SUL – SC 913

 

ÚLTIMA DATA DE ATUALIZAÇÃO 29/05/2019 Fonte: D.O.U

 

GERENTES EXECUTIVOS DO INSS – RELAÇÃO DE NOMEADOS EM 2016/2019

 

GEX EM FEIRA DE SANTANA/BA VITOR HUGO NOVAIS BARBOSA 25/05/2016
GEX EM MACEIÓ/AL GILVANETE FRANCISCO OLIVEIRA 03/08/2016
GEX MANAUS/AM    
GEX EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA GEORGE FERRAZ CAMPOS 03/08/2016
GEX EM SOBRAL/CE RONALDO DOS SANTOS ALVES 03/08/2016
GEX JUNDIAÍ/SP MARCELO VASQUES 03/08/2016
GEX EM GOIÂNIA/GO AILTO BATISTA MACHADO 03/08/2016
GEX EM ANÁPOLIS/GO PAULO HENRIQUE AMARAL 03/08/2016
GEX EM SÃO LUIZ/MA ANTÔNIO WILSON RIBEIRO FURTADO 03/08/2016
GEX EM IMPERATRIZ/MA DENÍZIA FARIA RAMOS 03/08/2016
GEX EM ARACAJÚ/SE ARISTÓTELES FERNANDES DA SILVA 03/08/2016
GEX EM CAMPINA GRANDE/PB JOBSON DE PAIVA SILVEIRA SALES 05/09/2016
GEX EM CAMPINA GRANDE/PB JOBSON DE PAIVA SILVEIRA SALES 05/09/2016
GEX EM MACAPÁ/AP CAMECRAN JOSÉ DA SILVA 21/09/2016
GEX EM DIVINÓPOLIS/MG PACIFICO LUCAS PEREIRA FILHO 22/09/2016
GEX EM JOINVILE/SC ALTEMIR CORDEIRO 29/09/2016
GEX EM CONTAGEM/MG MAURILIO NABAK JUNIOR 04/10/2016
GEX EM TERESINA/PI NEY FERRAZ JÚNIOR 06/10/2016
GEX EM JUAZEIRO DO NORTE/CE MARIA LUCRECIA CARDOSO CALLOU 07/10/2016
GEX EM BELO HORIZONTE/MG HUDSON FLÁVIO RODRIGUES FERREIRA 07/10/2016
GEX SÃO PAULO – SUL LÚCIA HELENA PAQUIER 11/10/2016
GEX SÃO PAULO – CENTRO EDGAR ALVES DE CAMPOS 11/10/2016
GEX EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ BRUNO BATISTA BARRETO 11/10/2016
GEX RIO DE JANEIRO/RJ – Centro FERNANDO JORGE GONÇALVES BACTHAZAR SIXEL 13/10/2016
GEX EM PETROPÓLIS/RJ ADRIANA SOUTELLO ARAÚJO 13/10/2016
GEX EM VOLTA REDONDA/RJ ERIK DE SOUZA HIGINO 13/10/2016
GEX EM CHAPECÓ/SC JOSÉ CRISPIM CORRÊA 20/10/2016
GEX EM CURITIBA/PR ALDEBRANDO LINS DE ALBUQUERQUE 20/10/2016
GEX TEFÉ/AM ROSALVO JONAS OLIVEIRA ASSAYAG 27/10/2016
GEX EM BLUMENAU/SC HERMAN ALVES GOMES DA SILVA 31/10/2016
GEX EM BELÉM/PA WILSON DE MORAIS GABY 06/12/2016
GEX EM MACEIÓ/AL EDGAR BARROS DOS SANTOS 10/01/2017
GEX BAURU/SP SAMIR FUED SALMEN 18/01/2017
GEX EM CANOAS/RS LUIZ ANTÔNIO ROCHA 20/01/2017
GEX ARARAQUARA/SP ARQUIBALDO DELFINO SILVA 09/02/2017
GEX SÃO PAULO – NORTE ADRIANE DE ALMEIDA SÁ LIMA BAPTISTA 09/02/2017
GEX CAMPINAS/SP PRISCILA MARIS DE SOUZA 09/02/2017
GEX GUARULHOS/SP CAROLINE SANCHEZ DE CARVALHO AMERY 09/02/2017
GEX PIRACICABA/SP ANA LYDIA BOTÃO PEREIRA 09/02/2017
GEX SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP MELISSA MORGAN RADDI 09/02/2017
GEX SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP BRUNO VERONEZE FERNANDES 09/02/2017
GEX TAUBATÉ/SP MARCO AURÉLIO FERREIRA DE MORAIS 09/02/2017
GEX SÃO PAULO – SUL HERMENEGILDO PIRES ALVES 07/03/2017
GEX SANTO ANDRÉ/SP REGINA CÉLIA PONSONI FIUZA 07/03/2017
GEX SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP MÁRCIA REGINA BOSSO 07/03/2017
GEX EM JUIZ DE FORA/MG EDÉSIO ANTÔNIO SIQUEIRA DOS SANTOS 06/04/2017
