ANASPS BRASIL – Ano XIII Edição nº 340

Informativo Quinzenal das Diretorias Estaduais da ANASPS

 

CEARÁ
INSS Digital reduz tempo de atendimento a um dia
Com a medida, o órgão também espera economizar tempo dos servidores e dinheiro de materiais

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Inauguração do INSS Digital ocorreu ontem. Por meio do sistema, é possível dar entrada no pedido pela internet. Agências poderão repassar para outros estados processos para agilizar resultados ( Foto: Helene Santos )

01:00 · 14.11.2017 por Levi de Freitas – Repórter  Diário do Nordeste

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou, ontem, uma nova era em seu atendimento no Ceará. Através da implantação do Projeto INSS Digital, o órgão pretende reduzir drasticamente o tempo de espera para resolução de concessão de benefícios à população. A previsão, conforme a gerência executiva de Fortaleza, é concluir em apenas um único dia os atendimentos que, hoje, duram meses entre o primeiro contato e a liberação do recurso.

O novo sistema de atendimento oferece ao beneficiário a possibilidade de dar entrada no pedido através da internet (https://meu.inss.gov.br), sem precisar ir à agência. “A principal vantagem para o segurado, em si, é a desburocratização. Ele dá entrada para obter o seu benefício através da sua entidade de classe, onde ele não vai ter que pegar fila”, ressaltou o gerente executivo do INSS Fortaleza, Francismar Lucena.

Ele elencou ainda outras vantagens, também, para o órgão, que poderá economizar tempo dos servidores e dinheiro de materiais. “Posteriormente, teremos o escoamento dos agendamentos, tirar os que estão aguardando contato para mais de 30 dias. E, consequentemente, haverá a economia de material para o INSS. Estimamos em cerca de 70% de economia de material. O INSS estava atrasado em sua tecnologia. Já temos a Junta de Recursos, a Justiça Estadual e a Justiça Federal, todas digitalizadas. Então, o INSS vem fazendo a implantação e acredito no sucesso”, afirmou.

O Ceará entrou no cronograma do governo federal após as experiências bem-sucedidas da implantação do sistema online nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba e no Distrito Federal. Desta forma, segundo explicou Lucena, há a possibilidade de, por exemplo, um pedido iniciado em alguma das unidades federativas, ser resolvido aqui e vice-versa.

Polo

“Estamos inaugurando nosso Polo Central, uma agência, que centraliza as demandas das demais agências. O digital tem essa vantagem de poder trazer até processo de outros estados, dependendo da demanda que houver. Se Recife, por exemplo, estiver com muita demanda, pode trazer para cá”, disse Francismar Lucena. “Se tem uma demanda em São Paulo, pode enviar. Como daqui, pode ir para outro Estado. Se não estivermos dando conta, podemos colocar para alguma agência em outro Estado ajudar a fazer a concessão do benefício”, acrescentou.

O sistema foi iniciado, em formato de teste, na última semana. Nos primeiros sete dias, foram 184 requerimentos, dos quais 75% foram analisados e, mais da metade, concluídos. “Já concedemos mais de mil processos em uma semana, que estavam agendados para fevereiro. Vamos tirar a demanda já existente, agendada, e aí vamos focar. Hoje, Mossoró consegue com 15 dias ter resultado (dos pedidos). Queremos trabalhar nisso”, disse.

Conforme Lucena, o objetivo com a implantação do novo método é agilizar os atendimentos a tal de ponto de conseguir avaliar os pedidos em apenas um dia. “A nossa meta é, com a chegada do projeto, dar resolutividade no mesmo dia. É nosso sonho. Acho que daqui seis meses estaremos zerando isso”, projetou o gerente executivo.

Das 37 agências de Fortaleza, por hora, apenas quatro (Damas, Aldeota, Fortaleza Sul e Fortaleza Centro-Oeste), respondem por 1/3 do sistema do Ceará, e atendem 68 municípios do Estado, migrarão de imediato o atendimento para o formato digital. As demais irão, gradativamente, até meados de março, na previsão de Lucena.

