ANASPS BRASIL – Ano XIV Edição nº 328

 

Previdência do Futuro lançamento em Mossoró.

image002

Da esquerda para a direita – Francisco Heriberto Alencar (Gex Garanhuns); Alberto Alegre (Representante da coordenação de pagamento de benefícios ); Osimar (Gex Mossoró); Marcos de Brito (Superintendente Nordeste); Leonardo Gadelha (Presidente INSS); Ana Niedja (Diretora de atendimento); Fernão Campos (Coordenador geral de suporte a rede de atendimento); Ilton Fernandes Filho (Coordenador geral de tecnologia da informação); Antonino de Souza Cardoso (Gerente da APS Mossoró) e Thalys Eliel (Gex Petrolina).

A  Previdência do Futuro foi lançada pelo presidente do INSS,  Leonardo Gadelha, em 24/01/2017, no programa das comemorações dos 94 anos da Previdência Social, da Lei Eloy Chaves, participando diretores do INSS gerentes executivos .

 

INSS comemora os 94 anos da Previdência

Evento foi marcado pela inauguração da estátua de Eloy Chaves

Byanca Guariz

A Previdência Social Brasileira comemora, 94 anos. E para celebrar a data, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) homenageou os aposentados e os 33 milhões de segurados, descerrando a estátua de Eloy Chaves – instituidor de aposentadorias do Brasil. O evento aconteceu nesta segunda-feira (23), na sede da autarquia, em Brasília e contou com a participação de representantes das entidades, como a Anasps, Anfip, Cobap e OISS.

A solenidade de aniversário foi aberta com o discurso do presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, sobre a Previdência, a maior distribuidora de renda do país. “Esse é um momento histórico para nós que fazemos o INSS. Em primeiro lugar rememorar aqueles que estiveram aqui antes de nós, e que tornaram possível, fizeram com que o INSS chegasse a esse nível de desenvolvimento”.

Na oportunidade, o presidente do INSS aproveitou para lançar o projeto: INSS do futuro, que segundo Gadelha, será cada vez mais eletrônico. “Nós estamos lançando as bases daquilo que nós julgamos ser o INSS do futuro, que será cada vez mais eletrônico. Que não poderá prescindir em nenhum momento da qualidade dos nossos servidores, mas que poderá dar certamente muito mais conforto para a sociedade brasileira, ao fazer com que ele não precise com tanta frequência ir em uma agência”, disse.

Ainda no evento três Portarias foram assinadas. A primeira de nº 75 da Presidência, que constitui o comitê para assessorar a presidência do INSS nas atividades alusivas aos 94 anos da Previdência Social. A outra Portaria é a de nº 76, onde institui as comendas e medalha Hélio Beltrão – para homenagear instituições que tenham prestado um relevante serviço ao INSS, assim como a assinatura da Portaria nº 92, onde fica constituído o Grupo de Trabalho (GT) que terá a função de selecionar os homenageados ou premiados da medalha Hélio Beltrão.

A base da Previdência

A Lei Eloy Chaves, publicada em 24 de janeiro, é a base da Previdência Social Brasileira. Consolidou a base do sistema previdenciário brasileiro com a criação da caixa de aposentadoria e pensões para empregados de empresas ferroviárias.

Após a promulgação da Lei, outras empresas foram beneficiadas e seus funcionários segurados da Previdência.

A Previdência Social é considerada a maior distribuidora de renda do país com um sistema contributivo, sendo de repartição simples, onde milhões de reais são desembolsados para o pagamento de auxílios como, aposentadorias, pensões e auxílio-doença.

 

Servidores sorteados com bolsa da Faculdade Anasps

image004

Aconteceu, em Aracaju (SE), nos dias 09 e 10, encontro dos gestores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O evento “Gestão de Pessoas em Foco – 2017” contará com a participação de gerentes Executivos e superintendentes de todo o país. Na ocasião serão traçadas metas para o ano e, além disso, serão sorteadas 20 bolsas integrais de estudo para o curso de Gestão Pública – com ênfase em Previdência – da Faculdade Anasps.

Foram  dois dias inteiros dedicados ao alinhamento gerencial sobre a gestão de pessoas no INSS e a apresentação das diretrizes para 2017. Painéis foram  apresentados para debates, como accountability e diretrizes da DGP; administração de gestão de pessoas; desenvolvimento de carreiras e educação. O momento será também de lançamento da Olimpíada do Conhecimento Previdenciário.