GEX EM CRICIÚMA/SC ARLETE LUIZA RIZZATTI 06/04/2017
GEX SÃO PAULO – LESTE GEORGE WAGNER DE OLIVEIRA MONARCHA 06/04/2017
GEX JUNDIAÍ/SP VALERIA NICOLASSA SERBINO DAS NEVES 06/04/2017
GEX MARÍLIA/SP OSNI BERTI AMPUDIA 06/04/2017
GEX PRESIDENTE PRUDENTE/SP PITAGORAS RAMIRES DA SILVA 06/04/2017
GEX SANTOS/SP CLAUDIO DA SILVA 06/04/2017
GEX EM NATAL/RN ELAINE SEMIRAMES BAUMGARTNER FERNANDES CAMARA DE SOUZA 03/05/2017
GEX FORTALEZA/CE ANTÔNIO FRACISMAR LUCENA LOPES 09/05/2017
GEX EM ITABUNA/BA HELIO RIBEIRO DE OLIVEIRA 22/05/2017
GEX EM ARACAJÚ/SE RAIMUNDO DE BRITO FERREIRA 16/06/2017
GEX EM CARUARU/PE JURANDIR BEZERRA DA SILVA 27/06/2017
GEX EM MARABÁ/PA BENJAMIN CELSO COELHO DE OLIVEIRA 05/07/2017
GEX EM DIAMANTINA/MG ANDRÉ LUÍS MOURÃO MAGALHÃES 05/07/2017
GEX EM CAMPINA GRANDE/PB JOBSON DE PAIVA SILVEIRA SALES 01/08/2017
GEX EM PORTO ALEGRE/RS CLAITON PEREIRA SOARES 08/08/2017
GEX EM VITÓRIA/ES ROSE TRISTÃO CABRAL 18/09/2017
GEX BAURU/SP TANIA REGINA RIBEIRO DE LIMA 10/10/2017
GEX SANTO ANDRÉ/SP VICTOR HUGO XAVIER GOFFI 10/10/2017
GEX SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP VANDERLEI BARBOSA DOS SANTOS 10/10/2017
GEX EM UBERLÂNDIA/MG CAIO MAIA FIGUEIREDO 25/10/2017
GEX EM PASSO FUNDO/RS ADRIANO FACIOLLI 01/11/2017
GEX EM OURO PRETO/MG ANTÔNIO VIEIRA DE SOUZA NETO 03/11/2017
GEX EM DIAMANTINA/MG JULIANO LISBOA SILVA 03/11/2017
GEX EM TEÓFILO OTONI/MG ELIAS FERREIRA RAMOS 03/11/2017
GEX EM BOA VISTA/RR LEYDE WANIA SILVA DE ANDRADE 13/12/2017
GEX EM GARANHUNS/PE ANDRE LUIZ PONTES DE FREITAS 12/01/2018
GEX EM BARBACENA/MG ANA PAULA PIRES 15/01/2018
GEX EM GOVERNADOR VALADARES/MG MARIA APARECIDA DO NASCIMENTO SILVA 16/01/2018
GEX EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ FERMIN MAGRINA FERRERES FILHO 16/01/2018
GEX EM RECIFE/PE DENISE MARTINS DA FONSECA ZOTTO 23/01/2018
GEX SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP VILTER CROQUI MARCONDES 27/02/2018
GEX OSASCO/SP ERONALDO JOSÉ DA SILVA 20/03/2018
GEX EM CAMPO GRANDE/MS RAIMUNDO MARTIN PEREIRA RUIZ 04/05/2018
GEX EM SÃO LUIZ/MA LUÍS CARLOS SILVA 13/06/2018
GEX EM VARGINHA/MG THIAGO ALBERTONI PRATA 10/08/2018
GEX EM DIVINÓPOLIS/MG RODRIGO DE ASSIS NORONHA 10/08/2018
GEX EM MARABÁ/PA LUCIMEIRE SOUSA LIMA 28/08/2018
GEX EM IJUÍ/RS RAFAEL DE SOUZA TURRA 30/08/2018
GEX EM NITERÓI/RJ MARCUS VINICIUS TORRES VASCONCELOS 11/10/2018
GEX EM PETROPÓLIS/RJ FERNANDO MASCARENHAS DOS SANTOS JUNIOR 11/10/2018
GEX EM POÇOS DE CALDAS/MG ALBANO DE FREITAS DIAS JÚNIOR 21/11/2018
GEX PIRACICABA/SP RAQUEL FORNASSARO DIEHL VICTORIA 22/11/2018
GEX SÃO PAULO – CENTRO GUILHERME GASTALDELLO PINHEIRO SERRANO 22/11/2018
GEX EM MACAPÁ/AP ANA ISABEL ROMANO GIBSON SILVA 04/02/2019
GEX EM UBERABA/MG SERGIO MURILO VILARINHO DOS REIS 20/03/2019
GEX EM FLORIANÓPOLIS/SC AIDE APARECIDA ALVES MOREIRA 15/05/2019

 

ÚLTIMA DATA DE ATUALIZAÇÃO 29/05/2019 Fonte: D.O.U  

 

 

 

Previdência Social