Ajuste fiscal pode reduzir risco-Brasil, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o risco-Brasil poderá cair a partir do sucesso do ajuste fiscal e das demais reformas propostas pelo governo, mesmo com uma piora no cenário internacional e com o aumento do prêmio de risco externo. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Fazenda.

Na avaliação do ministro, a melhora da economia brasileira ocorrerá por fatores domésticos, pois a origem da crise é interna. As afirmações foram feitas pelo ministro em entrevista coletiva, realizada após palestra no Bradesco CEO Fórum, em Nova York.

Ainda no encontro, Meirelles declarou a uma plateia de 350 investidores internacionais que o Brasil tem que fazer seus ajustes o mais rápido possível e estar com a economia suficientemente forte para enfrentar, com sucesso, as flutuações normais dos ciclos econômicos.

“Seja por mudanças políticas, como é o caso da última eleição americana, seja por ciclos econômicos de outra ordem, seja por crise, como houve, por exemplo, a crise de créditos nos Estados Unidos em 2007/2008”, disse.

 

 

Previdência Social