Alcolumbre afirma que falta ajuste fino entre governo e Congresso

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), disse, que falta apenas um ajuste fino na relação entre o poder executivo e o legislativo para que a reforma da Previdência seja aprovada.

Alcolumbre deu as declarações após visitar o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. “O ajuste fino na política é o governo se empenhar pessoalmente, se dedicar na Câmara e no Senado para dialogar. Mas é o sentimento também de deputados e senadores de aprovar a reforma. O diálogo político será fundamental para dar essa celeridade que o Brasil espera da reforma e do parlamento brasileiro”, afirmou.

“Falta entendimento com líderes partidários. O governo adotou modelo de relação política institucional que quebra paradigmas de décadas. É um modelo novo que precisa ser precedido de conversar, diálogos e entendimentos com os líderes. A minha sugestão é que o governo converse com os presidentes dos partidos políticos, destacou o parlamentar.

Alcolumbre também citou a reforma da previdência dos militares. “Fiz um compromisso com os militares. Eles estão dando a sua parcela de contribuição, dando de 30 para 35 anos. O estudo do governo aponta que com esse modelo teremos uma economia de R$ 100 bi. Quando se fala em uma reforma da previdência de R$ 1 tri, os militares estão dando a sua parcela. Militar está de plantão 24 horas por dia, não tem hora extra, concluiu.

 

Previdência Social