Anasps alerta: associado, cuidado para não cair em golpes!

Atenção, associados da Anasps!

A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando um grupo suspeito de utilizar o nome de autoridades e escritórios de advocacia para aplicar golpes virtuais. Entre os nomes usados sem autorização, está o escritório de advocacia do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que, embora esteja afastado do cargo, continua em funcionamento.

De acordo com as investigações, os golpistas estavam induzindo vítimas a transferir valores para contas de pessoas físicas, alegando que os depósitos seriam necessários para o levantamento de alvarás e o recebimento de valores referentes a supostas vitórias em ações judiciais. Para dar credibilidade aos golpes, os criminosos usavam números de processos reais e se passavam por advogados que de fato atuavam nas causas.

A Anasps, por meio de seu departamento jurídico orienta a todos os seus associados, que não caiam em situações como essa. Cuidado! Redobre a atenção e não repasse seus dados a terceiros ou escritórios que não façam parte do rol de parceiros da Anasps, tampouco transfira valores para terceiros.

Caso você receba alguma mensagem que contenha essas informações, entre em contato com a Anasps no telefone (61) 3321-5651 ou pelo WhatsApp (61) 3322-4807 e verifique a veracidade.

Orientamos, ainda, que, em caso de recebimento de e-mails que não sejam provenientes da Anasps, que bloqueie o remetente ou exclua o contato.

Conheça nossos parceiros:

Mauro Hauschild Advogados

Torreão Braz Advogados

Florencio Advocacia

Previdência Social