ANASPS BRASIL – Ano XIV Edição nº 332

Informativo Quinzenal das Diretorias Estaduais da ANASPS

 

25 ANOS DA ANASPS, 27 ANOS DO INSS
ALAGOAS

Na data de 07.06.2017, foi firmado convênio do Clube Anasps com a Arquiteta Urbanista, Airyni Guimarães Minho. Assinando o termo de convênio a Diretora Estadual Mércia Maria Malta Oliveira Santos e a Sra. Arquiteta conveniada. Na ocasião, a Sra. Diretora Mércia Maria Malta Oliveira Santos faz a entrega de um botton a conveniada do Clube Anasps. Junto a esse evento, celebramos os festejos juninos, que faz parte da nossa cultura nordestina.

image002

Em 21.06.2017, foi realizada a festa de comemoração pelos 25 ANOS DA ANASPS E OS 27 ANOS DO INSS.

image004

 

ACRE

Evento de comemoração do aniversário dos 25 anos da ANASPS e 27 anos do INSS, realizado no dia 27/06/2017, 09:00 horas da manhã, no auditório do prédio sede da GEX/Rio Branco.

image006

 

DISTRITO FEDERAL

ANASPS RECEBE A MEDALHA HÉLIO BELTRÃO

O PRESIDENTE ALEXANDRE LISBOA É CONDECORADO EM SOLENIDADE QUE MARCOU OS 27 ANOS DO INSS

image008
Foto 1, auditório do INSS; foto 2, Mesa que presidiu os trabalhos; foto3, os agraciados ;foto 4, Alex, Leonardo Gadelha, Alexandre Barreto Lisboa, presidente da ANASPS, e Ricardo Panquestor.

image010

Foto 1, Alexandre Barreto Lisboa agradecendo; Alexandre com o Superintendente do INSS no Centro Oeste, André Fidelis, Alexandre com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, Alexandre com Elienai Ramos Coelho, da ANASPS. Alexandre com a Vice Presidente da ANASPS< Elienai  R. Coelho.Ramoauditório do INSS; foto 2, Mesa que presidiu os trabalhos; foto3, os agraciados;foto 4, Alex, Leonardo Gadelha, Alexandre Barreto e Ricardo Panquestor.

 

O presidente da Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, foi agraciado com a medalha Hélio Beltrão, concedida aos colaboradores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A solenidade, que aconteceu em celebração a mais um aniversário da autarquia, contou com a participação dos servidores da Casa, dirigentes de entidades da classe previdenciária e também com os atuais gestores do Instituto.

Com quase três décadas de existência com o objetivo primordial de atender as necessidades do trabalhador brasileiro, o INSS alcançou números surpreendentes quando se trata de atendimento à população. O Instituto está presente em todo o país com mais de 1.700 pontos de atendimento, tendo realizado, apenas ano passado, 49 milhões de atendimentos presenciais; 48,4 milhões de atendimentos através das Central 135; abrangendo 54,7 milhões de segurados; 33,9 milhões de beneficiários; 5,3 milhões de benefícios concedidos, pagando ao mês aproximadamente R$ 40,6 bi.

A maior autarquia do país evoluiu rapidamente, consequência direta do esforço de todos os seus servidores. “Evoluímos e nos tornamos uma espécie de referência na Administração Pública devido ao empenho e ao trabalho dos servidores”, destacou o presidente do INSS, Leonardo Gadelha. Como gesto de reconhecimento dos serviços prestados ao longo de anos à população, alguns servidores receberam um certificado. “Obrigado por manterem essa chama acessa”, agradeceu Gadelha.

Além do certificado dado aos servidores, algumas personalidades que fazem a Previdência Social também foram agraciadas com a medalha Hélio Beltrão, condecoração que recebeu o nome do ex-ministro da Previdência Social, servidor de carreira e reconhecido por sua atuação na área. O secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, recebeu a medalha, assim como o procurado-chefe do INSS, Alessandro Stefanutto e o Presidente da Anasps Alexandre Barreto Lisboa.

“Essa comenda não é minha, mas dos servidores da Previdência Social que vestem a camisa e há anos nos emocionam”, disse Lisboa. O presidente da entidade, que representa mais de 50 mil servidores, e que também é previdenciário, destacou a importância do desempenho dos servidores que, mesmo diante de tantas dificuldades, conseguem driblar as adversidades e a cada dia fazem uma Previdência melhor. “O INSS é feito por nós servidores, que com tantos problemas ainda conseguimos fazer do INSS a maior autarquia do país”, disse. O representante da Anasps reafirmou que a bandeira da entidade permanece de luta e cobrança por melhorias na Casa.

