Alerta Anasps: “somos contra a contratação de militares” 

Anasps permanecerá na luta para abertura de concurso público no INSS

 

Preocupada com a decisão do governo federal de recrutar os militares da reserva das Forças Armadas na análise de benefícios do INSS, a Anasps, associação que representa 50 mil servidores públicos, garante que continuará na luta para evitar quaisquer prejuízos a categoria. 

O vice-presidente Executivo da Anasps, Paulo César Régis de Souza, alerta: “Somente servidores concursados estão aptos a conceder benefícios. Os servidores não aprendem Previdência em bancos escolares. Aprendem no balcão após muitos anos de trabalho e treinamento. Não é possível conceder benefícios pela internet como querem alguns sem a devida instrução do processo.  Os militares convocados pelo governo só vão onerar a folha, pois, em nada vai ajudar no represamento de, 1.900.000(Um milhão e novecentos mil) processos retidos”, disse. 

A Anasps tomará todas as medidas necessárias para abertura de concurso público. A entidade defende que a medida correta seria contratar os servidores do INSS que já se aposentaram, tendo em vista que eles já conhecem a sistemática do órgão. 

“Numa emergência somos favoráveis e de acordo com a convocação ou contratação dos servidores aposentados do INSS/Previdência”, finaliza Paulo César. 

 

Previdência Social