Dentre as atividades propostas está o sorteio das bolsas de estudo. Em parceria com o INSS, a Faculdade Anasps oferta aos servidores da Casa, associados da entidade, o curso superior de Gestão Pública, modalidade presencial a ser realizado em Brasília a partir do dia 06 de março.

Já aqueles servidores que não forem sorteados, associem-se a Anasps! Dessa forma, poderão usufruir da gratuidade da primeira matrícula da Faculdade Anasps, com descontos de 50%, sendo estendidos aos parentes (filhos, irmãos e genitores). Há também descontos para sócios do Clubes Anasps. Para mais informações, acesse o edital no site: www.faculdadeanasps.com.br ou tire suas dúvidas pelo telefone (61) 3321-1277.

A Faculdade Anasps em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sorteou 20 bolsas de estudo (integrais) para que servidores do Instituto possam fazer a graduação superior em Tecnologia em Gestão Pública, com ênfase em Previdência. As aulas iniciam em 6 de março.

Na presença de gerentes Executivos, superintendentes e demais gestores do INSS, além da participação da professora Verônica Rocha, representante da Faculdade Anasps, foram sorteadas bolsas para servidores do Distrito Federal associados a Anasps, que apresentaram interesse em fazer o curso. O sorteio, foi muito concorrido, foi realizado no fim da reunião, que ocorreu  em 10.02.

Segue abaixo a lista dos contemplados:

BOLSAS ANASPS. servidores sorteados  1   1 .pdf

Disparam pedidos de aposentadorias

Crescem as aposentadorias dos servidores do INSS.

13 mil recebem abono permanência, por terem completado tempo para se aposentar.  Este ano, 29 se aposentaram em janeiro e em fevereiro já chegam a 316. Total: 364, até 14.02.17

Na edição 773, do GEX ANASPS de 02.03.2017, publicamos 193 aposentadorias.

Isto preocupa, pois o INSS está perdendo pessoal qualificado. Há muitos postos sem servidores. Do último concurso, só 400 foram nomeados.

 

Ouvidoria da Previdência no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

FRANCISCO ASSIS SANTOS MANO BARRETO continua na Ouvidoria de Previdência  que ficou por um período abandonada no Secretaria de Previdência, no Ministério da Fazenda, e que acabou sendo transferida  ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

MUDANÇAS EM GERÊNCIAS EXECUTIVAS DO INSS EM SÃO PAULO E MINAS

As mudanças se deram nas gerências executivas de  Araraquara, Campinas, Guarulhos, São Paulo Norte, Taubaté, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Piracicaba, São Paulo, e Juiz de Fora, Minas Gerais

 

MINISTERIO DO DESENVOVIMENTO SOCIAL E AGRÁRIO

 

PORTARIAS DO SECRETÁRIO EXECUTIVO

PORTARIAS DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Nº 141- Dispensar RUI PINHEIRO CAMARGO PENTEADO, matrícula nº 6.936.180, CPF nº 058.888.098-10, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Araraquara/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

Nº 142 -Designar ARQUIBALDO DELFINO SILVA, matrícula nº 1.549.777, CPF nº 049.569.478-95, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Araraquara/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social, ficando dispensado da função que atualmente ocupa.

 

ALBERTO BELTRAME

 

PORTARIAS DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Nº 143- Dispensar ODAIR MARCOS CREMASCO, matrícula nº 1.378.820, CPF nº 059.304.268-99, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Campinas/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

Nº 144- Designar PRISCILA MARIS DE SOUZA, matrícula nº 1.567.973, CPF nº 348.203.808-26, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Campinas/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social, ficando dispensada da função que atualmente ocupa.

ALBERTO BELTRAME

 

PORTARIAS DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Nº 145- Dispensar ROSA MARIA CARVALHO DE OLIVEIRA, matrícula nº 0.947.851, CPF nº 092.257.868-08, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Guarulhos/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

Nº 146- Designar CAROLINE SANCHEZ DE CARVALHO AMERY, matrícula nº 1.783.090, CPF nº 330.702.338-13, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Guarulhos/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

ALBERTO BELTRAME

 

PORTARIAS DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Nº 147- Dispensar GENI NUNES DE FARIAS, matrícula nº 0.605.504, CPF nº 055.404.778-04, da Função Comissionada de Gerente-Executivo São Paulo – Norte, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

Nº 148- Designar ADRIANE DE ALMEIDA SÁ LIMA BAPTISTA, matrícula nº 0.950.746, CPF nº 104.701.188-30, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo São Paulo – Norte, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social, ficando dispensada da função que atualmente ocupa.