No interior, o gerente executivo de Sobral informou que migraram as agências de Sobral e Coreaú, enquanto a gerente executiva de Juazeiro do Norte, Lucrécia Callou, ressaltou que daquela região migram as unidades de atendimento de Juazeiro, Crato, Barbalha e Iguatu.

Público

A aposentada Maria de Fátima da Silva Nascimento, possui a procuração para resolver as questões da tia no INSS. Ontem, ela chegou cedo à unidade do Centro de Fortaleza para atualizar o cadastro. Por volta do meio-dia, ainda não havia sido atendida. Informada sobre a novidade do sistema informatizado, ela comemorou. “Tudo aqui demora, só vejo o pessoal reclamado. O meu caso não é agendado, mas até quem agendou está esperando. Se esse atendimento mudar, resolvendo em um dia como está dizendo, é bom. Pelo menos, a pessoa não precisa ficar assim, esperando tanto tempo”, disse.

Já Maria do Carmo dos Anjos da Silva, 23, é mãe de três filhos, sendo um com deficiência. Ela deu entrada para obter o benefício em prol da criança em outubro, mas ainda ontem não havia conseguido o resultado. “Vim de Itaitinga, faltam só uns documentos para entregar e poder marcar com a assistente social. Tenho três filhos pequenos. Ficar tanto tempo aqui é ruim. Mas se o atendimento mudar (para resolver os problemas em apenas um dia), com certeza ficará melhor para todos”, avaliou ela.

Enquete

A mudança facilita o processo?

“Considero um divisor de águas. É um marco não só para o INSS, mas para todos os parceiros que trabalham com a concessão de benefícios. A expectativa é que acabe com 90% dos problemas de atendimento”

George Ponte. Vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE

“Acho ótimo esse projeto, pois aqui é muito sofrimento, burocracia, muito documento. Mas penso em quem não tem internet. A gente tem, mas e o idoso? Vai ter dificuldade. Ele é acostumado a vir. Eu penso no idoso, que será prejudicado”

Rosileide Maciel Pinto. Contribuinte do INSS

ANASPS/CE SAIU EM DEFESA DE SERVIDORA DO INSS  QUE TEVE SUA CASA  METRALHADA POR DESCONHECIDO  EM ACOPIARA A 365 KM DE FORTALEZA  A AGÊNCIA LOCAL DO INSS  TAMBEM METRALHOU FOI METRALHADA QUEBRANDO OS VIDROS.

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O diretor da ANASPS/CE, Joaquim , esteve em Acopiara/CE, a 365 km de Fortaleza, manifestando total solidariedade da Associação Nacional dos Servidores Pùblicos  da Previdência e da Seguridade Social-ANASPS contra a violência praticada contra  a Agência e a casa de  uma servidora do INSS  na madrugada desta quinta-feira , dia 9/11. Os locais foram metralhados. As fotos , aqui publicadas, mostram a entrada da Agência fechada com táboas, já que os tiros quebraram os vidros.

Ao chegar a Acopiara, Joaquim enviou o seguinte e-mail à Gerente do INSS, em Juazeiro do Norte  Maria Lucrécia Cardoso Callou , a qual a Agência de Acopiara está vinculada:,

“Estive na APS de Acopiara me reuni com o chefe e demais servidores daquela agência e verifiquei a situação de insegurança que os colegas estão passando. Me comprometi em ajudá-los no que for possível para que o caso não caia no esquecimento e fique costumeiro. Segue abaixo  o modelo do oficio que enviei ao secretário, o modelo do e-mail que enviei aos dirigentes da ANASPS e do documento que vou enviar aos parlamentares estaduais e federais votados em Acopiara. Ontem conversei com o Deputado Federal Odorico Monteiro e ele ficou de conversar com o secretário de segurança do estado, vai fazer um pronunciamento na tribuna da câmara e pedir a imprensa para dar maior divulgação do caso.

