Agenda do dia

-O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de café da manhã com deputados da Bancada do PSD.

-O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, marca presença na posse do Procurador Geral da República, Sr. Antônio Augusto Brandão de Aras.

-O ministro da CGU, Wagner Rosário, tem reunião com o presidente do Conselho de Administração da SONDA Chile, Sr. Mario Pavón Robinson.

-O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa de Roadshow com investidores e operadores de infraestrutura em Madrid – Espanha.

-O ministro da Justiça, Sergio Moro, marca presença na assinatura de acordo da nova fase da Operação Acolhida – protocolo com Confederação Nacional dos Municípios e ACT com Fundação Banco do Brasil.

-O Plenário do Senado Federal aprovou, na noite da última terça-feira (1º/10), em primeiro turno, a PEC da reforma da Previdência. O Plenário se reunirá hoje para a votação dos destaques.

-O Congresso se reúne às 13h, para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. Há ainda na pauta cinco vetos e 13 projetos de lei que abrem créditos adicionais no Orçamento deste ano.
-O Plenário da Câmara dos Deputados fará Sessão solene em Homenagem ao Dia Internacional do Idoso.

-A comissão mista que analisa a medida provisória (MP 889/2019) com regras para a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve apreciar o relatório do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

-A comissão mista destinada a examinar a medida provisória 894/2019, que institui o pagamento de uma pensão para crianças que nasceram com microcefalia decorrente do Zika Vírus fará uma reunião, às 14h, para avaliar o plano de trabalho proposto.

-A Comissão Especial sobre Improbidade Administrativa (PL 10887/18), promoverá mais uma audiência pública para discutir o tema.

Previdência Social