Anasps acompanha lançamento da Frente Parlamentar do Serviço Público

*Colaborou Denise Cavalcante 

 

A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social – (Anasps), acompanhou na manhã desta quarta-feira (23), o relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. A frente parlamentar foi lançada inicialmente em 2007, pelo então deputado Rodrigo Rollemberg (PSB/DF). 

 

Na atual legislatura a Frente será coordenada pelos seguintes parlamentares: deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), deputado Danilo Cabral (PSB/PE), senador Paulo Paim (PT/RS) e senadora Zenaide Maia (PROS/RN).

 

O objetivo da frente é barrar projetos que aniquilam as leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional. O grupo atuará na defesa dos que trabalham no serviço público. 

 

No Congresso Nacional, a luta será através do combate ao conjunto de normas e projetos que prejudiquem tanto os servidores, quanto os que dependem dos serviços prestados pelas instituições públicas. Da mesma forma, a Frente pretende discutir a apresentação de propostas que contemplem os objetivos e as necessidades dos servidores e da sociedade com um serviço público digno e de qualidade.

 

Além de lutar contra a reforma administrativa que o governo deve enviar ao Legislativo em breve e que se pauta sobre, a extinção da estabilidade; o fim da progressão automática por tempo de serviço; a redução do número de carreiras e alinhamento dos salários com o setor privado; a revisão do sistema de licenças e gratificações; a criação de novo Código de Conduta para o funcionalismo; a regulamentação da lei de greve; a regulamentação da avaliação de desempenho e, a criação de contrato de trabalho temporário e estímulo à contratação pela CLT por concurso.

 

Após o ato de relançamento, a Frente realizou o Seminário: “Expectativas com as Reformas Administrativa e Sindical”.

 

Previdência Social