Agenda do dia

Colaborou Denise Cavalcante

 

A assessoria parlamentar da Anasps, responsável por acompanhar os trabalhos no Congresso Nacional, atuando na interlocução com parlamentares e autoridades, a fim de debater assuntos de interesse de nossos associados, divulga diariamente a agenda de eventos do Congresso. Mantenha-se bem informado com as notícias divulgadas em nosso site. 

Confira os destaques do dia:

-O presidente Jair Bolsonaro participa, às 10h, se sessão solene em homenagem ao aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (COpEsp). Às 15h, ele recebe Ali Al Shamsi, ministro da Autoridade Federal para Identidade e Nacionalidade dos Emirados Árabes Unidos. Às 17h, ele concede entrevista à jornalista Fernanda Salles.

– O Plenário da Câmara retoma votação do projeto da *nova Lei de Licitações* (PL 1292/95), que cria modalidades de contratação, exige seguro-garantia para grandes obras, tipifica crimes relacionados ao assunto e disciplina vários aspectos do tema para as três esferas de governo (União, estados e municípios). Dependendo do quórum, pode ser votado o requerimento que quebra o interstício de cinco sessões entre a votação do 1º e o 2º turno da *Reforma da Previdência*. *Tendencia* – quórum baixo. 

 

– Início da Reunião de Cúpula do *Mercosul*, na Argentina, que segue até quarta-feira.

 

Previdência Social