Atenciosamente, ,Joaquim Carvalho, diretor ANASPS/CE

De  Acopiara, enviou email ao . Secretário de Segurança e Defesa Social(SSPDS) do Ceará

“À Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social – ANASPS, vem através do seu Diretor Estadual no Ceará sr. Joaquim José de Carvalho, solicitar esclarecimentos sobre o atentado ocorrido na madrugada de quinta para sexta-feira contra a Agência do INSS na cidade de Acopiara e na residência de uma servidora do INSS naquela cidade. Como defensores do patrimônio e dos servidores dessa Autarquia solicitamos vosso apoio no sentido que sejam preso(s) o(s) responsável(is) por ato de barbaridade. Na medida do possível gostaríamos de ser informando sobre o andamento das investigações.

Atenciosamente, Joaquim José de Carvalho,  Diretor Estadual no Ceara

O diretor da ANASPS/CE ainda relatou a Diretoria Executiva da ANASPS:

Ao tomar conhecimento do ato de covardia cometido contra a APS e uma colega lotada na agência de Acopiara-Ceará, me desloquei dia 14/11 até aquela cidade com a finalidade de dar apoio e me solidarizar com os servidores. Ao chegar ficamos surpresos ao saber que a cerca de uma hora atrás quatro dos servidores lotados na agência tinham ido à Delegacia local registrar um BO (Boletim de Ocorrência) contra um segurado que ameaçou tocar fogo na Agência. Esperei a volta dos colegas, nos reunimos e eles me falaram que estão trabalhando sobressaltados e em clima de insegurança, pois, em menos de uma semana tiveram a APS e a residência de uma colega atingidas com 11 e 7 tiros respectivamente e uma ameaça de um segurado. Eles solicitam o imediato conserto das portas e outros locais atingidos e a contratação de mais um vigilante diurno, tendo em vista que por não está atendendo perícia médica a agência só conta com um guarda.  Gostaríamos que os colegas dirigentes da ANASPS intercedessem junto ao Superintendente Regional e ao Presidente do INSS para dar todo apoio possível aos colegas daquela APS. Já enviamos um ofício ao Secretário de Segurança do Estado e aos parlamentares estaduais e federais votados no município. Me comprometi em manter os colegas informados sobre as providências por nós adotadas.

Atenciosamente,  Joaquim José de Carvalho,  Diretor Estadual no Ceaá

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 O diretor da ANASPS/CE também encaminhou o seguinte relato ao deputado Odorico Monteiro

Senhor. Deputado _______________

 “Recebemos com preocupação o ato covarde contra a Agência do INSS de Acopiara que na madrugada de quinta (09/11) para sexta-feira, foi metralhada com 11 (onze) tiros e na residência de uma colega servidora daquela Agência com 7(sete) tiros. Felizmente ninguém saiu ferido. Enviamos um ofício (cópia anexa) ao Secretário de Segurança pedindo apoio e apuração do caso o mais breve possível. No dia 14/11/2017 fomos até a APS de Acopiara nos solidarizar com os colegas e ficamos surpresos ao saber que quatro dos servidores lotados na agência tinham ido a Delegacia local registrar um BO (Boletim de Ocorrência) contra um segurado que ameaçou tocar fogo na Agência local. Os colegas estão trabalhando sobressaltados e em clima de insegurança. Por ser o nobre parlamentar um dos representantes mais bem votado no município de Acopiara, vimos solicitar vosso apoio no sentido de fazer um pronunciamento na tribuna dessa casa e reforçar junto ao Secretário de Segurança a apuração dos fatos e dar maior segurança à aquela Agência da Previdência.

