Anasps apoia Ideia Legislativa para abonar valor do IR a servidores públicos

Com o reajuste salarial em atraso e as consequências da pandemia, uma vez que os servidores públicos, em muitos casos, foram o alicerce do lar, esses, procuram alternativas para driblar as dificuldades e, até mesmo, melhorar as condições de trabalho.

Levando em conta, também, a obrigatoriedade da cobrança de tributos como o Imposto de Renda, foi proposta a ideia legislativa para a concessão do abono aos servidores públicos federais com o valor descontado equivalente ao do IR, sem alteração no salário, por tempo indeterminado, até que seja possível conceder o reajuste salarial proporcional, sendo diminuído na medida em que fossem aprovados reajustes até sua completa incorporação.

O objetivo da proposta é, pelo menos, oferecer alívio ao servidor público, já que seus benefícios são cortados gradualmente. Os servidores são responsáveis por estabelecer um elo entre o Poder Público e a sociedade, prestando serviços considerados essenciais para o funcionalismo da máquina pública.

A Anasps, associação que há 30 anos luta em defesa dos servidores públicos de todas as esferas apoia essa ideia legislativa e convida você a fazer o mesmo.

Acesse: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=163866 e clique em ‘Apoiar’. É importante lembrar que, para confirmar seu apoio é necessário fazer uma confirmação de cadastro com login e senha. Caso você não tenha uma conta no portal e-Cidadania, é preciso criar.

Previdência Social