Os servidores do INSS homenageados com o certificado, são:

– ANA ADAIL FERREIRA DE MESQUITA, TÉCNICA DO SEGURO SOCIAL, LOTADA NA GERÊNCIA -EXECUTIVA DE FORTALEZA – CEARÁ

– EDNA NUNES GONÇALVES, TÉCNICA DE SEGURO SOCIAL, LOTADA NA SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE SEGURADOS DA GERÊNCIA- EXECUTIVA CAMPO GRANDE – MATO GROSSO DO SUL.

– FRANCISCO OSIMAR DA SILVA, TÉCNICO DE SEGURO SOCIAL, GERENTE-EXECUTIVO MOSSORÓ – RIO GRANDE DO NORTE

– INDIRA DE FARIAS CUNHA, TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL, DIVISÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DA DIRETORIA DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E LOGÍSTICA – ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

– JOÃO VAGNER DE LIMA, TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL, LOTADO NA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL BELO HORIZONTE – PADRE EUSTÁQUIO, VINCULADA À GERÊNCIA-EXECUTIVA BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS

– RENATA SILVA MELO, TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL, LOTADA NA DIVISÃO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS – ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

– SAMUEL ABRANQUES DE OLIVEIRA, PERITO MÉDICO APOSENTADO DA PREVIDÊNCIA.

PORTARIA Nº 720-A/PRES/INSS, DE 2 DE MAIO DE 2017

Concessão da Comenda e Medalha Hélio Beltrão.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

Decreto nº 7.556, de 24 de agosto de 2011; e

Portaria nº 76/PRES/INSS, de 19 de janeiro de 2017.

O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSS, no uso das atribuições que lhe confere o Decreto nº 7.556, de 24 de agosto de 2011, e considerando a:

  1. execução com maestria dos trabalhos desenvolvidos para crescimento e modernização do atendimento da Previdência Social;
  2. dedicação, competência e conhecimento agregado na área de previdência e assistência social pública; e
  3. coordenação de equipes envolvidas na condução eficiente, eficaz e responsável do INSS,

RESOLVE:

Art. 1º Ficam homenageados com as dignidades Medalha e Comenda Hélio Beltrão, instituídas pela Portaria nº 76/PRES/INSS, de 19 de janeiro de 2017, os seguintes servidores, pela valiosa ajuda e prestimosa cooperação na promoção do INSS:

I – com a Medalha Hélio Beltrão:

  1. a) Ana Adail Ferreira de Mesquita, matrícula nº 0.922.859, Técnico do Seguro Social, lotada na Gerência-Executiva Fortaleza/CE;
  2. b) Edna Nunes Gonçalves, matrícula nº 0.886.508, Técnico do Seguro Social, lotada na Seção de Administração de Informações de Segurados da Gerência-Executiva Campo Grande/MS;
  3. c) Francisco Osimar da Silva, matrícula nº 0.924.159, Técnico do Seguro Social, Gerente-Executivo Mossoró/RN;
  4. d) Indira de Farias Cunha, matrícula nº 1.164.354, Técnico do Seguro Social, lotada na Divisão de Execução Orçamentária e Financeira da Diretoria de Orçamento, Finanças e Logística;
  5. e) João Vagner de Lima, matrícula nº 0.894.294, Técnico do Seguro Social, lotado na Agência da Previdência Social Belo Horizonte-Padre Eustáquio, vinculada à Gerência-Executiva Belo Horizonte/MG;
  6. f) Renata Sílvia Melo, matrícula nº 0.940.918, Técnico do Seguro Social, lotada na Divisão de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da Diretoria de Gestão de Pessoas; e
  7. g) Samuel Abranques de Oliveira, matrícula nº 0.541.172, Perito Médico Previdenciário, aposentado.

II – com a Comenda Hélio Beltrão:

  1. a) Alberto Beltrame, Secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário;
  2. b) Alessandro Antonio Stefanutto, Procurador-Chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS – PFE-INSS; e
  3. c) Alexandre Barreto Lisboa, Presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social – ANASPS.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

LEONARDO DE MELO GADELHA

Presidente

 

Leonardo Gadelha participa da expansão do INSS Digital na PB

 

O Presidente do INSS, Leonardo Gadelha, tem uma extensa agenda de 21 a 23 de junho que contempla vários municípios paraibanos. Acompanham Gadelha, o superintendente regional do Nordeste, Marcos de Brito, os gerentes-executivos de João Pessoa, Campina Grande e Mossoró, Rogério Oliveira, Renato Morais, Francisco Osimar, respectivamente, além das equipes de Atendimento da Direção Central e gerências, logística e benefícios.