NOTA DE REPÚDIO DA ANASPS/CE

SOBRE  ATENTADO CONTRA

SERVIDORA DO INSS EM ACOPIARA

 

A diretoria da  Associação Nacional dos Servidores Publicos  da Previdência e da Seguridade Social- ANASPS no Ceará, ao tomar conhecimento da tentativa de agressão a uma servidora do INSS, na Agência do INSS e na sua residência, em Acopiara, a 365 km de Fortaleza, pediu providencias ao Secretario de Segurança e Defesa do Social  do Estado e ao Gerente Eecutivo do INSS  Juazeiro do Norte, ao qual a Agência está vinculada,

 

“Trata-se de uma agressão estúpida com a ameaça à segurança e à vida da servidora, disse o diretor da ANASPS, Joaquim José de Carvalho,  que viajou para Acopiara, para hipotecar solidariedade à servidora. O pior poderia ter acontecido. Nos servidores nos sentimos ameaçados  e não temos como nos defender. É preciso que o INSS amplie as medidas de proteção dos servidores”.

 

A ANASPS , do Ceará, enviou ofício à Secretaria de Segurança do Estado do Ceará pedindo que sejam identificados o(s) culpado(s) e esclarecida o mais rápido possível essa barbaridade. “Iremos acompanhar de perto a apuração do caso. Nos colocamos à disposição da Gerência Executiva do INSS em Juazeiro do Norte e dos colegas da APS de Acopiara no que for necessário em defesa do patrimônio e dos servidores do INSS”, assinalou Joaquim José de Carvalho.

 

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o DIRETOR DA ANASPS CE , JOAQUIM JOSÉ DE CARVALHO, EM VISITA A APS DE SENADOR POMPEU , NO SERTAO cENTRAL DO CEARÁ.

 

Em mutirão, AGU desiste de 763 recursos e economiza R$ 1,5 milhão para o INSS

Publicado : 10/11/2017 – Atualizado às : 13:15:46

Foto: Ascom/AGU

Foto: Ascom/AGU

A Procuradoria Federal da Bahia (PF/BA) – unidade da Advocacia-Geral da União (AGU) que representa judicialmente as autarquias e fundações federais em processos na Bahia – desistiu de levar adiante 763 recursos judiciais considerados inviáveis, gerando assim não só uma solução mais célere para os casos, mas uma economia estimada de R$ 1,5 milhão para os cofres do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em honorários advocatícios que teriam que ser pagos no futuro com a condenação da autarquia previdenciária.

 

A seleção dos recursos que não tinham chance de provimento foi realizada durante participação em mutirão realizado pela Câmara Previdenciária da Bahia, órgão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que atua de forma descentralizada em julgamentos de causas previdenciárias. A Câmara recebe recursos das subseções judiciárias de Goiás, Mato Grosso e Rondônia, estados que também receberão futuramente etapas desse mutirão.

 

O objetivo da procuradoria é aumentar o percentual de êxito das atuações nos processos, mantendo apenas os recursos realmente viáveis, ou seja, que efetivamente têm chance de ser acolhidos pela Justiça. Atualmente, o percentual de êxito dos recursos da AGU na Turma Recursal da Bahia está em 80%.

 

O mutirão foi coordenado pelas procuradoras federais Liana Brandão e Daniela Ganem, responsáveis pela atuação na Câmara Previdenciária da Bahia. A PF/BA é unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da AGU.
AGU obtém condenação de banco que continuou pagando benefício após morte de segurado

Publicado : 10/11/2017 – Atualizado às : 12:54:06

Imagem: Ascom/AGU

Imagem: Ascom/AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve na Justiça a condenação de um banco a restituir os cofres públicos em R$ 34,2 mil por benefícios pagos indevidamente após a morte de um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

A ação foi ajuizada pela Procuradoria Federal no Estado de Minas Gerais e pela Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS. As unidades da AGU demostraram que o segurado faleceu em junho de 2006, mas o benefício continuou a ser pago até março de 2010 a pessoa desconhecida e sem autorização legal, através de cartão de controle exclusivo do banco.