 

ALBERTO BELTRAME

 

PORTARIAS DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Nº 149- Dispensar, a pedido, JOSÉ BENEDITO BARBOSA SANTOS, matrícula nº 0.940.905, CPF nº 035.831.188-80, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Taubaté/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

Nº 150- Designar MARCO AURÉLIO FERREIRA DE MORAIS, matrícula nº 1.376.115, CPF nº 275.182.418-89, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo Taubaté/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social, ficando dispensado da função que atualmente ocupa.

ALBERTO BELTRAME

 

PORTARIAS DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Nº 151- Dispensar DULCINA DE FÁTIMA GOLGATO AGUIAR, matrícula nº 0.934.414, CPF nº 062.305.698-41, da Função Comissionada de Gerente-Executivo São José do Rio Preto/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

Nº 152- Designar BRUNO VERONEZE FERNANDES, matrícula nº 1.563.506, CPF nº 315.692.768-62, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo São José do Rio Preto/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social, ficando dispensado da função que atualmente ocupa.

 

ALBERTO BELTRAME

 

PORTARIAS DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Nº 153- Dispensar MARCELO BERTOLDO MOTTA, matrícula nº 0.942.697, CPF nº 061.987.278-07, da Função Comissionada de Gerente-Executivo São João da Boa Vista/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

Nº 154- Designar MELISSA MORGAN RADDI, matrícula nº 1.636.139, CPF nº 276.667.668-66, para exercer a Função Comissionada de Gerente-Executivo São João da Boa Vista/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social, ficando dispensada da função que atualmente ocupa.

ALBERTO BELTRAME

 

PORTARIA Nº 155, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Dispensar, a contar de 11 de janeiro de 2017, JOÃO BOSCO CARVALHO FERREIRA, matrícula nº 0.896.257, CPF nº 437.312.106-06, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Juiz de Fora/MG, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

ALBERTO BELTRAME

PORTARIA Nº 158, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017

 

Designar ANA LYDIA BOTÃO PEREIRA, matrícula nº 1.563.520, CPF nº 299.190.918-80, da Função Comissionada de Gerente-Executivo Piracicaba/SP, código FCINSS-3, do Instituto Nacional do Seguro Social.

ALBERTO BELTRAME

Os nomes em azul são associados da ANASPS.

Os nomes em vermelho são de não associados.

 

GERENTES EXECUTIVOS

ÚLTIMA DATA DE ATUALIZAÇÃO 10/02/2017 Fonte: D.O.U    

GERENTES EXECUTIVOS DO INSS – RELAÇÃO DE NOMEADOS EM 2016/2017

 