O primeiro compromisso da quarta-feira (21), começa na Agência Sousa, pela manhã, com a assinatura de Acordos de Cooperação Técnica. Foram convidados os Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Lastro, Poço Dantas, Marizópolis, Nazarezinho, Riacho dos Cavalos, Princesa Isabel e Amparo. Os ACT´s fazem parte da parceria com o Instituto para implantar o INSS Digital, projeto que começa a sua expansão pela Paraíba.

O INSS Digital estabelece novos fluxos de atendimento e de trabalho, em parceria com entidades sindicais, combinando aspectos presenciais e remotos. As agências da Previdência Social de Sousa, São Bento e Princesa Isabel, situadas no Sertão da Paraíba, serão as primeiras unidades a adotar a nova forma de atendimento. Para isso os acordos estão sendo firmados com os sindicatos atendidos por esses municípios. Em Patos, outros 31 sindicatos formalizaram a parceria no último dia 13 no auditório do Centro de Treinamento da Federação de Trabalhadores na Agricultura (Fetag). Participaram cerca de 300 presidentes de sindicatos rurais para aprender sobre o projeto durante uma capacitação da equipe de atendimento da Direção Central do INSS.

Internet – Uma novidade a ser anunciada por Leonardo é a licitação para a contratação de empresa especializada para o fornecimento de serviço de acesso à Internet Wi-Fi para as 17 agências do INSS vinculadas à Gerência de Campina Grande, e Sousa é uma delas. Os segurados, de forma inédita, vão ter acesso enquanto aguardam o atendimento nas unidades. Além de propiciar maior comodidade, o segurado poderá usar a internet para realizar o seu autoatendimento pelo canal “Meu INSS” depois de receber orientação por meio da equipe da Triagem.

O ‘Meu INSS’ já permite a realização de agendamento, consultas e extratos com uso de senha e envio de documentos digitalizados para agilizar o atendimento no dia agendado. O aplicativo do site já está disponível para celulares com sistema operacional Android. Por meio do “Meu INSS” será mais fácil a interação do cidadão com o INSS para, por exemplo, tomar conhecimento de uma exigência, prestar algum esclarecimento ou adicionar uma nova informação. O INSS se comunicará com o cidadão e as entidades (ACT), tornando mais célere o diálogo entre as partes e permitindo assim agilidade na conclusão dos diversos requerimentos.

Picuí – De Sousa, Gadelha segue para Picuí (PB), para ver o andamento da obra de construção da unidade do INSS daquele município. Ter uma unidade do Instituto é uma necessidade dos moradores que são atendidos pela agência de Cuité. Quando estiver em funcionamento vai prestar todos os serviços previdenciários. A unidades obedece um modelo padrão e de acessibilidade com salas para perícia médica e serviço social

Araruna e Alagoa Nova – Na quinta-feira (22) o presidente do INSS, com a equipe de gestores, visita as instalações onde vai funcionar o atendimento do Instituto nas cidades de Alagoa Nova e Araruna(PB). As duas cidades foram escolhidas numa lista de 20 municípios para contarem com um atendimento exclusivo prestado por meio de uma parceria. Em Alagoa Nova, que possui uma demanda previdenciária predominante rural, os moradores, procuram o INSS em Esperança e Campina Grande, situação que vinha de muito tempo. Agora, a partir de um protocolo de intenções, assinado pelo presidente, com a prefeitura, não haverá mais deslocamento, exceto nos casos de perícia médica. Pelo protocolo, o INSS vai dar atendimento e ocupará uma sala da Casa Cidadã.

Em Araruna, a sala foi disponibilizada no prédio do Centro Histórico onde funcionou a primeira fábrica de tecidos. A prefeitura cede as instalações e o INSS disponibiliza servidores que atenderão os segurados com a oferta de serviços como aposentadorias e pensões, benefícios assistenciais, orientação e informações, consulta de situação do benefício, extrato de contribuições, dentre outros.

