Anasps assina manifesto em favor de aposentados e pensionistas

A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social – Anasps, juntamente com o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – MOSAP e as entidades que o compõe, elaboraram um manifesto a sobre as dificuldades e preocupações diante das constantes decisões políticas que levam a uma crescente e acelerada perda do poder aquisitivo das remunerações dos servidores públicos, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas.

Em reuniões realizadas uma vez por mês, as entidades discutem questões que envolvem e/ou prejudicam aqueles que fazem ou já contribuíram para o bom funcionamento da máquina pública. Como é o caso da Proposta de Emenda à Constituição 555/2006, que revoga o dispositivo da Emenda Constitucional – Reforma da Previdência, acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.

De acordo com o documento, é o momento de os parlamentares refletirem a respeito e aprovarem a PEC 555/2006, fazendo justiça aos aposentados e pensionistas do serviço público, eliminando essa absurda e injusta contribuição, que somente existe no Brasil e causa perplexidade a todos, mundo afora, que tomam conhecimento dessa arbitrariedade.

Vale destacar que a Anasps, através de sua assessoria parlamentar, está trabalhando para que a proposta seja aprovada e esse erro, seja corrigido.

 

Denise Cavalcante

Assessora Parlamentar

 

manifesto-01

Previdência Social