 

Segundo as procuradorias, o banco descumpriu as especificações do Protocolo de Pagamento de Benefícios em Meios Magnéticos, celebrado entre o banco e o INSS. De acordo com o protocolo, o banco é obrigado a renovar anualmente a senha dos benefícios pagos por cartão e fazer a identificação do recebedor do benefício.

No caso, contudo, o banco renovou anualmente a senha do cartão do segurado nos quatro anos seguintes à morte e também atualizou os dados do censo por número de benefício, como se o beneficiário ainda estivesse vivo.

 

Negligência

Para os procuradores, a conduta comprova a negligência por parte da instituição financeira ao não adotar medidas cabíveis para impedir que terceiros não autorizados fizessem os saques.

 

A 10ª Vara Federal de Minas Gerais acolheu os argumentos da AGU e condenou o banco a ressarcir o prejuízo, devidamente atualizado e acrescido de juros de mora de 1% a mês, além de honorários advocatícios de 10% sobre o valor da condenação.

 

Para o magistrado, o fato de os cartórios serem obrigados a comunicar mensalmente os falecimentos ao INSS não afasta a responsabilidade da instituição financeira pelo pagamento indevido de benefício previdenciário.

 

“Não resta dúvida, portanto, de que o banco falhou na prestação dos serviços contratados, uma vez que procedeu à renovação da senha do cartão e atualização dos dados cadastrais do ex-segurado, no período de 2006 a 2010, como se vivo estivesse, não adotando medidas a fim de impedir que terceiros não autorizados efetuassem os saques dos valores”, resumiu a sentença.

Ref.: Ação Ordinária 27986-48.2016.4.01.3800 – SJMG.

 

 INTERNACIONAL: Brasil e China iniciam negociação de acordo previdenciário. Mais de 11 mil brasileiros irão se beneficiar com o acordo

Última modificação: 13/11/2017 13:49

 

Da Redação (Brasília) – Representantes do Brasil e da China se reuniram nesta segunda-feira (13), em Brasília, para iniciar negociação de um acordo bilateral de Previdência Social entre os dois países. Hoje, mais de 11 mil brasileiros residem na China e cerca de 51 mil chineses vivem no Brasil. Um possível acordo possibilitará a esses trabalhadores a totalização dos tempos de contribuição em cada país-acordante para requerer benefícios previdenciários.

 

Segundo o secretário de Previdência, Marcelo Caetano, “com um acordo se reconhece direitos previdenciários em ambos os países. É um processo longo, mas tem que se iniciar para permitir regulações benéficas para trabalhadores e empregadores”. Caetano destacou ainda que não só há a possibilidade de acordo, mas também de cooperações técnicas para a troca de experiências no campo das políticas de previdência social.

 

A vice-ministra de Recursos Humanos e Seguridade Social da China, Zhang Yizhen, sugeriu que as negociações fossem formalizadas em uma carta de intenções que será elaborada pela Secretaria de Previdência, juntamente com a embaixada da China no Brasil. “A carta de intenções será o primeiro passo para começarmos as discussões de cooperações e do acordo”, afirma Yizhen.

 

Para Caetano e Yizhen, os dois países enfrentam os mesmos desafios, como a preocupação com a expansão da cobertura previdenciária, a sustentabilidade e a adequação do sistema à realidade atual. “Somos dois países em desenvolvimento com objetivos similares. Pretendemos conhecer as referencias brasileiras para progredir”, relata Yizhen.

 

Atualmente as leis chinesas garantem apenas cinco tipos de seguros previdenciários: aposentadorias e quatro espécies de auxílios – desemprego, acidente, médico e maternidade. Já o Brasil, possui uma cobertura maior. Além das aposentadorias, existem ainda outros cinco benefícios: pensão por morte, auxílios doença, acidente e reclusão, e salário maternidade.

 

Acordos – O Brasil possui acordos bilaterais de Previdência Social em vigência com 14 países e dois multilaterais (Mercosul e com a comunidade ibero-americana). Já foram assinados e aguardam ratificação pelo Congresso Nacional, os acordos firmados com os Estados Unidos, Suíça, Moçambique e Bulgária. Estão em fase final, prontos para serem assinados, os acordos de reciprocidade com Israel e, em processo de negociação, com a Áustria, Índia, República Tcheca e Ucrânia.