João Pessoa – No dia 23 a equipe chega à capital para firmar o Acordo de Cooperação Técnica com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB). Anteriormente havia sido assinado um protocolo, mas agora oficialmente, a OAB vai atuar como parceira do INSS Digital para requerimento de serviços previdenciários na modalidade atendimento à distância. O acordo tem por objeto viabilizar a operacionalização de requerimento de aposentadorias, pensões, auxílios, exceto de benefícios por incapacidade e Benefício de Prestação Continuada (BPC), certidão de tempo de contribuição, pecúlio, recurso, revisão, cópia de processos, extratos previdenciários, atualizações cadastrais e de benefícios, requeridos por advogados regularmente inscritos na OAB/PB.

 

Meu INSS está no ar, na Web.

ATENDIMENTO: Novo portal reúne principais serviços do INSS Brasileiros no exterior também têm acesso a serviços do Meu INSS

Última modificação: 05/06/2017 15:30

Da Redação – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou uma nova ferramenta para facilitar a vida dos segurados. O  site Meu INSS (meu.inss.gov.br) pode ser acessado por meio de computador ou celular. A ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. Desde seu lançamento no início do ano, quase um milhão de usuários já se cadastraram para acessar o portal.

No Meu INSS, o segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laborativa, como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados. Na ferramenta também estão disponíveis o histórico de crédito, carta de concessão, declaração do benefício (Consta/Nada Consta), declaração de regularidade do contribuinte individual e consulta à revisão de benefício – Artigo 29. Além disso, é possível encontrar uma agência do INSS mais próxima e agendar atendimento.

 

Celular –  O aplicativo do Meu INSS está disponível para celulares Android. Na loja Play Store (Google) é possível encontrar o App que, em breve, estará disponível também para celulares iPhone. O Instituto destaca que, embora haja outros aplicativos utilizando o nome ‘INSS’ na loja, apenas o do Meu INSS – e o do e-Recursos – são oficiais.

A ideia é que, futuramente, o segurado seja diretamente notificado sobre informações como pagamento de benefícios, exigência de documentos e possibilidade de aposentadoria próxima.

Envio online –  Por meio do Meu INSS já é possível o envio online dos documentos necessários para o reconhecimento do direito. Ao fazer o agendamento, o cidadão é avisado sobre a possibilidade do envio de documentos diretamente pela Internet.  No site estão descritos os procedimentos de como devem ser o formato e o tamanho dos arquivos. Os originais dos documentos digitalizados devem ser apresentados no dia do atendimento agendado.

Login e Senha – Alguns serviços do Meu INSS precisam de senha e login para acesso. Para fazer o cadastro, é preciso CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento. Algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário. Ao responder corretamente as perguntas será gerado um código de acesso provisório para que o cidadão possa acessar o site meu.inss.gov.br.

Com o código em mãos, o segurado deve fazer login e senha. Logo em seguida, aparecerá a mensagem “senha expirada” para que o cidadão crie sua própria senha, que deve ser: alfanumérica, ter 9 dígitos, conter um caractere especial (#@$%!*-/+.), ter pelo menos uma letra maiúscula e outra minúscula.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar no 135.

Exterior – Os brasileiros que moram fora do Brasil também conseguem acessar o Meu INSS para visualizar, por exemplo, extrato de pagamentos. Caso o segurado não consiga obter a senha durante o cadastro, ele deve tentar novamente após 24h, uma vez que não é possível ligar no 135 fora do país.

INSS Digital – O Meu INSS faz parte de uma das vertentes do novo modelo de fluxo de atendimento e de processos que está sendo pensado para o INSS chamado “INSS Digital”. Trata-se da mudança quanto à forma de interação entre segurados e o Instituto.

Outro segmento do INSS Digital é a ‘prova de conceito’ que está sendo testada atualmente em um conjunto de agências no estado do Rio Grande do Norte e que, em breve, será expandida nacionalmente. Esse novo fluxo de atendimento que combina aspectos presenciais e remotos busca facilitar a vida do segurado.

 

RIO GRANDE DO NORTE

SERVIDORES  APOSENTADOS EM 2017 FORAM  HOMENAGEADOS

 

Os 84 servidores que se aposentado neste ano de 2017, foram homenageados pela Gerência Executiva do INSS em Natal junto com a Associação dos Servidores da Previdência Social no Rifo Grande do Norte (ANASPS/RN).

O evento teve início com o acolhimento às 8h pela gerente-executiva do INSS Natal, Elaine Semirames Boumgartner Fernandes Câmara de Souza e Equipes de Educação do SQVT/CEFAI da Região

Nordeste e GEXNAT.

Em seguida, os servidores foram convidados para se deslocarem para o auditório, no 12º andar do edifício-sede do INSS, para recebimento de placas alusivas á data aos servidores aposentados em 2017, como reconhecimento por toda trajetória, dedicação e empenho profissional.

