Colaborou Denise Cavalcante
A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social – Anasps, participou da audiência pública destinada a discutir sobre a reforma administrativa, que será enviada ao Congresso Nacional pelo Poder Executivo.
O debate foi promovido pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, atendendo ao requerimento 125/2019, de autoria do deputado Professor Israel Batista (PV/DF).
Na ocasião, o deputado Professor Israel Batista, coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, destacou o conjunto de reformas enviadas ao legislativo, que em seu entendimento, refletem uma visão de mundo que ignora a conquista brasileira e aumenta a competição desenfreada, sendo uma política econômica de recessão, que multiplica a pobreza.
Em relação à estabilidade do servidor público, o deputado diz que pode até ser aperfeiçoada, mas não acabada, uma vez que permite ao servidor público manter a execução dos serviços públicos mesmo com a mudança de governo. “O país precisa focar na boa prestação do serviço público e, isso não será alcançado com o fim da estabilidade, diminuição da carga horária e dos salários”, finalizou.
Para todos os participantes, táticas precisam ser discutidas contra a implementação das medidas e a união é imprescindível na defesa do interesse público.