GEX EM FEIRA DE SANTANA/BA VITOR HUGO NOVAIS BARBOSA 25/05/2016
GEX EM RECIFE/PE WOLNEI ALENCAR DE SÁ 27/07/2016
GEX EM MACEIÓ/AL GILVANETE FRANCISCO OLIVEIRA 03/08/2016
GEX MANAUS/AM CLIZARES DOALCEI SILVA DE SANTANA 03/08/2016
GEX EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA GEORGE FERRAZ CAMPOS 03/08/2016
GEX EM SOBRAL/CE RONALDO DOS SANTOS ALVES 03/08/2016
GEX JUNDIAÍ/SP MARCELO VASQUES 03/08/2016
GEX EM GOIÂNIA/GO AILTO BATISTA MACHADO 03/08/2016
GEX EM ANÁPOLIS/GO PAULO HENRIQUE AMARAL 03/08/2016
GEX EM SÃO LUIZ/MA ANTÔNIO WILSON RIBEIRO FURTADO 03/08/2016
GEX EM IMPERATRIZ/MA DENÍZIA FARIA RAMOS 03/08/2016
GEX EM ARACAJÚ/SE ARISTÓTELES FERNANDES DA SILVA 03/08/2016
GEX EM CAMPINA GRANDE/PB JOBSON DE PAIVA SILVEIRA SALES 05/09/2016
GEX EM CAMPINA GRANDE/PB JOBSON DE PAIVA SILVEIRA SALES 05/09/2016
GEX EM MACAPÁ/AP CAMECRAN JOSÉ DA SILVA 21/09/2016
GEX EM DIVINÓPOLIS/MG PACIFICO LUCAS PEREIRA FILHO 22/09/2016
GEX EM JOINVILE/SC ALTEMIR CORDEIRO 29/09/2016
GEX EM CONTAGEM/MG MAURILIO NABAK JUNIOR 04/10/2016
GEX EM TERESINA/PI NEY FERRAZ JÚNIOR 06/10/2016
GEX EM JUAZEIRO DO NORTE/CE MARIA LUCRECIA CARDOSO CALLOU 07/10/2016
GEX EM BELO HORIZONTE/MG HUDSON FLÁVIO RODRIGUES FERREIRA 07/10/2016
GEX SÃO PAULO – SUL LÚCIA HELENA PAQUIER 11/10/2016
GEX SÃO PAULO – CENTRO EDGAR ALVES DE CAMPOS 11/10/2016
GEX EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ BRUNO BATISTA BARRETO 11/10/2016
GEX RIO DE JANEIRO/RJ – Centro FERNANDO JORGE GONÇALVES BACTHAZAR SIXEL 13/10/2016
GEX EM PETROPÓLIS/RJ ADRIANA SOUTELLO ARAÚJO 13/10/2016
GEX EM VOLTA REDONDA/RJ ERIK DE SOUZA HIGINO 13/10/2016
GEX EM CHAPECÓ/SC JOSÉ CRISPIM CORRÊA 20/10/2016
GEX EM CURITIBA/PR ALDEBRANDO LINS DE ALBUQUERQUE 20/10/2016
GEX TEFÉ/AM ROSALVO JONAS OLIVEIRA ASSAYAG 27/10/2016
GEX EM BLUMENAU/SC HERMAN ALVES GOMES DA SILVA 31/10/2016
GEX EM BELÉM/PA WILSON DE MORAIS GABY 06/12/2016
GEX EM MACEIÓ/AL EDGAR BARROS DOS SANTOS 10/01/2017
GEX BAURU/SP SAMIR FUED SALMEN 18/01/2017
GEX EM CANOAS/RS LUIZ ANTÔNIO ROCHA 20/01/2017
GEX ARARAQUARA/SP ARQUIBALDO DELFINO SILVA 09/02/2017
GEX SÃO PAULO – NORTE ADRIANE DE ALMEIDA SÁ LIMA BAPTISTA 09/02/2017
GEX CAMPINAS/SP PRISCILA MARIS DE SOUZA 09/02/2017
GEX GUARULHOS/SP CAROLINE SANCHEZ DE CARVALHO AMERY 09/02/2017
GEX PIRACICABA/SP ANA LYDIA BOTÃO PEREIRA 09/02/2017
GEX SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP MELISSA MORGAN RADDI 09/02/2017
GEX SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP BRUNO VERONEZE FERNANDES 09/02/2017
GEX TAUBATÉ/SP MARCO AURÉLIO FERREIRA DE MORAIS 09/02/2017

ÚLTIMA DATA DE ATUALIZAÇÃO 10/02/2017 Fonte: D.O.U    

SÃO PAULO

SP: INSS procura imóvel para locação em Araras

De São Paulo (SP) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está à procura de imóvel em Araras (SP), para mudança de endereço de sua unidade de atendimento no município. A locação será feita por 60 meses, prazo que pode ser prorrogado.

Os proprietários interessados podem entregar a proposta até às 16h do dia 20 de fevereiro, na seção de Logística, Licitações e Contratos e Engenharia da Gerência Executiva em Piracicaba, que fica na Travessa Antônio Pedro Pardi, 111, Vila Monteiro. No local também é possível verificar o modelo de contrato. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3302-4022.

Características do imóvel – O INSS necessita de um imóvel que tenha área construída entre 469 e 635 m2, localizado em região de fácil acesso ao transporte público. A edificação deve possuir rede elétrica e hidráulica em bom estado de conservação e ser adequada às normas de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

As propostas devem conter, além do prazo de validade de no mínimo 60 dias, os seguintes dados: endereço, descrição detalhada do imóvel, da área física e das instalações existentes e o valor da locação mensal. Devem ser anexados croqui ou planta baixa do imóvel, informações sobre a existência de equipamentos de prevenção contra incêndio e cópias da escritura e do certificado atualizado do Registro Geral de Imóveis.

Escolha da proposta – O INSS reserva-se o direito de desconsiderar propostas que não atendam às exigências e de optar pelo imóvel que melhor atender às suas necessidades. O proprietário cujo imóvel seja escolhido deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência, no caso de pessoa física, ou CNPJ e contrato social, no caso de empresa, e comprovar a inexistência

de débitos relativos ao imóvel.