Na oportunidade, foram recebidos pela Gerente Executiva do INSS em Natal, Eliane Boumgartner, superintendente Regional Nordeste, Marcos de Brito Campos Júnior, procurador chefe  da PROSNAT, Clodoaldo Santos, Diretora da ANASPS/RN, Leide Câmara entre outros.

Após a entrega das placas, acontece o momento de confraternização com apoio da ANASPS/RN, para todos os presentes, na Ala de Eventos, no 12º andar do edifício-sede.

image013

 

PROJETO EPA QUE ACONTECE UMA VEZ POR MÊS.

TEMA: ELUCIDANDO QUESTÔES PRÉ-APOSENTADORIA, MINISTRADO PELO SERVIDOR FRANCISCO DE ASSIS CORDEIRO , O CURSO, FOI PARA OS FUTUROS APOSENTADOS DO INSS RN

image015

 

 

INSS COMEMORA 27 ANOS

Gerência Executiva do junto com Associação dos Servidores Públicos da Previdência Social no Rio Grande do Norte (Anasps/RN) promovem, no próximo dia 27, duas palestras destinadas ao servidor, em comemoração aos 27 anos de existência da autarquia e 25 anos da ANASPS.  Estiveram presentes na solenidade  diretora Leide Câmara- Diretora Anasps RN, Elaine Baumgartner- Gerente Executiva INSS Natal, Marcos de Brito- Superintendente Regional do Nordeste, Everaldo Felício- Chefe da Divisão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Superintendência Regional Nordeste, José Cleudomar Rebouças- Presidente da 27ª JRPS- RN.

 

 AS COMEMORAÇÕES DOS 25 ANOS DA ANASPS.

Dr. Nereu Linhares do IPERN, proferiu a palestra sobre a Reforma da Previdência.

Dr. Nereu Linhares do IPERN, proferiu a palestra sobre a Reforma da Previdência.

 

Panorâmica do Auditório do INSS.

Panorâmica do Auditório do INSS.

 

A Anasps convidou para cortar o bolo os Ex-Gerentes Executivos do INSS: André Paulino, Francis, Dione Regalado, Ex-Superintendente Região Nordeste, João Maria Lopez, Atual Gerente Executiva do INSS Elaine Baumgartner.

image021

André Paulino Coordenou os debates, Verônica Monteiro, Elaine Baumgartner, Nereu Linhares, André Paulino, Leide Câmara, Coral da Anasps Vozes do Potengi – Regência de Isak Lucena , Verônica Monteiro – Panorama da atuação da Anasps frente às reformas Plano de Carreira.

 

PARAÍBA 

DIRAT apresenta INSS Digital à Gerência Campina Grande

O projeto INSS Digital – uma nova forma de atender foi apresentado nesta segunda-feira(12) aos servidores da Gerência-Executiva do INSS em Campina Grande e das Agências de Catolé, Dinamérica, Tiradentes e Queimadas. O diretor de Atendimento, Jobson Sales, veio especialmente para mostrar as novidades junto com o assessor parlamentar, Onofre Oliveira, representando o presidente Leonardo Gadelha. “A ideia é fazermos um processo em que se possa ganhar corações e mentes. Começamos pela Paraíba porque temos uma Superintendência preparada, que é a do Nordeste, que se planejou para receber o ID e a quem parabenizo, na pessoa de Marcos de Brito. Entendemos que estamos em um caminho sem volta onde as ideias e projetos tem que perpassar e superar as individualidades. Façamos acontecer”, destacou Jobson.

O processo de automação chegará para cerca de 36 mil servidores que absorverão essa inovação. O cenário atual da Instituição apresenta um elevado tempo de espera do agendamento, um crescente aumento da demanda, redução da força de trabalho, falta de vagas para atendimento agendado, custo elevado com grupos de trabalho, além do aumento de demandas judiciais. Só a Central 135 faz mais atendimento do que nossas agências físicas. No mês de maio foram 6.8 milhões de ligações para atendimento de benefícios e informações. “É algo muito impactante diante de uma capacidade total de 5.3 milhões. As alterações são inevitáveis. Como fazer acontecer depende de nós. Olhar para trás e fazer a gestão do conhecimento”, completou Jobson.