 

Também depende de ratificação para entrar em vigor a Convenção Multilateral de Segurança Social da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O sistema de proteção social da comunidade lusófona será um dos quatro maiores do mundo, juntamente com os sistemas europeu, ibero-americano e do Mercosul.

 

Conheça os Acordos Internacionais de Previdência Social, multilaterais e bilaterais, firmados pelo Brasil já em vigor ou em processo de ratificação

 

INTERNACIONAL: Brasil e Índia assinam ajuste administrativo do acordo previdenciário Previsão é de o acordo seja assinado até o próximo mêS

Publicado: 16/11/2017 11:21
Da Redação (Brasília) – Representantes dos governos brasileiro e indiano assinaram, nesta quinta-feira (16), em Nova Deli, o ajuste administrativo do acordo previdenciário entre os dois países. Até o próximo mês, há a possibilidade de assinatura do acordo.

O ajuste administrativo é um instrumento que visa regulamentar as regras e esclarecer definições ao acordo de Previdência Social. O documento é assinado pelos ministros responsáveis pelas áreas de previdência social de cada país. A delegação brasileira é composta por especialistas da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

 

O texto do acordo de Previdência Social entre Brasil e Índia foi concluído em março deste ano, em Brasília, e o objetivo é evitar a bitributação nas situações de deslocamento temporário a trabalho e habilitar os direitos dos trabalhadores de aposentadoria por invalidez e por idade, além da pensão por morte, aos seus dependentes.

 

Os brasileiros que vivem na Índia e os indianos que moram no Brasil podem ser beneficiados diretamente com o acordo que ainda não está em vigor. No Brasil, ainda é necessária a chancela do Congresso Nacional e a publicação do respectivo Decreto Presidencial.

Para saber mais sobre os Acordos Internacionais de Previdência Social – bilaterais e multilaterais – firmados pelo Brasil já em vigor ou em processo de ratificação, acesse a área de Acordos Internacionais na página do MTPS

 

MINAS GERAIS

ANASPS/MG fecha o ano com novos convênios para o associado

 

2017 é tido como um ano atípico para a diretoria estadual ANASPS-MG, diante da aceitação e reconhecimento dos associados pelos trabalhos prestados.  O esforço para ampliar e diversificar a Rede de Benefícios do Clube Anasps no estado tem a participação direta de muitos associados, especialmente no interior.

Só nesse ano, a diretora estadual Maria Alice Rocha Silva contabiliza 15 novos convênios firmados na Capital e no interior. Atualmente, o Clube Anasps leva vantagens para os associados por meio de empresas conveniadas em Belo Horizonte, Brumadinho, Betim, Contagem, Divinópolis, Ipatinga, Itabirito, Governador Valadares, Montes Claros, Poços de Caldas e Ponte Nova.

Ela explica que os associados do Clube Anasps contam ainda com as vantagens de convênios de âmbito nacional em várias áreas. Desde veículos Chevrolet, Fiat e Ford a farmácias (Drogaria Pacheco), Ricardo Eletro.com, CAA, Netshoes, à material esportivo (Centauro). Todos registrados no site www.clubeanasps.com.br. “Nossa expectativa é de firmar novos contratos em cidade como Barbacena, Divinópolis e Sete Lagoas, cujas propostas estão em curso”, anuncia.

Eventos sociais são iniciativas de grande relevância para a Diretoria Estadual MG , que atendem os vários segmentos de associados da ANASPS.

Datas como Dia da Mulher, Festa Junina, dentre outros sempre se prestaram para trazer os associados para a Anasps. O aniversário do INSS foi comemorado junto com os 25 anos da Anasps por mais de 100 servidores e com direito à apresentação do Coral Vozes Gerais, apresentação de dança e dois bolos alusivos às datas.

