Alerta de segurança: cuidado com o golpe do PIS/Pasep

Golpes em sistemas eletrônicos têm se tornado cada vez mais frequentes. A criatividade dos criminosos tem superado expectativas, e vem pegando muitas pessoas de surpresa.  E qualquer desatenção pode se tornar suficiente para uma grande dor de cabeça.

A Caixa Econômica Federal faz um alerta aos cidadãos sobre o retorno do golpe do PIS/Pasep. Os enganadores usam o WhatsApp para lançar uma campanha de links falsos que redirecionam os trabalhadores a páginas incertas da Caixa.

Por isso, autoridades alertam os usuários para que não acessem nem repassem links pelo WhatsApp ou utilizem o site do dfndr lab para verificar se os links são maliciosos.

 

Fique atento

As principais mensagens do golpe do PIS/Pasep informam que o trabalhador tem benefício no valor de R$ 1.233,20, mas, na verdade, a vítima é influenciada a repassar os links aos seus conhecidos.

De acordo com o diretor do dfndr lab (laboratório especializado em cibersegurança), Emilio Simoni, o golpe tenta se aproveitar de um tema atual e importante para muitos brasileiros para que os responsáveis faturem com publicidade. “Contudo, o maior prejuízo é a desinformação de milhões de pessoas que precisam desse benefício e podem ser diretamente prejudicadas”, afirma.

Em nota a Caixa esclarece que não envia mensagens sobre saques de benefícios sociais.

    

 

Previdência Social