O objetivo geral do INSS Digital é realizar experiências-piloto em cinco polos de atendimento por Superintendência Regional e 300 Agências da Previdência Social. A Paraíba é o primeiro polo. Começa por Campina Grande e segue para João Pessoa. Em Patos, 39 sindicatos estão assinando Acordos de Cooperação Técnica (ACT) para entrar na modalidade requerimento eletrônico. Isso significará uma mudança não só conceitual. Na prática, cada sindicato fará o agendamento, digitalização e autenticação dos documentos dos trabalhadores. O INSS receberá por meio digital e fará a análise do benefício. Com isso, os cidadãos só irão à agência em caso de perícia médica. “É uma satisfação para o INSS em Campina Grande compartilhar essa expansão do INSS Digital, que vem ampliar o acesso dos segurados a seus direitos a benefícios”, ressaltou o gerente-executivo Renato Morais.

O gestor também destacou os pilares do INSS Digital que passam pelos ACT, requerimentos por meio de prefeituras, sindicatos, empresas, além de requerimento eletrônico, canal de comunicação remota, interação por e-mail, Central 135 e Meu INSS. Para se ter uma ideia de como a mudança já está chegando à população, o Meu INSS gerou mais de um milhão de senhas, sendo hoje o principal canal de contato entre o cidadão e o Instituto pela internet.

Para o superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, o momento é de construção. “Não temos um modelo pronto. São várias as etapas do projeto que passam por um Sistema de agendamento (SAG), módulo de entidades conveniadas, Gerenciador de Tarefas (GET), protocolo e gestão de atividades internas. A automação está posta e a tecnologia está criada. Damos um grande passo para a modernidade, que será bom não só para a sociedade, mas também para os servidores. O resultado desses polos teremos em novembro, quando será avaliado todo o alcance para possíveis ajustes e acréscimos”, finalizou.

BAHIA

image023

A ANASPS/BA colaborou com Troféus e Bolo na comemoração dos 27 Anos/INSS e 25 Anos/ANASPS.

 

CORAL MISTURAÊ – ABRINDO A CERIMÔNIA

Falas do Gerente/Salvador Alberto Sacramento, da Diretora da ANASPS/BA – Iraildes Beirão Araujo e do representante do SINDPREV –  Edivaldo Santa Rita.

 

image025

image027

image029

 

Premiação – Placa em acrílico alusiva aos 27 Anos do INSS e 25 Anos da Anasps, e a última foto uma Servidora se emocionada.

image031

ABAIXO AS FOTOS DO AUDITÓRIO DA GEX/SALVADOR.

ABAIXO ALGUMS SERVIDORES HOMENAGEADOS

image033

FELICITAÇÕES AO INSS E ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES

image035

 

 

MINAS GERAIS

Comemoração do aniversário do INSS e ANASPS.

image037

 

MATO GROSSO

Hoje teve a comemoração do aniversário de 25 anos do INSS na gerência.

image039

Com duas palestras, um bate papo no final e um bolo que foi servido à todos!

 

RONDONIA
AÇÃO CLUBE ANASPS E ANASPS – 25 ANOS
PALESTRA MOTIVAÇÃO PARA MUDANÇA

A Diretoria da ANASPS-RO, tendo o propósito de divulgar o Clube Anasps, firmou Convênio de Parceria com o Instituto VOCÊ TREINAMENTOS-RO LTDA-ME, com sede no município de Ouro Preto do Oeste-RO, operando na cidade de Porto VelhoRO, contemplando aos associados do interior e capital. 14.06.2017, realizamos duas Palestras: Motivação para Mudança, ministrada pelo palestrante e representante do Instituto Sr. Edilson Becheri, aos servidores do INSS da Gerência Executiva (manhã) e aos servidores da Agência da Previdência Social de Porto Velho (tarde). O evento foi realizado em parceria com a Gerência Executiva de Porto Velho, promovendo a divulgação no âmbito do INSS através de sua Comunicação Social. Contamos com a participação da Srª Márcia Cristina Pinto – Gerente Executiva do INSS, demais gestores, estagiários e colaboradores.  Na abertura do evento a Diretora da ANASPS, mencionou a importância da parceria com o Instituto Você Treinamento e Desenvolvimento Humano, sendo uma ação de qualificação que tem o propósito de inspirar os servidores a uma perspectiva realista de futuro sendo indispensável em qualquer ocasião. Ao final da Palestra foi servido um coffe break aos presentes.