O Dia do Servidor, época em que se homenageia o trabalho do servidor público, teve a participação direta ou indireta da ANASPS/MG.  O Baile do Dia do Servidor , realizado no último dia 20, atraiu cerca de 720 pessoas, entre associados e familiares. Realizado há nove anos consecutivos, Alice Rocha explica que o evento propicia ao associado ANASPS festejar a sua data com os colegas e ser agraciado com brindes, boa música e buffet farto.

No interior não tem sido diferente.  A propósito da data comemorativa, na cidade de Poços de Caldas teve a Prevbalada, no dia 28, que reuniu os associados e servidores das agências do INSS, vinculadas à Gerência Executiva.  Da mesma forma, em Diamantina, Governador Valadares, Varginha receberam apoio da Anasps-MG. Outros, como os servidores de Divinópolis e Contagem optaram unir a homenagem aos servidores com os festejos  do final de ano.

Em Belo Horizonte, a ANASPS patrocinou uma semana de café para os servidores associados no prédio da Gerência Executiva e da Superintendência Sudeste II. Por e-mail, a representante técnica da Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, da Regional Sudeste II, Marcília de Cássia Jacinto, agradeceu pela “valiosa colaboração com a comemoração do dia do servidor! A ajuda de vocês com os produtos e serviços oferecidos, contribuíram muito com nossos esforços. Em nossa avaliação, os resultados foram muito positivos!” À Receita Federal foram distribuídos brindes como bolsas térmicas, copos e bonés.

Vale ressaltar que tais iniciativas produzem maior aproximação com os associados e divulgação da ANASPS juntos àqueles não-associados.  Durante o ano, a Diretoria Estadual Minas Gerais realizou cursos de salada e bolos no pote; de fabricação de ovos de páscoa, de iniciação à informática mais voltados para os aposentados. Também foram organizadas viagens para Caldas Novas (GO) e para a cidade histórica Diamantina (MG), onde é apresentada a Vesperata. Os associados deverão participar do tradicional “Chá da Tarde”, na sede da Anasps-MG. “Nosso objetivo é trazer nossos associados para dentro da instituição”, afirma Alice Rocha.

Associada de Minas não abre mão dos benefícios do Clube

image015O Clube Anasps tem resultado em benefícios diversificados para os seus associados. Em Minas, a servidora aposentada Sônia Caran não abre mão dos descontos proporcionados pelo Clube na Faculdade UNIBH, onde o filho estuda Arquitetura. Desde o ano passado, o desconto de 10% sobre as mensalidades tem sido de grande valia, afirma a associada que se utiliza de outros benefícios do Clube. O processo para obter o desconto é simples, “apesar neste ano a faculdade ter pedido uma carta de confirmação da Anasps”.

Carro – Atenta às ações da Anasps, Sônia Caran afirma ter visto a informação no Informativo-MG sobre as parcerias feitas pelo Clube para a compra de carro com desconto. “Por coincidência, eu estava com um carro há cinco anos e consegui comprar um Onix com um desconto de R$ 1.600,00 por meio do Clube Anasps”. Em Minas, o Clube Anasps tem parcerias com as concessionárias do Grupo Roma, com descontos que variam de 0,3% a 18% para a linha Fiat; 0,4% a 20% para a linha Ford e 0,3% a 10% para motos Honda, válidos também para as unidade no Rio de Janeiro.

Já a Chevrolet, os descontos são válidos para todo o País. Segundo Sônia Caran, em Belo Horizonte o percentual de descontos varia de acordo com o modelo do carro. Da mesma forma que na Faculdade UNI, a concessionária pediu a confirmação por carta da Anasps. “O Clube Anasps é muito bom, mas os servidores precisam ficar atentos para acompanhar sobre novas parcerias”, avalia. (Anasps-MG)

 

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RIO GRANDE DO NORTE

ANASPS/RN apoia o Curso de Regularização Imobiliária do DIPAI/CGEPI/DIROFL em Natal, no período de 06 a 10 de novembro de 2017.

