ALE-RO convida trabalhadores para debater a reforma previdenciária

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizará, na próxima segunda-feira (20), uma audiência pública com representantes sindicais e trabalhadores em geral para discutir a proposta que altera a Previdência Social, que tramita no Congresso Nacional. A audiência é de iniciativa do presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB), e do deputado estadual Anderson de Singeperon (PV) e contará com a presença dos demais parlamentares. Todos os parlamentares que compõem a bancada federal de Rondônia serão convidados para participar das discussões.

Maurão explica que é importante que os sindicatos compareçam à audiência para que haja ampla discussão e que os integrantes da bancada federal saibam em quais pontos os trabalhadores se posicionam de forma contrária. Para o deputado Anderson, é necessário que os sindicatos deem suas contribuições às discussões e levem suas preocupações com os pontos polêmicos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Os deputados gravaram um vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais, convocando os sindicatos e trabalhadores a participarem dos debates que acontecerão na próxima semana. “A Assembleia já discutiu este tema com os trabalhadores rurais ligados à Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Rondônia (Fetagro), mas vamos ampliar esse debate agora com os sindicatos de diferentes segmentos”, afirma Maurão.

 

Previdência Social