 

NOVOS GERENTES EXECUTIVOS DO INSS  NO RIO DE JANEIRO NORTE ,  CARUARU E ARACAJÚ/SE

 

SECRETARIA EXECUTIVA

PORTARIAS DE 1 DE JUNHO DE 2017

N° 585- Dispensar ALEXANDRE MAIA DE CARVALHO, matricula n° 1.449.849, CPF n° 018.468.327-05, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Rio de janeiro – Norte, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

N° 586- Designar DINA KELLER FERREIRA MATIAS, matrícula n° 1.437.995, CPF n° 026.394.417-44, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Rio de Janeiro – Norte, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social, ficando dispensada do cargo que atualmente ocupa.

ALBERTO BELTRAME

PORTARIA N 681, DE 16 DE JUNHO DE 2017

Designar RAIMUNDO DE BRITO FERREIRA, matricula n° 0.943.504, CPF n° 234.803.005-53, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Aracaju/SE, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

PORTARIAS DE 26 DE JUNHO DE 2017

N 678 – Dispensar ROBSON GALVÃO RAIMUNDO, matrícula nº 1.779.259, CPF nº 168.882.528-25, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Caruaru/PE, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social

N 679 – Designar JURANDIR BEZERRA DA SILVA, matrícula nº 1.418.566, CPF nº 821.321.704-82, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Caruaru/PE, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

ALBERTO BELTRAME

PORTARIA N 680, DE 28 DE JUNHO DE 2017

Designar THALYS ELIEL AMARAL GOMES, matricula nº 2.613.012, CPF nº 073.760.704-19, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Petrolina/PE, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

ALBERTO BELTRAME

PORTARIA N 713, DE 28 DE JUNHO DE 2017

Dispensar HELIO RIBEIRO DE OLIVEIRA, matricula nº 1.377.049, CPF nº 524.060.755-91. da Função Comissionada de Gerente-Executivo Itabuna/BA, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

ALBERTO BELTRAME

PORTARIAS DE 28 DE JUNHO DE 2017

N 726 Dispensar PAULO JORGE SANTOLINI BINOTI, matrícula nº 0.887.220, CPF nº 721.296.387-91, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Vitória/ES, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

N 727 Designar APARECIDA FRANCIS PINTO DA CUNHA, matrícula nº 0.886.720, CPF nº 398.313.456-49, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Vitória/ES, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

ALBERTO BELTRAME

NE: em azul, sócio da ANASPS; em vermelho, não sócio.

 

GERENTES EXECUTIVOS DO INSS – RELAÇÃO DE NOMEADOS EM 2016/2017

 

