Alerta de golpe: cuidado com contato de escritórios sem vínculo com a Anasps

Atenção, associado(a)!

A Anasps, por meio de seu departamento jurídico, alerta sobre golpes que estão sendo aplicados por escritórios de advocacia não parceiros da entidade contra seus associados.

De acordo com relatos recebidos, os escritórios entram em contato oferecendo serviços advocatícios para a execução de processos nos quais a Anasps está em fase de coleta de documentos.

Na mensagem, é informado aos associados que todos os documentos podem ser enviados via e-mail ou WhatsApp, não sendo necessário encaminhamento pelos Correios. Em seguida, é informado que, após o envio da documentação, o protocolo será providenciado em até dois dias úteis, sendo repassado o número do processo aos servidores, para que acompanhem o andamento de seus processos.

Cuidado! Redobre a atenção e não repasse seus dados a terceiros ou escritórios que não façam parte do rol de parceiros da Anasps.

Caso você receba alguma mensagem que contenha essas informações, entre em contato com a Anasps no telefone (61) 3321-5651 ou pelo WhatsApp (61) 3322-4807 e verifique a veracidade.

Orientamos, ainda, que, em caso de recebimento de e-mails que não sejam provenientes da Anasps, que bloqueie o remetente ou exclua o contato.

 

Previdência Social