ANASPS BRASIL – Ano XV Edição Extra nº 352

Informativo Quinzenal das Diretorias Estaduais da ANASPS

 

NOVO PRESIDENTE DO INSS

O procurador federal Renato Rodrigues Vieira, da AGU. (foto) foi escolhido pelo Ministro Paulo Guedes, para ser o novo presidente do INSS. Vieira tem 37 anos, foi procurador-geral da Advocacia-Geral da União no segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff e assessor especial da Casa Civil no governo Michel Temer. Até então vinculado ao Ministério do Desenvolvimento.

 

O presidente do INSS visitou a sede da Anasps

Publicado em 25 de jan de 2019 em Anasps Online

Fotos: Vitória Morgan – Ascom/Anasps

O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira, acompanhado de seu chefe de gabinete, Antonio de Jesus da Rocha Freitas Junior, marcou presença na sede da Anasps em Brasília/DF para conhecer a associação e trocar experiências com o presidente da Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, e o vice-presidente Executivo, Paulo César Régis de Souza.

Durante o encontro, os dirigentes da entidade de classe fizeram um panorama dos trabalhos que vêm sendo realizados dentro do INSS, a fim de estreitar laços e parcerias, uma vez que a Anasps acompanha de perto os trabalhos da instituição. Ainda na oportunidade, foi solicitado uma audiência futura para discutir assuntos relacionados à Previdência Social, inclusive as necessidades dos servidores públicos.

Renato anunciou que dará partida nas comemorações dos 100 anos da Lei Eloy Chaves, em 2023, convocando a Anasps para colaborar na programação a ser definida. O novo presidente do órgão muito cordial, colocou-se à disposição da associação para o encontro que deve ser marcado em breve. Vieira foi nomeado para assumir a Presidência da autarquia, por meio do decreto n° 8.821/16, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 16 de janeiro. O Pernambucano de 37 anos assumiu o cargo de chefia do INSS com três grandes missões: ampliar o combate às fraudes, acelerar as mudanças tecnológicas do órgão e melhorar o atendimento.

 

 

MINISTÉRIO DA ECONOMIA

PORTARIAS DE 16  DE JANEIRO DE 2019

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA , no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 2º do Decreto nº 8.821, de 26 de julho de 2016, resolve:

Nº 513 – EXONERAR , a pedido,

EDISON ANTONIO COSTA BRITTO GARCIA do cargo de Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, código DAS 101.6, a partir de 7 de janeiro de 2019.

Nº 516 – NOMEAR

RENATO RODRIGUES VIEIRA, para exercer o cargo de Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, código DAS 101.6.

ONYX DORNELLES LORENZONI

 

MINSTERIO DA ECONOMIA

PORTARIAS DE 24 DE JANEIRO DE 2019

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA , no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 2º do Decreto nº 8.821, de 26 de julho de 2016, resolve:

Nº 895 – NOMEAR, a partir de 30 de janeiro de 2019, no âmbito do Ministério da Economia,

ALLEX ALBERT RODRIGUES, para exercer o cargo de Subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social da Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, código DAS 101.5;

BRUNO BIANCO LEAL, para exercer o cargo de Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, código DAS 101.6;

BRUNO SILVA DALCOLMO, para exercer o cargo de Secretário do Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, código DAS 101.6;

DANIELE DE OLIVEIRA VIEIRA PAIXÃO, para exercer o cargo de Diretora de Programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, código DAS 101.5;

FELIPE MÊMOLO PORTELA, para exercer o cargo de Diretor de Programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, código DAS 101.5;

LEONARDO ALVES RANGEL, para exercer o cargo de Diretor de Programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, código DAS 101.5; e

NARLON GUTIERRE NOGUEIRA, para exercer o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, código DAS 101.5

2

PORTARIAS DE 25 DE JANEIRO DE 2019

Nº 837 – NOMEAR

PAULO FONTOURA VALLE, para exercer o cargo de Subsecretário do Regime de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, código DAS 101.5.

Nº 838 – EXONERAR

PAULO CÉSAR DOS SANTOS do cargo de Subsecretário do Regime de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, código DAS 101.5.

Nº 839 – NOMEAR

ROGÉRIO NAGAMINE COSTANZI, para exercer o cargo de Subsecretário do Regime Geral de Previdência Social da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, código DAS 101.5.

Nº 840 – EXONERAR

BENEDITO ADALBERTO BRUNCA do cargo de Subsecretário do Regime Geral de Previdência Social da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, código DAS 101.5.