GEX EM FEIRA DE SANTANA/BA VITOR HUGO NOVAIS BARBOSA 25/05/2016
GEX EM RECIFE/PE WOLNEI ALENCAR DE SÁ 27/07/2016
GEX EM MACEIÓ/AL GILVANETE FRANCISCO OLIVEIRA 03/08/2016
GEX MANAUS/AM CLIZARES DOALCEI SILVA DE SANTANA 03/08/2016
GEX EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA GEORGE FERRAZ CAMPOS 03/08/2016
GEX EM SOBRAL/CE RONALDO DOS SANTOS ALVES 03/08/2016
GEX JUNDIAÍ/SP MARCELO VASQUES 03/08/2016
GEX EM GOIÂNIA/GO AILTO BATISTA MACHADO 03/08/2016
GEX EM ANÁPOLIS/GO PAULO HENRIQUE AMARAL 03/08/2016
GEX EM SÃO LUIZ/MA ANTÔNIO WILSON RIBEIRO FURTADO 03/08/2016
GEX EM IMPERATRIZ/MA DENÍZIA FARIA RAMOS 03/08/2016
GEX EM ARACAJÚ/SE ARISTÓTELES FERNANDES DA SILVA 03/08/2016
GEX EM CAMPINA GRANDE/PB JOBSON DE PAIVA SILVEIRA SALES 05/09/2016
GEX EM CAMPINA GRANDE/PB JOBSON DE PAIVA SILVEIRA SALES 05/09/2016
GEX EM MACAPÁ/AP CAMECRAN JOSÉ DA SILVA 21/09/2016
GEX EM DIVINÓPOLIS/MG PACIFICO LUCAS PEREIRA FILHO 22/09/2016
GEX EM JOINVILE/SC ALTEMIR CORDEIRO 29/09/2016
GEX EM CONTAGEM/MG MAURILIO NABAK JUNIOR 04/10/2016
GEX EM TERESINA/PI NEY FERRAZ JÚNIOR 06/10/2016
GEX EM JUAZEIRO DO NORTE/CE MARIA LUCRECIA CARDOSO CALLOU 07/10/2016
GEX EM BELO HORIZONTE/MG HUDSON FLÁVIO RODRIGUES FERREIRA 07/10/2016
GEX SÃO PAULO – SUL LÚCIA HELENA PAQUIER 11/10/2016
GEX SÃO PAULO – CENTRO EDGAR ALVES DE CAMPOS 11/10/2016
GEX EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ BRUNO BATISTA BARRETO 11/10/2016
GEX RIO DE JANEIRO/RJ – Centro FERNANDO JORGE GONÇALVES BACTHAZAR SIXEL 13/10/2016
GEX EM PETROPÓLIS/RJ ADRIANA SOUTELLO ARAÚJO 13/10/2016
GEX EM VOLTA REDONDA/RJ ERIK DE SOUZA HIGINO 13/10/2016
GEX EM CHAPECÓ/SC JOSÉ CRISPIM CORRÊA 20/10/2016
GEX EM CURITIBA/PR ALDEBRANDO LINS DE ALBUQUERQUE 20/10/2016
GEX TEFÉ/AM ROSALVO JONAS OLIVEIRA ASSAYAG 27/10/2016
GEX EM BLUMENAU/SC HERMAN ALVES GOMES DA SILVA 31/10/2016
GEX EM BELÉM/PA WILSON DE MORAIS GABY 06/12/2016
GEX EM MACEIÓ/AL EDGAR BARROS DOS SANTOS 10/01/2017
GEX BAURU/SP SAMIR FUED SALMEN 18/01/2017
GEX EM CANOAS/RS LUIZ ANTÔNIO ROCHA 20/01/2017
GEX ARARAQUARA/SP ARQUIBALDO DELFINO SILVA 09/02/2017
GEX SÃO PAULO – NORTE ADRIANE DE ALMEIDA SÁ LIMA BAPTISTA 09/02/2017
GEX CAMPINAS/SP PRISCILA MARIS DE SOUZA 09/02/2017
GEX GUARULHOS/SP CAROLINE SANCHEZ DE CARVALHO AMERY 09/02/2017
GEX PIRACICABA/SP ANA LYDIA BOTÃO PEREIRA 09/02/2017
GEX SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP MELISSA MORGAN RADDI 09/02/2017
GEX SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP BRUNO VERONEZE FERNANDES 09/02/2017
GEX TAUBATÉ/SP MARCO AURÉLIO FERREIRA DE MORAIS 09/02/2017
GEX SÃO PAULO – SUL HERMENEGILDO PIRES ALVES 07/03/2017
GEX SANTO ANDRÉ/SP REGINA CÉLIA PONSONI FIUZA 07/03/2017
GEX SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP MÁRCIA REGINA BOSSO 07/03/2017
GEX EM JUIZ DE FORA/MG EDÉSIO ANTÔNIO SIQUEIRA DOS SANTOS 06/04/2017
GEX EM CRICIÚMA/SC ARLETE LUIZA RIZZATTI 06/04/2017
GEX SÃO PAULO – LESTE GEORGE WAGNER DE OLIVEIRA MONARCHA 06/04/2017
GEX JUNDIAÍ/SP VALERIA NICOLASSA SERBINO DAS NEVES 06/04/2017
GEX MARÍLIA/SP OSNI BERTI AMPUDIA 06/04/2017
GEX PRESIDENTE PRUDENTE/SP PITAGORAS RAMIRES DA SILVA 06/04/2017
GEX SANTOS/SP CLAUDIO DA SILVA 06/04/2017
GEX EM NATAL/RN ELAINE SEMIRAMES BAUMGARTNER FERNANDES CAMARA DE SOUZA 03/05/2017
GEX FORTALEZA/CE ANTÔNIO FRACISMAR LUCENA LOPES 09/05/2017
GEX EM ITABUNA/BA HELIO RIBEIRO DE OLIVEIRA 22/05/2017
GX RIO DE JANEIRO NORTE DINA KELLER FERREIRA GARCIA 01/06/2017
GEX EM ARACAJÚ/SE RAIMUNDO DE BRITO FERREIRA 16/06/2017
GEX EM CARUARU/PE JURANDIR BEZERRA DA SILVA 27/06/2017
GEX EM PETROLINA/PE THALYS ELIEL AMARAL GOMES 28/06/2017
GEX EM VITORIA/ES APARECIDA FRANCIS PINTO DA CUNHA 38/06/2017

 

ÚLTIMA DATA DE ATUALIZAÇÃO 27/06/2017 Fonte: D.O.U     

 

 

Previdência Social