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Coral da ANASPS/RN Vozes do Potengi participa do ENCONAT

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BAHIA

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PARANÁ

 XIX ENCONTRO DOS SERVIDORES DA PREVIDÊNCIA E DA SEGURIDADE SOCIAL

No mês de outubro/2017, realizou-se o XIX Encontro dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social, no Fazenda Park Hotel, em Gaspar,  Santa Catarina/SC. O Evento foi um sucesso que acontece aqui no Paraná há 19 anos, organização ANASPS-PR.

Momentos de encontros, reencontros e muita comemoração. Este ano escolhemos como tema a OCTOBER FEST – UMA NOITE ALEMÃ. Contamos com apresentação do Grupo Teatral……e o Grupo Folclorico de Pomerod, que apresentaram um pouco desta Cultura.

Sorteamos brindes, patrocinados pela ANASPS e também contamos com a colaboração de nossas “artistas artesãs”, com quadros de pintura a óleo, almofada  e um panô  bordados em tapeçaria.

Em comemoração ao dia do Servidor Público, 28/10, sorteamos 05 televisões, 32 polegadas, uma por Gerência Executiva do INSS no Paraná, que serão entregues agora no mês de novembro/2017. Desta forma, o sorteio atingiu todo o Estado, para Servidores Associados ANASPS, incluindo os Servidores Ativos, Aposentados e pensionistas.

A todos aqueles que nos prestigiam com suas presenças o nosso carinhoso “muito obrigado” e esperamos vocês para os XX anos de encontro/2018.

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PERNAMBUCO

Evento comemorativo do Dia do Servidor promove interação entre associados da Anasps

Do Recife – A música era contagiante. A diversidade de ritmos animou, por pelo menos 4 horas, servidores ativos e aposentados que aceitaram o convite da Diretoria Estadual da Anasps para o almoço de comemoração do Dia do Servidor Público e dos 25 anos de criação da entidade representativa dos servidores da Previdência e da Seguridade Social.

Realizado na última quinta-feira (16), no espaço Festança Recepções, o evento foi animado pelo Show da dupla Zinho e Paulina que tem entre seus integrantes, o servidor José Valdemar, do setor de transportes da Gerência-Executiva Recife e, ainda, pelo Coral da Anasps formado por servidores lotados na Superintendência, na sede e agências da Gerência-Executiva Recife..

Quem participou da comemoração elogiou a organização do evento que contou também com a presença de conveniados do Clube Anasps, dentre eles o Instituto Embeleze e a Minds English School, parceiros que aproveitaram o encontro para divulgação dos seus produtos e serviços entre os associados.

A apresentação do Coral com seu repertório cuidadosamente selecionado, além de uma demonstração de talento da “prata da casa” foi também um momento especial de reencontro entre servidores ativos e aposentados de diversas unidades do INSS em Pernambuco.

O diretor Noé Jr. aproveitou a expressiva participação dos associados para informar as atividades desenvolvidas pela entidade e divulgar os descontos especiais que o Clube Anasps oferece, com uma diversidade de produtos e serviços.

O ponto alto do evento foi o tão esperado sorteio de brindes que sempre marcam os eventos promovidos pela entidade. O primeiro sorteio foi realizado pelo Chefe da Divisão de Orçamento, Finanças e Logística, Everaldo Macedo Júnior, que aproveitou o momento para apresentar os cumprimentos aos associados presentes à confraternização em nome da Superintendência Regional. A Gerência- Executiva Recife estava sendo representada pela Chefe da Seção Operacional da Gestão de Pessoa, Clarice Barbosa.

Para a associada Gorette Chiu, o almoço promovido pela Anasps foi, como sempre, uma excelente oportunidade de rever os colegas que trabalham em unidades mais distantes, “um momento de integração que deve ser sempre e cada vez mais prestigiado”, concluiu.

 

 

Previdência Social