ONYX DORNELLES LORENZONI

 

ACRE – Confraternização do Final de Ano na Gerência de Rio Branco

Confraternização com culto ecumênico muito abençoada. Duas palavras de deus muito profundas, forte e abençoada.

As ministrações da Palavra de Deus foram com os seguintes:

  • Pr Dércio: Igreja Presbiteriana Renovada;
  • Ministro Extraordinário da Palavra PERES: Igreja Católica.
  • Realizado, conjuntamente, com a ANASPS/AC e GEX/INSS/RIO BRANCO

 

ALAGOAS

ANASPS/AL esteve presente no evento que brindou a comunidade quilombola de Coqueiro Seco, com alimentos arrecadados na festa de confraternização da GEX.

BRASÍLIA

Presidente da Abrapp se reúne com novos nomeados da Secretaria de Previdência

O Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, e o Superintendente Geral, Devanir Silva, foram recebidos em Brasília para uma reunião com os novos nomeados da Secretaria de Previdência do governo de Jair Bolsonaro. Participaram do encontro o Secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Simonetti Marinho (foto acima), o Secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, o ex-Secretário Jaime Mariz, e o Subsecretário de Previdência Complementar, Paulo Fontoura Valle – recém-nomeado nesta semana (ver abaixo).

Paulo Valle assume como Subsecretário de Previdência Complementar

o auditor federal de finanças e controle, lotado anteriormente na Secretaria do Tesouro Nacional, Paulo Fontoura Valle foi nomeado como novo Subsecretário de Previdência Complementar. O executivo foi Presidente da Brasilprev de dezembro de 2015 a março de 2018. Ele participou da equipe de transição do novo governo de Jair Bolsonaro.

Atualmente, Paulo Valle é membro do Comitê de Auditoria do IRB Brasil RE. Foi o Subsecretário da Dívida Pública do Tesouro Nacional de 2006 a 2015, tendo sido responsável pela administração das dívidas interna e externa da União e pelo relacionamento com investidores e agências de rating.

ESPÍRITO SANTO

Evento comemorativo de 96 anos da Previdência Social

Na foto, a palestrante Mônica Lira (morena, chefe de benefícios da APS Vitória), Nielsen Barreto (Chefe do Serviço de Benefícios Substituto) e Fernanda Azevedo (Educadora Previdenciária).

 

Na Gerência Executiva em Vitória/ES aconteceu comemoração aos 96 anos da Previdência Social.

Os segurados que foram em 24.01 à Agência da Previdência Social em Vitória foram surpreendidos com bolo e um espaço decorado. A comemoração era pelos 96 anos da Previdência Social, mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Aposentado.

O público presente na unidade também assistiu a uma palestra sobre o Meu INSS, ministrada pela chefe de benefícios da unidade, Mônica Lira, e recebeu panfletos com informações sobre como acessar o site e o aplicativo. Também esteve presente o chefe de benefícios substituto, Nielsen Barreto. Os segurados aproveitaram para tirar dúvidas com os educadores previdenciários.

O Meu INSS é a Central de Serviços criada para facilitar a vida dos segurados. A ferramenta é acessível por meio de computador ou celular e permite, entre outros serviços, agendar perícias médicas e demais benefícios, acompanhar se os dados cadastrais estão corretos e se os vínculos trabalhistas estão devidamente informados, fazer simulação de aposentadorias etc.

Ao final do evento foi cantado os parabéns e servido bolo comemorativo, oferecido pela Associação Nacional dos Servidores Públicos e da Previdência Social (ANASPS/ES). O evento foi realizado pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS, cujo objetivo é disseminar informações sobre a importância da Previdência Social na vida dos cidadãos. Chefe da Seção de Comunicação do INSS da GEXVIT (Lissandra Pires)

 

PARANÁ-Comemorações Natalinas

APRESENTAÇÃO DO CORAL GRALHA AZUL, DO INSS DE CURITIBA, em parceria com a ANASPS.

RIO GRANDE DO NORTE

Confraternização Natalina da Família

Anasps – Coral Vozes do Potengi

A Anasps RN, realizou no dia 16 de dezembro de 2018, a Confraternização Natalina junto com o Coral Vozes do Potengi. O evento ocorreu no espaço Flor & Flor – Café Colonial, e contou com a participação da Diretoria da Anasps RN, Associados e Coralistas.

 

 

Previdência Social