 

Inauguração APS Martins/RN

MARTINS-RN: PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INAUGURA AGENCIA NA CIDADE SERRANA

Quinta, 26 de janeiro de 2017

O Presidente DO INSS,  Leonardo Gadelha, Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, inaugurou A Agencia do INSS construída com recursos Federais no Bairro Jocelyn Vilar na cidade de Martins, através de uma emenda do Deputado Federal Betinho Rosado, foi inaugurada na tarde noite desta quarta 25 de janeiro a mesma é vinculada a Agencia do INSS de Mossoró-RN e atendera as demanda de Martins e do município de Serrinha dos Pintos. O responsável pela APS será o gerente Arnóbio Xavier .

Vários representantes a nível regional, estadual, nordeste e nacional se fizeram presentes ao evento que contou com boa participação popular. marcaram presença a Prefeita do município de Martins Olga Fernandes, o presidente do Legislativo vereador Netinho, os vereadores Françoar, Xino, Bibiu, Uilame Junior e Cabecinha, prefeitos da região como de Portalegre Neto da Emater, Bernadete de Riacho da Cruz, prefeito de Aguá Nova, Deputado Gustavo Fernandes, autoridades e demais lideranças.

Deu gosto de ouvir pronunciamento e o talento do Presidente Nacional do INSS o Senhor Leonardo Gadelha, paraibano da cidade de Sousa, que encantou os presentes com sua eloquência na qual deixou claro que a agencia de Martins, a partir da hoje 26 de janeiro estará em pleno funcionamento como uma das agencias juntamente com a de Mossoró as duas mais modernas do Brasil, com o sistema INSS Digital, o mesmo teceu muitos elogios a nossa Serra.

image010

Estiveram presentes na solenidade, o Senhor Marco Brito  Superintendente do INSS, mais a Prefeita Olga Fernandes, a Prefeita Bernadete Rego o Deputado Estadual Gustavo Fernandes, e o Senhor Arnóbio Xavier, Gerente da APS.

 

 

Coral vozes do Potengi, retorna as atividades de 2017 – todas as quintas-feiras. 

RIO GRANDE DO NORTE

Corrente de Oração:

 

Todos rezaram pelo restabelecimento da saúde de Francisco Sales e do Coralista Josimar. Estevan Câmara

 

2 de fevereiro de 2017.

Fotos de Josenice Carvalho:

Diretoria da Anasps/RN, Coral Vozes do Potengi, Gerente do INSS André Paulino, Regente Isak Lucena e a equipe do Futebol Anasps.

Diretoria da Anasps/RN, Coral Vozes do Potengi, Gerente do INSS André Paulino, Regente Isak Lucena e a equipe do Futebol Anasps.

Fórum dos Federais

Fórum dos Servidores Públicos do RN

Natal-RN, primeiro de fevereiro de 2017 – 9h – Sede do SINDPREVS/RN.

 

Representantes de Entidades Federais:

(ANASPS/RN), (SINDFISCO/RN), (SINDPREVS/RN), (ATENS/UFRN), (SINDSEF), (CTB/RN) e (SINTEST/RN).

Fotos Iêda Batista:

Diretoria da Anasps/RN apresenta o Coral Vozes do Potengi ao Gerente do INSS André Paulino, fortalecendo o Convênio de parceria Anasps/INSS.

Diretoria da Anasps/RN apresenta o Coral Vozes do Potengi ao Gerente do INSS André Paulino, fortalecendo o Convênio de parceria Anasps/INSS.

2 de fevereiro de 2017.

Regente Isak Lucena, Gerente do INSS André Paulino, Leide Câmara, Maria da Paz (Anasps/RN) e Coralistas.

Coral Vozes do Potengi

Fotos de Josenice Carvalho:

Coral Vozes do Potengi integrando o “Grande Coral de Natal”, regência de Isak Lucena, Catedral de São Pedro em Gramado/RS.

Coral Vozes do Potengi integrando o “Grande Coral de Natal”, regência de Isak Lucena, Catedral de São Pedro em Gramado/RS.

Fotos:

image018

Coral em Gramado.

Período 11 a 16 de dezembro de 2016. Fotos:

image020

Coral em Gramado.

Diretoria da Anasps/RN (Leide Câmara e Maria da Paz) e o Coral Vozes do Potengi, comemorando o aniversário do Regente Isak Lucena.

image022

 

 

 

Previdência Social